Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


Caravana no Norte e Nordeste, em defesa da família

Rodrigo da Costa Dias

Do dia 3 a 29 de julho, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira realizou mais uma caravana em sua Cruzada pela Família. Desta vez ela percorreu diversas cidades do Norte e Nordeste do Brasil, chegando até a Ilha de Marajó. Mais de 40 jovens sacrificaram suas férias escolares para defender a instituição da família.

Os caravanistas recolheram assinaturas contra a ampliação do aborto, pleiteando uma emenda constitucional — um projeto que se contrapõe às últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, as quais vêm criando jurisprudência, podendo ser citadas por outros juízes e tribunais para permitir que o aborto seja autorizado em todo o território nacional até os três meses de vida do nascituro. A adesão a esse abaixo-assinado pode ser feita no site do Instituto: https://ipco.org.br/ipco/peticao-contra-aborto/

Nessa caravana foram divulgadas diversas obras alertando e convidando o público a defender a família. Entre elas o livro O Rosário, de autoria do Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, do qual foram vendidos mais de 800 exemplares. Ao propagá-lo, os jovens caravanistas lembravam o público do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, em uma de cujas aparições Ela pediu que rezássemos o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo.

Além desse livro, os caravanistas propagaram também 122 exemplares da 10ª edição da obra Tribalismo Indígena, ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira; 633 exemplares de Psicose ambientalista, de autoria do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança; e 100 exemplares de Utopia Igualitária, do Dr. Adolpho Lindenberg, presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Os caravanistas foram bem acolhidos em todas as cidades visitadas. Em Belém do Pará, eles tiveram o privilégio de conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, onde pediram à Santíssima Virgem que proteja de modo particular as famílias brasileiras e não permita que a nefasta lei do aborto seja implantada no Brasil.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
ÍNDICE
Ir ao texto da matéria
TEXTO