Gostei muito da história sobre a Casa de Nossa Senhora levada para a Itália. Toda ela despertou muito meu interesse em conhecer ainda mais, pois quase não se fala desse milagre estupendo, nem nas comunidades católicas. Adorei a narrativa, que eu não conhecia, e vou compartilhar. Espero um dia conhecer pessoalmente o santuário que guarda a Sagrada Casa na cidade de Loreto. Certamente um lugar abençoado e guardado também por anjos e por isso eu gostaria de tocar aquelas paredes e rezar junto a elas. (R.U. — SC)
Desde menina, Maria Santíssima Nossa Senhora é minha preferida para fazer chegar a Deus as minhas orações. Sempre recorro a Ela, que está sempre de braços abertos (como numa imagem que tenho d’Ela em minha sala) para nos amparar em nossas necessidades. Agora com a leitura sobre a Santa Casa de Loreto, onde tantas maravilhas aconteceram na Sagrada Família, minha predileção por Ela aumentou muito e agradeço essa publicação por me ter proporcionado este momento mágico e inesquecível na minha vida. (D.A.C. — SP)
O trecho do artigo de Dr. Plinio [Renovação da mentalidade pública] foi um dos melhores comentários que já li na minha vida. Ele foi ao ponto central de todas as crises políticas de nossa sociedade. Dr. Plinio enxergava anos luz à frente, a ponto de parecer que ele escreveu esse artigo no dia de hoje, para a atual realidade brasileira. (A.A.S. — RJ)
Dr. Plinio Corrêa de Oliveira foi um gênio e um profeta. Aprendi com ele durante toda a minha vida. Guardo com cuidado os seus livros e passo seus ensinamentos aos meus filhos, netos e conhecidos! (M.H. — RJ)
Muito oportuno o pronunciamento do Cardeal Joseph Zen, Arcebispo de Hong-Kong. Também o falecido Cardeal Paul Yu Pin manifestou enérgica repulsa aos acordos do Vaticano com o regime comunista da China. Ver a esse propósito o artigo “Mais um Cardeal em Resistência”, de Plinio Correa de Oliveira, publicado na “Folha de S. Paulo” em 12 de maio de 1974. (C.M. — MG)
Com certeza, Deus escreve certo por linhas tortas… Por que Ele escolhe certos lugares?… Certas pessoas?… Só o Diviníssimo Espírito Santo sabe… Só os misteriosos caminhos da Divina Providência… Esse arcebispo chinês [Cardeal Joseph Zen] com certeza é um iluminado. (N.A.T.G.P. — PR)
Esse padre francês [Jacques Hamel] assassinado por dois muçulmanos tinha oferecido um terreno da igreja para construção de uma mesquita. Recebeu a paga por isso. Foram bispos e padres que permitiram a invasão fácil da península ibérica pelos adoradores de Maomé. Para se livrarem deles os ibéricos tiveram que lutar durante 800 anos. E agora a Igreja de novo acolhe de braços abertos esses bárbaros. Parecem não perceber o perigo em que colocam a Europa. Pelo andar da carruagem, com a marcha do feminismo, ateísmo, socialismo e outros ismos, a Europa ocidental está se destruindo. Enquanto isso, vemos nos representantes da Igreja o comportamento de avestruz. (P.P. — BA)
O islamismo e o comunismo, para se desenvolverem numa nação, têm de encontrar terreno propício para essas super-virulentas bactérias vingarem, sendo o relativismo seu principal alimento! Não existe islamismo moderado. Sua “moderação” é comparável à do comunismo disfarçado, o qual usa de sedução conducente ao mesmo fim — um dos 1001 focinhos do mesmo diabo —, enquanto os comunistas do modelo Trotsky-stalinista, caso do ex-PT, chegam virando a mesa, atirando para depois perguntar! As víboras muçulmanas entram no país com ajuda de seus aliados socialistas: Hollande, Merkel, PT e falsários aliados de ideologias infiltrados na Igreja etc., ocupam postos de poder, organizam-se e depois mostram as garras. O caso mais adiantado é o da França, onde mais de 70% da delinquência provêm dos maometanos e de seus descendentes! [...] Enquanto isso, os cristãos servem de pasto às hienas do Islã sem nenhuma condenação do Ocidente ou do Vaticano. Aliás, desde sua gênese, o Islã tenta se disfarçar como religião. No entanto, trata-se de muitos grupos detestando-se entre si e que se guerreiam da mesma forma por dinheiro e poder! Do fato de os muçulmanos serem aliados dos comunistas pode-se ter ideia de que laia eles são! Dessa forma, têm procedido e seguem tal e qual, desde sua fundação pelo profeta da violência e da desgraça totais, Maomé. Como consequência, várias dezenas de milhões de mortos e também a eterna guerra entre sunitas versus xiitas; por sinal, esses mais próximos dos radicalíssimos do Talibã! (G.A.O. — RJ)
É indignante ver esses atentados islâmicos contra os católicos. Vamos notar bem: já não é a liberdade dos católicos do século XI em venerar o Santo Sepulcro que está sendo pisada. Agora é em território europeu! Tem razão alguém que comentou: a guerra do Islã está declarada. Acordemos antes que seja tarde. Pergunta: o que está fazendo o Vaticano e o Papa Francisco em favor da liberdade dos católicos praticarem a verdadeira fé? (M.M. — MG)
Além da crescente onda de imigrantes muçulmanos vindos de países em guerra, há um fato marcante para o crescimento do islamismo na Europa: enquanto os casais europeus só querem ter um filho e muitos não querem ter filhos, os casais muçulmanos europeus têm em média oito filhos! Você sabe qual é o lema dos muçulmanos europeus? — “Pelo ventre de nossas mulheres conquistaremos a Europa!”. Na Inglaterra, os muçulmanos ingleses costumam apontar para as igrejas católicas e anglicanas e dizer: “Daqui a cem anos esta igreja será uma mesquita!”. Por isso, eu afirmo que o aborto legalizado na Europa é responsável pelo crescimento do islamismo e, com isso, pelo aumento dos atentados terroristas no Velho Continente! (A.L.A.L. — PR)
Excelente artigo da revista Catolicismo [Da preguiça mental à loucura]. Quanta tibieza espiritual nas igrejas, e não só da parte dos fiéis, mas também de sacerdotes, ministros da Eucaristia, catequistas etc. Que Deus tenha misericórdia de nós! (A.C.R. — MG)
Meus parabéns ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira por tão necessário pronunciamento em defesa da Família, do Matrimônio, da Santa Igreja (Catolicismo, edição de agosto de 2016). Como foi declarado por um prelado: “Não se muda a Doutrina da Igreja com uma nota de rodapé”. É nosso dever defender a sã doutrina, conforme definida por Nosso Senhor. Nem nota de rodapé, nem Papa, ninguém pode modificar o que foi estabelecido por Jesus. Amoris Laetitia é uma afronta à Santa Igreja, ao Matrimônio, à Família. Tem que ser revogada! Bendito seja Deus que garantiu que as portas do inferno não prevalecerão contra a Santa Igreja. Confiemos n’Ele! Sigamos defendendo a Santa Madre Igreja! Rechacemos, pois, tudo que lhe é contrário! (J.A.F. — RS)
Agradeço o envio da revista Catolicismo, que muito me confirma na fé e a expandir a fé entre meus próximos. (L.L.J. —PE)
“Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica é possível encontrar a salvação”.
(Santo Agostinho)
“Sou filha da Igreja, e a Igreja é Rainha, pois é tua Esposa, ó Divino Rei dos Reis”.
(Santa Teresinha)
“Não precisamos de uma Igreja que mude com o mundo. Precisamos de uma Igreja que mude o mundo”.
(Chesterton)