CARTAS DOS LEITORES

Irracionalidade

Acho um verdadeiro absurdo essa determinação de se ensinar Ideologia de Gênero nas escolas. Por acaso, estamos numa ditadura na qual o ensino dessa porcaria nas bases curriculares é determinado pelo Estado, contra a vontade dos pais? Outro absurdo é essa irracionalidade de obrigar meninos e meninas a usarem o mesmo banheiro. Se acontecer tal anormalidade na escola de meus filhos, e se eu não puder quebrar a cara do responsável, eu os retiraria do colégio, ainda que percam um ano. Prefiro este prejuízo nos estudos ao prejuízo psicológico que tal absurdo causará neles. (M.C.A. — RS)

Teimosia do MEC

A teimosia do Ministério da Educação no ensino da ideologia de gênero é burra e satânica. Por que essa insistência? Só pode ser para corromper as crianças. Em nome de "educação sexual", querem acostumá-las a coisas nojentas, como vi recentemente num vídeo imoralíssimo gravado no celular de um aluno. O MEC não viu isso? Não expulsou a professora? Meu aviso para os diretores do MEC: preocupem-se em ensinar as matérias normais do currículo, e não corrompam nossas crianças! Outro aviso para os diretores do MEC: deixem a esquerdopatia de lado. Melhorarão o aprendizado dos alunos, e o Brasil será outro; não este escândalo no déficit escolar. Rezemos a Nossa Senhora de Lourdes e a Santa Bernadette, para que salvem nossas crianças de todas as perversões! (I.S.S. — DF)

Ideologia esquerdista

Os promotores da dissolução da família querem mudar o comportamento normal de nossos filhos. Muito do atraso do Brasil é devido a esses promotores [...]. Eles não promovem a ciência verdadeira, mas um ensino ideologizado segundo o objetivo da desconstrução da família normal, constituída pelo casamento entre um homem e uma mulher para a formação de uma família. (S.A.D. — PE)

Desastroso caminho para o divórcio

Se "um abismo atrai outro", a permissão para que casais "recasados" sejam equiparados aos casados abriu na Igreja uma avenida para o divórcio ilimitado; pois — segundo uma nova concepção — os que partem para o terceiro, quarto ou quinto "casamento", desde que se "amem", estariam dando "sinais de amor a Deus" e perfeitamente aptos à comunhão. Gente do clero afirmou de modo ambíguo que não existe mãe solteira, mas somente mãe, possibilitando com isto o entendimento de que o casamento não é necessário para ser mãe; logo, é para se relacionar sexualmente. (R.R.S. — SP)

Carnaval da crise

Pão e circo? O Brasil passando pela maior crise de sua História: crise financeira, e sobretudo crise moral. A raiz de todas essas crises é fundamentalmente moral. E o carnaval nisso? O carnaval de nossos dias depaupera o bolso e destrói a moral dos brasileiros. A esquerda compreende isso, e todos os teóricos do comunismo aliam a depravação moral à destruição da propriedade e da família. Não se reconstruirá o Brasil sobre a ruína da moral, e portanto da família. Vou mandar para alguns eclesiásticos o texto de Santo Afonso de Ligório sobre o carnaval, na esperança de que eles não permitam nunca mais a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida em "escolas de samba". (C.M. — MG)

Indústria do carnaval

Em nosso País, as indústrias do turismo, do lazer e do sexo encontram o seu ápice na indústria do carnaval! O que mais me entristece é saber que turistas do mundo inteiro vêm para cá, para buscar a vivência da luxúria, com oferta fácil e leviana. E neste emaranhado de comportamentos levianos, somos caracterizados! A grande maioria das pessoas sequer percebe que está sendo usada como "bem de consumo" e enriquecendo os bolsos de quem fomenta e administra essas indústrias. De há muito, o carnaval deixou de ser uma festa com significado da alegria verdadeira, que sinaliza o fim do período natalino e antecede o período de recolhimento religioso, a Quaresma. Período de reflexão sobre a Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, em preparação da grande Festa de sua Ressurreição. (M.I.B. — RS)

Confiança sem limites

Muito oportuno o artigo Toda confiança em Nossa Senhora, mesmo quando tudo parecer perdido. O mundo vai de tal maneira de mal a pior, que é inevitável pensar que tudo está irremediavelmente perdido. Para qualquer lado que se olhe, tudo é caos e desmoronamento. Bem diz o autor [Luis Dufaur]: Como não perceber que tantos desastres e tantos pecados clamam, por assim dizer, pela intervenção de Maria Santíssima? É só mesmo em uma mãe misericordiosa, como a Virgem Santíssima Mãe de Deus, que podemos esperar a regeneração e o conserto de tudo. Portanto, confiar, confiar, confiar. (F.H. — PB)

Fã da Bécassine

Amo a Bécassine, e ganhei de presente do meu irmão, há muitos anos, duas bonecas de pano — uma da Bécassine, e outra da mãe dela (ambas foram feitas por encomenda) — as quais eu guardo com muito carinho até hoje. Gostaria muito de participar de um fã clube da Bécassine! (E.M. — SP)

Bécassine e singeleza

Bécassine e Madame de Grand-Air unem, aos olhos fatigados do mundo moderno, duas singelezas eliminadas pelo progresso: a singeleza do povo e a singeleza da nobreza. Da união das duas jorra uma doçura insuperável. (N.F. — MS)

Guerra de interesses

As atividades do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira são admiráveis, e precisamos divulgá-las; sobretudo em razão do silêncio que a mídia faz a respeito, pois para ela só interessa... seus interesses. Esses não são, geralmente, os interesses do Brasil. Além do mais, ela [a mídia] destaca coisas completamente desinteressantes... (A.G.J. — SP)

A Luz de Cristo

Deus é mais forte que todo o mal. Ainda que caminhemos atualmente num mundo de doutrinas nebulosas, a Luz de Jesus Cristo está sempre a iluminar o coração do homem. Resta-nos então [ter] coragem para alcançá-la. Amém. (J.A.R. — MG)

Perigo do comunismo chinês

Está na Internet a frase de Napoleão Bonaparte, dita há mais de duzentos anos: "A China é um gigante adormecido. Quando ela acordar, o mundo tremerá". Há outras versões para a frase, mas sempre dizendo o mesmo. Napoleão não foi profeta, mas nessa frase ele acertou. O perigo está aí, à vista de todos nós. O pior de tudo é o perigo comunista, ditadura perversa, cruel e pagã. Espero que Nossa Senhora de Fátima dê um basta no perigo que se avizinha. (L.G.W.C. — RJ)


FRASES SELECIONADAS

"Amigos da Cruz, que estudais um Deus crucificado, o mistério da cruz é um mistério desconhecido dos gentios, repelido pelos judeus e desprezado pelos hereges e pelos maus católicos; é, porém, o grande mistério que deveis aprender praticamente, na escola de Jesus Cristo, e que somente em sua escola podeis aprender".
(São Luís Grignion de Montfort)

"Aconselho-te a oração mental e com o coração, particularmente sobre a Vida e a Paixão de Nosso Salvador. Se as contemplares com frequência na meditação, encherás a tua alma, aprenderás a Sua modéstia e modelarás as tuas ações pelo modelo das Suas. Ele é a Luz do mundo; e n'Ele, por Ele e para Ele devemos ser instruídos e iluminados".
(São Francisco de Sales)

"São seis as coisas que se devem meditar na Paixão de Cristo:
• A grandeza das Suas dores, para nos compadecermos delas;
(• A gravidade do nosso pecado, que é a sua causa, para o detestarmos;
(• A grandeza do benefício, para o agradecer;
(• A excelência da divina bondade e caridade, que se descobre nela, para a amar;
(• A conveniência do mistério, para se maravilhar com ele;
(• E a multidão das virtudes de Cristo, que resplandecem nela, para as imitar".
(São Pedro de Alcântara)