AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA – 2

Caravana do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Rodrigo da Costa Dias

De 12 a 28 de janeiro, logo após a IX Semana de Estudos (vide página anterior), 54 jovens sacrificaram suas férias escolares para mais uma Cruzada pela Família, divulgando obras em defesa da família e da propriedade. A caravana foi promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, cujos voluntários percorreram várias cidades do Paraná, chegando até Treze Tílias, em Santa Catarina.

Na região de Guaíra e Terra Roxa, a campanha esclareceu a população sobre a injusta demarcação de terras indígenas que ali se realiza. Foi divulgado sobre o assunto o livro Paraná na ‘Agenda’ indígena – Vítimas: Guaíra e Terra Roxa, dos jornalistas Nelson Ramos Barretto e Paulo Henrique Chaves. A obra foi muito bem acolhida pelo público, que adquiriu quase 2.000 exemplares.

Em outras regiões os caravanistas divulgaram mais de 1.500 exemplares da obra Ideologia de Gênero – Saiba como defender sua família dessa nova ameaça, do Pe. David Francisquini, que visa orientar as famílias sobre os perigos dessa absurda ideologia. Foi excelente a acolhida em todas as cidades, com reações esparsas dos adversários da instituição familiar.