Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA – 3

Estados Unidos: 45th March for Life

Francisco José Saidl

Washington – Os meios de comunicação norte-americanos mencionaram centenas de milhares de participantes na 45ª edição da Marcha pela Vida, realizada no dia 19 de janeiro último. A multidão compacta na Constitution Avenue era difícil de calcular, além disso muitos outros grupos caminhavam por ruas e avenidas adjacentes. A manifestação anual se inicia às 13:00h, e duas horas depois os seus últimos participantes alcançam a colina do Capitólio, encerrando-se desta feita por volta das 16:00h diante da Suprema Corte.

Neste ano, autoridades eclesiásticas e civis se engajaram de modo especial. O Cardeal Donald Wuerl, Arcebispo de Washington, e o Bispo de Arlington, Michael Burbidge, haviam anunciado em uma carta conjunta que os católicos participantes dessa Marcha podiam obter indulgência plenária.

Também o Presidente e o Vice-Presidente da República dirigiram-se ao numeroso público ao vivo, via satélite, a partir da Casa Branca, um fato inédito. Presidentes anteriores, mesmo adotando pessoalmente a posição anti-aborto, limitavam-se a uma comunicação telefônica de congratulação com a organizadora do evento, Sra. Nelly Gray.

Na saudação do presidente Trump foram mencionadas as realizações pró-vida de sua administração, apontando sinais de esperança: “Sob a minha administração, sempre defenderemos o primeiro direito na Declaração de Independência, que é o direito à vida. Os americanos são cada vez mais a favor da vida, vocês veem isso o tempo todo. Na verdade, apenas 12% dos americanos apóiam o aborto quando solicitado em qualquer momento da gravidez. Quero agradecer a todas as pessoas que hoje trabalham com grandeza de coração e devoção incansável para garantir que os pais tenham o cuidado e o apoio de que precisam para optar pela vida. Estamos protegendo a santidade da vida e da família como base da nossa sociedade. Mas esse movimento só pode ser bem-sucedido com o coração, a alma e a oração do povo. Agradeço a todos pela Marcha pela Vida. Vocês são pessoas especiais, e estamos com vocês ao longo de todo o caminho. Que Deus os abençoe e abençoe a América”.

O Presidente da Câmara dos Deputados, que também participou da Marcha, dirigiu palavras eloquentes de encorajamento.

Entre as delegações estrangeiras, destacaram-se Droit de Naître (França), Krikščionškosios Kultūros Gynimo Asociacja (Lituânia) e Aktion SOS Leben (Alemanha), esta última liderada pelo Duque Paul de Oldenburg.

A fanfarra constituída de alunos da Academia S. Luís de Montfort abrilhantou o evento, executando músicas religiosas e patrióticas que atraíam vivamente a atenção e os aplausos do público.

Mais de uma centena de voluntários da TFP Americana participaram da Marcha. Eles distribuíram 30 mil folhetos com o título “Razões para esperança e confiança”, contendo uma mensagem de encorajamento e exortação à confiança na graça de Deus, para que todos nos mantenhamos firmes na luta contra a prática do aborto nos Estados Unidos.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO