Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


CARTAS DOS LEITORES

Os demônios e seus "satélites"

Para os nossos dias, em que pululam como ervas daninhas superstições de toda ordem, principalmente ligadas a coisas diabólicas, achei importantíssimo o estudo sobre a ação do demônio. Toda distância possível dessas coisas é pouco, pois na menor aproximação com o maligno, ele mete sua garra até abocanhar o indivíduo inteiro. O demônio começa por fazer a pessoa se aproximar de algum "satélite" dele, e depois a toma por inteiro. Para se livrar dessas coisas satânicas só mesmo com muita oração e penitência. Peço orações por um conhecido que passa há muito tempo por tal problema. É uma luta terrível!

(J.A.D.F. – BA)

Sedutor satânico

Satanás não para na sua obra destrutiva, enquanto não conseguir seduzir os homens e as mulheres e fazê-los viver como se Deus não existisse. Mais ainda, Satanás gostaria de destruir Deus, mas não sendo possível, quer destruir tudo que lembra o Criador de todas as coisas. O homem foi criado por Deus e somente n'Ele encontrará a felicidade, tanto a felicidade terrena quanto a eterna no Céu, mas por um equívoco da razão humana, debilitada pelo pecado original, busca felicidades transitórias. É o que Belial promete ao pecador com presságios, feitiçarias etc. Achei ótima esta batalha empreendida pela revista Catolicismo desmascarando a "Ação diabólica que infesta o mundo atual". Vou me empenhar em difundir esse tema tratado excelentemente na edição de setembro. São Miguel Arcanjo! Rogai por nós!

(S.V.D. – GO)

Vence o demônio quem dele foge

Agradeço-lhes pela impressionante matéria "A presença diabólica no mundo de hoje". Fiquei muito impressionado com tudo que foi dito. As pessoas não fazem ideia que certos costumes muito em voga têm parte com o demônio, como o Yoga e a música Rock, por exemplo. Guardo duas frases do Padre Pio a respeito desse assunto: "Não se fixe no que o demônio lhe sugere. Vence quem foge!" E a outra: "Viva em paz e não se deixe tapear pelo demônio". Assim, não cairemos nas tentações demoníacas.

(J.J.S. – SC)

Nossa Senhora Terror dos Demônios!

Não fazia ideia de como o satanismo avança em pleno século XXI. Imaginava essas coisas reservadas a certos lugares, buracos ou cavernas escondidos, escuros e ignotos. Mas não, os satanistas estão pelas ruas à luz do dia, como vi pelas fotos nos Estados Unidos e a excelente atuação da TFP daquela nação contra a religião satânica. Recorramos amiúde a Nossa Senhora Terror dos Demônios!

(D.M.N.O. – ES)

Santo Anjo do Senhor

Não me lembro quem disse que o demônio, como um tigre maligno, nos rodeia noite e dia, mas é a mais pura verdade. Não podemos abaixar a guarda nunca. Para isso, aconselho aos meus, e por meio desse e-mail a todos que o lerem, a rezar constantemente aos nossos Santos Anjos da Guarda, rogando a proteção dos Anjos de Deus para que Ele encadeie no inferno todos os demônios que rodeiam os homens para perder suas almas. A oração que rezo e aconselho sempre é esta: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém".

(P.E.E. – PB)

Alarmante difusão do satanismo

Como católico praticante e já assinante desta respeitada revista, tive a grata satisfação de vê-la agora disponibilizada graciosamente no site (www.catolicismo.com.br). Parabéns por essa iniciativa. Os assuntos, como sempre, são atuais, percucientes e analisam no âmago as questões religiosas, políticas, econômicas em nossa sociedade. Naturalmente, a revista dedica mais tempo à parte religiosa, visto que, como filha dileta do saudoso Dr. Plínio, esse é seu fim precípuo. Não obstante isso, os assuntos são muito interessantes. Ressalto o tratado, agora, no mês de setembro/17: Satanismo no mundo moderno e sua difusão alarmante. Parabéns pela reportagem. Já tinha lido vários argumentos tendo esse tema como norteador, mas a abordagem dada por Catolicismo foi inovadora: trabalha com o satanismo na música (rock'n'roll), a consulta aos "ouija" e outros instrumentos satânicos. Espero poder contar sempre com essa leitura de excelente qualidade, que nos é ofertada por vocês.

(T.J.G. – SP)

Jesus e Maria!

Dediquemos todo ódio a esse fedorento e nojento espírito infernal e seus servidores, chamemos por Maria, invoquemos as virtudes do Divino Espirito Santo, invoquemos o Poder de Jesus contra os poderes das trevas.

(D.M. – RJ)

Visita do Papa Francisco à Colômbia

Alegra-me que este excelente artigo [Embaraçosa visita à Colômbia, de Eugenio Trujillo Villegas] tenha sido publicado na revista Catolicismo. É um brado de alerta, quer para os colombianos, quer para nós brasileiros. Pois devemos estar cada vez mais vigilantes para não sermos envolvidos por esta trama. Ela é muito parecida com a trama petista que queriam impor ao Brasil. Que Nossa Senhora de Guadalupe proteja a América Latina.

(G.S. – CE)

"Mãos ensanguentadas"

A visita do Papa Francisco à Colômbia me deixou extremamente preocupado e, ao ler o artigo sobre essa visita, percebi melhor as razões de minha preocupação. Acho que o povo colombiano é muito perspicaz e não irá na onda propagada pelo presidente Santos de estender as mãos do governo às mãos ensanguentas dos terroristas das FARC, "abençoados" ou não pelo Vaticano.

(H.L. – PR)

Utopia igualitária

Quero dizer-lhes que estou gostando muito do livro de Adolpho Lindenberg sobre a doutrina igualitária marxista, da qual ele fala na ótima entrevista que os senhores publicaram neste mês. Também aproveito este e-mail para manifestar meu contentamento com a ótima apresentação da revista, agora [edição de setembro] pareceu-me com uma impressão melhor, tornando a leitura ainda mais agradável.

(M.S.G. –SP)

Uma obra inspirada

Eu não concordo com o aborto em nenhuma hipótese, pois, além das sequelas que deixam na progenitora, que se sentirá culpada pelo resto de sua vida, atenta contra Deus Criador de todos os homens. O soldado que participa de uma guerra não fica com sequelas, quando a guerra é justa, por ter matado o adversário, mas uma mulher que mata por meio do aborto comete tal injustiça contra um inocente que não conseguirá dormir tranquila enquanto não se arrepender e confessar seu pecado. Por isso gostei muito da estátua "Memorial para as Crianças Não-Nascidas" e acho que o artista foi muito inspirado, tendo suas mãos guiadas por Deus para executar a escultura. Eu queria sugerir que as pessoas que lutam contra o aborto conseguissem em suas cidades erigir uma estátua semelhante em algum lugar de cada cidade. Esse ato poderá auxiliar muitas mulheres a desistir de se submeterem a algum aborto e aquelas que o fizeram a se arrependerem do pecado.

(S.G.A. – PE)


FRASES SELECIONADAS

"O Rosário é um tesouro inestimável inspirado por Deus".

(São Luís Maria Grignion de Montfort)

"Almas simples com seu Rosário conseguem todas as graças e são esclarecidas com singulares luzes em todas as suas situações".

(São Pedro Julián Eymard)

"No Santo Rosário encontrei os atrativos mais doces, mais suaves, mais eficazes e mais poderosos para me unir a Deus".

(Santa Teresa de Jesus)

"Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: a Santa Missa e o Santo Rosário".

(São João Bosco)

"Se algum apóstolo quiser saber como será julgada sua vida no Tribunal eterno, não indague tanto sobre os caminhos que palmilhou ou as gotas de suor que de sua fronte gotejaram. Indague, sim, das horas passadas de Rosário em punho, aos pés do Tabernáculo".

(Plinio Corrêa de Oliveira)



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
ÍNDICE
Ir ao texto da matéria
TEXTO