Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


(continuação)

No primeiro deles — “Fátima e Plinio Corrêa de Oliveira, um vínculo de 100 anos” — foi relatada a luta travada pelo Dr. Plinio para tornar conhecidas no mundo inteiro as revelações de Fátima, despertando assim as consciências e visando uma reação católica contra os ardis revolucionários.

Uma das grandes iniciativas dele foi o empenho em divulgar o livro “Fátima: Mensagem de tragédia e de esperança”, de autoria do Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, reconhecido por diversas autoridades como referência internacional sobre o tema. Essa obra já ultrapassou a tiragem de cinco milhões de exemplares, somando 250 edições em 15 línguas.

Cingimo-nos a este exemplo, pois a atuação de Plinio Corrêa de Oliveira em prol da divulgação da Mensagem de Fátima, assim como o seu empenho em engajar os seus discípulos em tal difusão, não pode ser narrada nos limites de um artigo, já que com todo propósito ele é considerado o maior apóstolo de Fátima.

A marcha da Contra-Revolução

Voltamos agora dois anos atrás, ao dia 3 de outubro de 2015, quando membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, entidades coirmãs e TFPs do exterior desfilaram na capital paulista com seus estandartes. Qual foi a atuação dessas entidades desde então?

Esta pergunta foi respondida no segundo audiovisual, que versou sobre as principais atividades promovidas em 28 nações. No que concerne ao centenário de Fátima, um só exemplo: Pelo impulso dessas entidades foram distribuídos 4.088.710 terços em todo o mundo. Com que objetivo? O de bradar fidelidade no momento da apostasia, o de permanecer de pé quando tantos se dobram diante do mal que parece triunfar.

Ao encerrarmos o elenco dos atos realizados em comemoração do centenário de Fátima, não poderíamos deixar de render um preito filial de devotamento e de confiança à Rainha do Céu e da Terra. Agradecemos a Ela, sob a invocação de Fátima, a expansão da família de almas e discípulos de Plinio Corrêa de Oliveira, ao mesmo tempo que pedimos forças para enfrentarmos as dificuldades que se avolumam, as tragédias que se abatem sobre a Santa Igreja e sobre o que resta de civilização cristã.

“Chave de ouro” das comemorações

Coroando a série de eventos comemorativos do Centenário de Fátima, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recebeu em sua Sede social em São Paulo, nos dias 22 e 23 de dezembro, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que em 1972 verteu lágrimas em Nova Orleans (EUA). Uma vigília contínua de orações foi promovida durante a permanência da Sagrada Imagem [foto].

Tão augusta visita confirmou uma vez mais as palavras de Plinio Corrêa de Oliveira por ocasião da primeira visita ao Brasil dessa milagrosa imagem, no ano de 1973. A Santíssima Virgem, pela sua expressão, como que afirmaria: “Vossa Mãe está aqui: Vossa Rainha está aqui. Estarei convosco. Eu quis vir visitar-vos antes da luta, para vos indicar que estarei convosco na luta. Eu farei acontecer coisas imprevisíveis”. Que assim seja!


PROPAGANDA

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

São Luís Maria Grignion de Montfort

Adquira o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e leve de brinde O Livro da Confiança (de bolso)

R$31,00 + R$ 10,00 de frete



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO