P.14-15

REALIDADE CONCISAMENTE

"Ficaremos muçulmanos por culpa da nossa estultice"

Dom Carlo Liberati (foto à esq.), arcebispo emérito de Pompeia (Itália), culpou os europeus que abrem as portas à invasão islâmica com leis anticatólicas e o controle da natalidade. "Em mais dez anos ficaremos todos muçulmanos por culpa da nossa estultice. A Itália e a Europa vivem no ateísmo, fazem leis contra Deus e promovem tradições próprias do paganismo", explicou. "Para deter o Islã devemos lembrar aquele glorioso espírito de Lepanto e de Viena, que nos permitiu salvar o Ocidente pela mediação de Maria e a recitação do Rosário. Eu sustento que todos nós devemos empunhar a espada da fé e da verdade. O Islã é violento porque o Corão é violento, acabemos com a crença de que existe um Islã moderado", concluiu.

Bispo nigeriano difundiu o terço para liquidar o islamismo

Os últimos redutos do grupo fundamentalista Boko Haram foram esmagados na Nigéria. No vizinho Níger, dezenas de terroristas se renderam e outras centenas fizeram o mesmo no Chade. O que aconteceu? O povo não hesita: Dom Oliver Dashe Doeme, bispo de Maiduguri (foto à dir.), a "capital" dos terroristas, difundiu a reza do Rosário para acabar com os islâmicos. Há dois anos, ele disse ter sido agraciado por uma aparição de Jesus convocando os católicos a rezar o Terço para enxotarem o islamismo. Nosso Senhor lhe teria dado uma espada que se transformou em Terço quando ele foi pegá-la, e lhe disse: "O Boko Haram irá embora". Dom Oliver exemplificou o caso com a vitória de Lepanto sobre os otomanos. No Ocidente, onde estão os eclesiásticos que promovem o Terço para acabar com a praga do Islã e outros males que nos assolam?

Físico do MIT (EUA) pede para cessar o "alarmismo climático"

O físico Richard S. Lindzen, professor emérito da cátedra Alfred P. Sloan de Meteorologia no famoso Massachusetts Institute of Technology (MIT), voltou a refutar os mitos catastrofistas que estão na base do pânico do "aquecimento global". Ele desfez a demagogia midiática segundo a qual "o mundo está chegando a seu fim". E alertou contra o "doutrinamento das jovens gerações com doidices dessas". Chegou a hora de colocar um freio a todo esse alarmismo com a mudança climática, defendeu Lindzen.

China ameaça atacar EUA, Japão, Taiwan e Filipinas

O Exército chinês exibiu mísseis capazes de atingir as bases dos EUA no Japão. A imprensa comunista escreveu que Pequim e Washington "terão de se preparar para um enfrentamento militar". O fulcro da disputa é a instalação ilegal de bases militares chinesas em arquipélagos de países vizinhos. Além do mais, a China e a Rússia confabularam sobre a neutralização do sistema antimísseis THAAD americano na Coreia do Sul. As relações EUA-China parecem ter retornado à época da Guerra Fria. Mas, desta vez, a China reaparece armada com nova tecnologia, graças às fábricas que as potências ocidentais lhe forneceram. E estende uma mão insincera aos países da região ao criticar os EUA por não cumprirem suas promessas.

O inferno soviético mantido pela "nova Rússia" de Putin

Norilsk, a maior cidade do Ártico, encontra-se fechada aos estrangeiros. A razão do mistério está encharcada de sangue, repressão e ditadura. Norilsk nasceu em torno de minas escavadas por vítimas dos expurgos stalinistas e é qualificada de "Inferno na Terra". O passado é um tema proibido. No museu, poucas fotos relembram o terror comunista. Elizaveta Obst, diretora da Sociedade de Defesa das Vítimas da Repressão Política, é filha de prisioneiros e lembra "as fileiras de presos indo ao trabalho, rodeados por soldados e vigiados a todo momento por cachorros". A "nova Rússia" de Putin quer silenciar a lembrança dos milhões de cidadãos russos que padeceram e sucumbiram nos campos da morte comunistas, como o de Norilsk.

Freira profere blasfêmia contra a virgindade de Nossa Senhora

A freira dominicana Lucía Caram blasfemou em programa de televisão atacando a virgindade de Nossa Senhora e São José. Ela ecoou os erros do teólogo jesuíta Juan Masia contra a Santíssima Virgem, publicados num site "progressista". O bispado de Vic desautorizou soror Lucía. Por sua vez, as religiosas dominicanas de Caleruega (Espanha), cidade natal de São Domingos de Gusmão, repudiaram os insultos da religiosa "progressista": "Condenamos e recusamos as palavras e o péssimo exemplo de soror Lucía Caram [...] Os superiores devem tomar as medidas oportunas". Infelizmente, não é impossível que tal blasfêmia fique impune.

Islâmicos profanaram imagens católicas na Alemanha em 2016

Mais de 50 imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Nossa Senhora e dos santos foram desfiguradas ou destruídas em 2016 no distrito alemão de Münster. Mirko Stein, da polícia local, reconheceu nos fatos "uma origem religiosa". As autoridades abafaram as informações relativas aos crimes e depredações perpetrados por muçulmanos acolhidos pelo governo, por organizações eclesiásticas e por ONGs, em geral de esquerda. Nos dois anos anteriores à atual onda de sacrilégios, típica da guerra religiosa pregada por Maomé, fundador do Islã, 40 capelas e imagens foram violadas no distrito vizinho de Steinfurt. Apesar de nada indicar que o ódio anticatólico tenha diminuído, os maometanos continuam a ser "acolhidos".

LEGENDA:
- Soror Lucía Caram e o Padre Angel assistindo a um jogo de futebol em Barcelona.