Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


REALIDADE CONCISAMENTE

"Opioides": um "11 de setembro" a cada três semanas nos EUA

Drogas químicas de efeito análogo ao ópio, os opioides matam "em média 142 americanos por dia nos EUA", concluiu a Comissão para o Combate à Toxicodependência e à Crise de Opioides. Segundo a comissão, os EUA "experimentam um número de fatalidades igual a um 11 de setembro a cada três semanas". Desde 1999, o número de mortes por abuso de opioides quadruplicou. Cerca de 100 milhões de adultos americanos recorrem a esses medicamentos. É a ordem civilizada que vem sendo erodida pela generalização das drogas legalizadas, como a maconha no Uruguai.


Putin manda silenciar crimes de Stalin

O historiador Yury Dmitrieyev (foto) dedicou várias décadas à busca dos lugares onde a NKVD (polícia política de Stalin) executou milhares de opositores. Por isso Vladimir Putin — ex-coronel da KGB, continuadora da NKVD — mandou prendê-lo. Dmitrieyev localizou em Sandormokh, São Petersburgo, um dos maiores túmulos onde jazem mais de 6.000 prisioneiros assassinados pelo regime comunista e que hoje é local de romaria. Para Dmitrieyev, "o governo precisa reconhecer sua parte de responsabilidade". Mas Putin não se preocupa com isso e favorece a edificação de novas estátuas para que Stalin seja glorificado. Cerca de 40 mil ex-membros da KGB receberam ameaças telefônicas para não cooperarem na investigação dos crimes.


Furacão devasta o Texas, mas não toca em imagem de Nossa Senhora

Na passagem do furacão Harvey — um dos mais destrutivos nos EUA —, pelo Texas, a família Rojas, de Robstown, teve suas três casas demolidas e incendiadas. Apenas uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe permaneceu intacta. "As únicas coisas que ficaram em pé foram as sagradas", repetia Natali Rojas à CNN. Ainda no Texas, uma série de tornados assolou várias cidades. Em Emory, uma imagem de Nossa Senhora das Graças venerada na igreja de São João Evangelista inexplicavelmente nada sofreu. Tudo pode acontecer, mas se formos mais devotos da Santíssima Virgem antes das tragédias, Ela permanecerá conosco no meio da tempestade.


Crimes da Coreia do Norte financiam ameaças

A Coreia do Norte financia o seu custosíssimo programa nuclear com o dinheiro proveniente do crime organizado, o qual atua falsificando moedas, praticando "assaltos bancários cibernéticos", fazendo um intenso comércio internacional ilegal, contrabandeando mercadorias e alugando mão-de-obra para a China socialista, em completo desrespeito às sanções da ONU. Sua mais cruel atividade é o tráfico de mão-de-obra escrava. Em 2016, cerca de 60 mil operários foram enviados à China, à Rússia e ao Oriente Médio, mas os seus vencimentos vão diretamente para as arcas do Estado comunista, num esquema análogo ao do nosso programa "Mais médicos", que ajuda a manter a ditadura cubana.


Luteranos indiferentes a Lutero, mas católicos tentam imitá-lo

"Cessemos de protestantizar a Igreja antes que ela se esvazie como a dos luteranos!", disse Mons. Rudolf Voderholzer, bispo de Regensburg. Segundo ele, todos os "remédios" que visavam relativizar os "dogmas conservadores" fracassaram: abolição do celibato eclesiástico, igualdade entre homens e mulheres, sacerdócio feminino, casamento entre homossexuais e lésbicas, comunhão para qualquer pessoa. Tudo isso já foi feito pelos luteranos — prosseguiu — e, não obstante, as estatísticas demonstram que a crença luterana vem sendo abandonada por um número ainda maior de seguidores do que a Igreja Católica!


"Doenças" estranhas renovam a Guerra Fria em Cuba

Pelo menos 16 diplomatas dos EUA sofreram inexplicável perda auditiva em Havana. O Canadá também teve funcionários atingidos pelo "ataque acústico". Eles foram alvo de uma arma sonora que funciona fora de alcance audível e está instalada perto de suas residências. Este tipo de provocação era comum no tempo da URSS e caiu como um balde de água fria sobre a crença ingênua de que o comunismo e a Guerra Fria morreram. O reatamento diplomático com Cuba, promovido pelo ex-presidente Obama e pelo Papa Francisco, só serviu para reforçar um regime que cai de podre, mas que continua agressivo e provocador graças a apoios externos que recebe.


Vaticano estimula imigração que antecipa anarquia universal

O Papa Francisco pleiteia "colocar a segurança pessoal dos migrantes acima da segurança nacional", referiu o escritor Laurent Dandrieu. "Não há segurança pessoal fora dos contextos jurídicos e legais nacionais" — escreveu. As fronteiras "são uma consequência lógica do Mandamento que manda honrar pai e mãe. São Tomás de Aquino escreve que 'faz parte da piedade render culto aos pais e à pátria'. O Divino Mestre deu o exemplo chorando a iminente destruição da Cidade Santa". Uma imigração baseada em "conceitos abstratos como a 'cultura do encontro' dará numa catástrofe de civilização para europeus e imigrantes", conclui Dandrieu.


Islã cobiça catedral de Córdoba com o apoio de católicos "acolhedores"

O Islã quer apossar-se da catedral católica de Córdoba e conta para isso com a cumplicidade das esquerdas locais. Tudo feito em nome de um imprudente "ecumenismo" e de uma "cultura da acolhida" para transformar esse simbólico templo em "local de encontro das fés". Mas tal pretensão é uma armadilha mortal, pois se os islâmicos impuserem ali o Corão, um tsunami de supremacia islâmica se abaterá sobre o cristianismo em crise na Europa. Não é por acaso que a presente ofensiva para assenhorear-se da catedral foi precedida pela invasão de Ceuta e por uma série de atentados sanguinários em Barcelona.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO