Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


REALIDADE CONCISAMENTE

Ambientalistas espalham boatos de fundo ideológico

Os furacões que passaram pelo Golfo do México foram explorados em tons apocalípticos pelo ambientalismo. Mas, se depender deles, os tempos futuros serão iguais aos de sempre, desde a criação do homem, explicou Alan Reynolds, do Cato Institute. Para ele, o alarmismo ecologista age com ignorância ou má fé, e deveria fechar a boca para conter as tolices e não incorrer em “pseudociência”. Os números do violento furacão Harvey são indistinguíveis daqueles do furacão Amélia há 48 anos. Para encontrar um furacão igual ou maior ao recente Irma é preciso remontar a 1935! Nada de novo, portanto. Só espalhafato de fundo ideológico.


Igreja panamazônica: “última loucura” para desfazer o Brasil?

O Corredor Tríplice A ou Caminho da Anaconda visa inicialmente deglutir 200 milhões de hectares de nove países – uma terça parte da região amazônica –, dos Andes até o Atlântico. Há três anos que a Fundação Gaia Amazonas vem arregimentando ministérios, ONGs internacionais e o próprio Vaticano com vistas a este plano, o qual afetaria 30 milhões de pessoas que teriam de se integrar numa confusa entidade místico-tribalista ou abandonar a área. O impulso do Vaticano a essa utopia se dará através da convocação de um Sínodo especial em 2019, para planejar uma “Igreja panamazônica” ecológica, comuno-tribalista, misticamente integrada no conjunto biogeográfico e com a participação de padres... casados!

Legenda: Martin von Hildebrand explicando o Corredor AAA ao chanceler da Academia de Ciências do Vaticano.


Argentinos pedem o fim das referências ao “Che” Guevara

A grande mídia dedicou generosos espaços ao cinquentenário da morte do cruel guerrilheiro comunista Che Guevara. Mas em Rosário, sua cidade natal, milhares de argentinos pediram à prefeitura a remoção de todos os sinais públicos do “legado assassino do comunismo e dessa figura”. O abaixo-assinado visou um monumento ao líder subversivo de 4 metros de altura, pesando 1,5 toneladas [foto]. A Fundação Bases coletou mais de 19 mil adesões, porque o Che “não merece homenagens oficiais de feitio partidário-ideológico pagas com os impostos dos cidadãos”. Terrorista repudiado em sua própria cidade, ele ainda é incensado pela imprensa internacional.


Milenar basílica submersa reaparece em Niceia

Em Niceia, hoje Iznik (Turquia), foram localizados os fundamentos de uma basílica bizantina de 1.600 anos, recobertos pelas águas de um lago. O arqueólogo turco Mustafa Sahin calcula que sua construção se deu no século IV em homenagem a São Neófito, e foi fruto do I Concílio Ecumênico de Niceia — o primeiro realizado após o fim das perseguições romanas. As figuras de São Neófito e daquele Concílio como que ressurgiram do fundo das águas, lembrando quão pouco valem a crueldade e as perseguições dos infiéis. Depois de tudo, a glória da vitória pertence à Igreja Católica.


Califórnia: imagens católicas ficam ilesas em incêndios florestais

Vários incêndios florestais devastaram a região vinícola da Califórnia, mas a ação da Providência Divina se fez sentir. Quando a família de Margaret Curzon voltou para sua casa, desta não restara senão uma imagem de Nossa Senhora venerada pela família. Algo análogo ocorreu na escola Cardinal Newman, onde as chamas consumiram metade das instalações, mas diversas imagens permaneceram intactas. Entre elas, uma do Cristo Redentor, de tamanho grande, outra de Nossa Senhora de Lourdes, bem como as de Santa Bernadette, São Francisco e São José. A vegetação em torno de uma imagenzinha de Nossa Senhora das Graças ficou carbonizada, mas nem as flores artificiais dos vasos que a ornavam foram afetadas.


Feministas arremetem e blasfemam contra a Igreja Católica

Feministas e militantes LGBT, algumas delas em topless, atacaram a catedral de Resistencia (Argentina) e se manifestaram contra Nossa Senhora. O edifício religioso foi pichado com frases como “queimem o Papa”, “abortem os meninos” e “morte aos homens”. Representantes destacados dessa tendência recebem incompreensivelmente calorosa acolhida no Vaticano. Mas, enfurecidos, os habitantes de Resistencia exigiram que os profanadores abandonassem o local. “Uma mulher usa vestido e se distingue pelo perfume, e não pelo cheiro de álcool e de drogas como essas. Além do mais, elas são assassinas, não querem a vida”, disse uma dona de casa indignada. As concessões, “acolhidas” e “acompanhamentos” oferecidos a essas militantes sob o influxo da Amoris laetitia, não obtiveram nenhum efeito salutar.


Maomé é o nome mais atribuído às crianças na Grã-Bretanha

Maomé foi o nome de criança mais registrado na Inglaterra e País de Gales em 2016. Ele pode ser também escrito “Muhamad”, “Mohamed” ou “Mohamad” e uma soma o torna o nome mais atribuído, confirmou o Escritório de Estatísticas britânico, superando nomes ingleses muito populares como Harry, Jack, Eric ou Oliver. A casuística é reveladora: enquanto o expansionismo islâmico sonha em ocupar a Europa através da imigração e da geração de muitos filhos, os europeus, corroídos pela imoralidade dos costumes, limitam a natalidade, deixando via livre aos invasores.


Vaticano acolhe ativistas antifamília

O cientista social Steven Mosher denunciou que o “aquecimento global” é usado como arma contra vidas humanas inocentes e deplorou que “participantes de congressos no Vaticano tenham um longo histórico de promoção da limitação da natalidade e do aborto. O Vaticano deu uma cátedra a essas pessoas para propagarem posições que violam diretamente o ensino católico”. Michael Hichborn, presidente do Lepanto Institute, mostrou que ativistas pró-aborto estabeleceram uma cabeça de ponte na Igreja Católica com o pretexto de salvar o meio ambiente. Ali instalados, “trabalham ativamente para minar e subverter a Igreja e seus ensinamentos”, num “ataque sem precedentes”.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO