correspondentes e simpatizantes da TFP americana se reuniram nos últimos dias de outubro na sua sede principal em Spring Grove (Pensilvânia). Os temas abordados pelos diversos oradores giraram em torno da atual crise da Igreja e das profecias feitas por Nossa Senhora há 100 anos na Cova da Iria.
Três zelosos sacerdotes deram assistência religiosa, tendo a Santa Missa de encerramento sido celebrada no rito extraordinário na Basílica Nacional do Sagrado Coração de Jesus, em Connewago.
Como nos anos anteriores, S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança (foto acima) proferiu palavras de encorajamento aos presentes: Delas, destacamos as seguintes:
“Este encontro foi diferente dos anteriores. Atacamos a Revolução, mas voltamos nossos olhos de modo especial para o futuro: o futuro de Fátima. E o futuro de Fátima é o grande retorno à ordem, ou seja, o Reino de Maria.
“Aproximando-se o centenário das aparições de Fátima, devemos pensar sobre o futuro. Aproxima-se o tempo do cumprimento das promessas de Nossa Senhora. Faz sentido nos reunirmos para debater sobre o futuro de Fátima.
“Isto foi o que fizemos. Foi um fim de semana intenso, permeado de bênçãos e graças. O futuro de Fátima foi o centro de nossas palestras, orações e conversas. Este é o momento para gizarmos o futuro.
“Solicito que levem daqui para seus lares uma mensagem de esperança e um desejo ardente da derrocada da Revolução e a implantação do Reino de Maria, que significa a restauração da sociedade orgânica cristã, como bem definiu o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e está tão bem descrita na obra RETURN TO ORDER. E isto se obterá somente com grande esforço.
“Fazemos parte da Igreja Militante. Nossa luta se reveste de um caráter ainda mais necessário em face da trágica situação em que se encontra atualmente a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
“Cada um de nós tem um papel a desempenhar nessa batalha. Não devemos nos contentar com uma pequena vitória. Devemos aspirar ao triunfo. E Nossa Senhora prometeu que a vitória chegará”.
Rodrigo da Costa Dias
Por iniciativa do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, realizou-se no dia 18 de outubro no Clube Homs de São Paulo uma conferência sobre o tema em epígrafe, proferida pelo desembargador Ricardo Henry Marques Dip, Presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
A sessão foi aberta pelo diretor do Instituto, Dr. Eduardo de Barros Brotero, que acentuou a alta relevância para a causa da Contra-Revolução do assunto a ser tratado, pois a instituição familiar tem sido um dos principais alvos dos revolucionários. Lembrou também que o lema da sociedade fundada por Plinio Corrêa de Oliveira, patrono do Instituto, era Tradição, Família e Propriedade, e que, portanto, tudo o que se refere à