Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


CONGRESSO NACIONAL DE 2017 DA TFP NORTE-AMERICANA

Robert Nunez

Durante o último fim de semana de outubro, a TFP americana realizou seu Congresso Nacional na sede de Spring Grove (Pensilvânia). Mais de 200 correspondentes e simpatizantes da TFP viajaram de todo o país, e até do vizinho Canadá, para participar do tão aguardado evento anual de três dias de duração.

O tema do congresso de 2017, “Vence aquele que confia”, proporcionou aos participantes uma oportunidade para refletirem sobre o significado histórico do centenário das aparições de Fátima e seu papel na realização da vitória final prometida por Nossa Senhora em 1917.

Com efeito, temos visto nos últimos 100 anos os amargos frutos de um mundo que não atendeu às advertências proféticas da Santa Mãe de Deus, e por isso todo ele — inclusive nossa nação — está sendo cada vez mais paralisada pela divisão, pelo cinismo e pelo desespero. A solução é confiar em Nossa Senhora e nos reunirmos a seus pés.

No congresso deste ano, palestras informativas e esclarecedoras que abarcaram grande variedade de temas, contribuindo para que os correspondentes e simpatizantes da TFP americana assimilassem os mais altos significados da virtude da confiança para o seu cotidiano.

Eis os temas de algumas palestras: “O estado do nosso grande Retorno à Ordem e o triunfo do Coração Imaculado”, “A Igreja no epicentro da guerra cultural”, “O espírito de Hollywood contra o espírito da Cruz”, “Fátima e o Segredo de Maria” e uma animada apresentação audiovisual sobre as recentes atividades da American TFP.

Ocorreram outros destaques inesquecíveis, como um concerto musical, a tradicional procissão do Rosário à luz de velas, a Missa solene celebrada na Basílica do Sagrado Coração de Conewago, a mais antiga igreja de pedra dos Estados Unidos.

Depois da celebração houve um jantar solene, no estilo medieval. O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans Bragança, convidado de honra, fez o discurso de encerramento, exortando os participantes a colocar em ação os ideais que lhes foram descortinados durante os dias do Congresso.

LEGENDAS:
- Concerto musical nos jardins
- Animado ambiente durante as refeições.
- Belo poster de Nossa Senhora de Fátima oferecido como lembrança aos participantes do congresso.
- O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans Bragança, convidado de honra, fez o discurso de encerramento.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO