Revista Catolicismo
Busca Google dentro do Site:
«
»
<<       Página       >>


Enquanto o "Pravda" proclamava que os acordos celebrados em Moscou constituíam uma vitória da Rússia, Richar Nixon — no eufórico discurso que dirigiu ao Congresso ao regressar a Washington — aceitou claramente a retração da influência norte-americana em todo o mundo.

Ao afirmar que seu país conservava um poderio suficiente para se defender a si mesmo, dessolidarizou-se ele das demais nações não comunistas, omitindo qualquer referência à defesa destas.

Como pôde o Presidente dos Estados Unidos abandonar assim o mundo livre (inclusive a América Latina) à sanha russa? A História algum dia esclarecerá os fatos e os julgará. E, mais do que isso, no dia do Juízo, Deus julgará!

página 3

Legendas: O Presidente Nixon e o Presidente do Soviet Supremo Nikolai Podgorny assinam no Cremlin o acordo de ação conjunta contra a poluição do meio ambiente. Amplos sorrisos e um cordial aperto de mãos seguiram-se à assinatura por Nixon e Brezhnev do acordo sobre a limitação de armas nucleares.

O casal Nixon assistiu a uma apresentação de "O Lago do Cisne", de Tchaikowsky, no teatro Bolshoi de Moscou, que conserva ainda o esplendor da época dos Czares. Sorridente, o Primeiro-Ministro Kossigin se despede do Presidente yankee no aeroporto, enquanto Podgorny deseja boa viagem à Sra. Nixon.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 

EDIÇÃO POR

TOPO
 
+ZOOM
-ZOOM
 
HOME PAGE
HOME
 
IR AO TEXTO DA MATÉRIA
TEXTO