Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


(continuação)

firme e seguro! Olhos voltados para o Céu e terço na mão. A vitória será nossa!”.

Representando os mais jovens, Stanislaw Sadlowski, membro da delegação da TFP polonesa, considerou ser muito expressivo o número de jovens aderentes à família de almas dos discípulos de Plinio Corrêa de Oliveira, desde a longínqua Filipinas, passando pela Europa, África do Sul, América do Norte e América Latina.

Conferências sobre Fátima

Coube ao Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira, presidente da Fédération Pro Europa Christiana e da TFP Francesa, abrir a série de conferências sobre Fátima e sua Mensagem, que se realizaram nos dias 14 e 15 de dezembro no auditório do Hotel Pestana, no Jardim Paulista. Salientou o orador que, depois da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo à Terra, nunca na história dos justos os bons jogaram com cartas marcadas, como hoje; pois a própria Mãe de Deus afirmou que depois dos castigos, em meio a todas as tempestades, Seu Imaculado Coração triunfará!

“A Mensagem de Fátima, um crucial acontecimento na história do século XX”, foi a primeira conferência, na qual o Dr. Nelson Ribeiro Fragelli mostrou que, antes das “aparições d’Aquela que haveria de ser conhecida como uma Senhora mais brilhante que o sol”, estava em curso uma verdadeira perseguição religiosa contra os católicos em Portugal. A dissolução dos costumes, a perseguição aos sacerdotes e às ordens religiosas, o fechamento de igrejas, mosteiros e escolas católicas, todas eram consequências das concepções ateias do socialismo, que já se alastrava pelo mundo.

Na segunda conferência, o estudioso chileno José Antonio Ureta, pesquisador da TFP francesa, deu continuidade à exposição anterior, mostrando que a situação religiosa em Portugal se encontrava totalmente minada pelas ideias heréticas dos modernistas, infiltrados em altos escalões eclesiásticos do mundo católico.

Nas duas conferências seguintes, João Gabriel Suhett, voluntário da TFP Francesa, discorreu sobre “O Imaculado Coração de Maria”; e Samuele Maniscalco, da TFP italiana, sobre “Plinio Corrêa de Oliveira – Profeta e Apóstolo de Fátima”.

Guilherme Martins, membro do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, mostrou que Nossa Senhora exerceu ação profunda nas almas dos três pastorinhos de Fátima. E concluiu que da mesma forma a Mãe de Deus concederá muitas graças aos católicos fiéis ao Seu Imaculado Coração, para que construam o reino de Maria.

O ciclo de exposições foi encerrado brilhantemente pelo Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, fatimista conhecido em todo o mundo por seu trabalho completo sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos. Salientou que o núcleo da Mensagem de Fátima é um apelo à conversão dos homens de nosso tempo, que se afastaram da Lei de Deus expressa nos Dez Mandamentos. Em consequência desse afastamento, paira sobre a humanidade a ameaça de um castigo devastador, anunciado por Nossa Senhora em 1917: “Várias nações seriam aniquiladas”. É o que acontecerá, se os homens não atenderem ao veemente apelo de conversão e penitência. É consolador, no entanto, sabermos que o Imaculado Coração de Maria triunfará, conforme prometido pela própria Virgem Santíssima em Fátima.

(continua)

LEGENDAS:
- Medalhão comemorativo do Centenário de Fátima, oferecido aos participantes.
-Cenas do jantar no Nacional Club.
-Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira, presidente da Fédération Pro Europa Christiana e da TFP Francesa, abriu a série de conferências sobre Fátima e sua Mensagem.
-Dr. Adolpho Lindenberg, presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, durante uma das conferências.
-O ciclo de exposições foi encerrado brilhantemente pelo Dr. Antonio Augusto Borelli Machado.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO