Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


REALIDADE CONCISAMENTE


“Barcos fantasmas” norte-coreanos lotados de cadáveres

Dezenas de “barcos fantasmas” norte-coreanos chegam à deriva nas praias do Japão, com muitos cadáveres. A explicação é que o ditador comunista Kim Jong-un mandou expandir a atividade pesqueira para alimentar o esquema militar, e os pescadores norte-coreanos são forçados a ir além de suas possibilidades em busca de cardumes. Uma vez esgotado o combustível de suas embarcações primitivas, nem têm equipamento para pedir socorro, embora o jornal oficial norte-coreano “Rodong Sinmun” elogie “os barcos de pesca, que são como os de guerra”. Quando resgatados, os pescadores que sobrevivem preferem voltar ao país, porque suas famílias serão horrivelmente punidas pelo regime comunista se eles ficarem no Japão.


Sofisma de Putin: Comunismo é cristianismo “sublimado”

O presidente russo Vladimir Putin definiu o comunismo como uma nova religião “muito parecida com o cristianismo”, e equiparou o culto ao corpo de Lenine, na Praça Vermelha, com as honras prestadas às relíquias dos santos... Em entrevista à TV oficial no mosteiro de Valaam, junto ao patriarca cismático Kirill, Putin afirmou que “há muito de comum entre as religiões do mundo”. Parafraseando o ensino do Concilio Vaticano II, disse existirem “valores como a misericórdia, a justiça, a honestidade, o amor”. Essa aproximação entre o cristianismo e o marxismo tem aparências com a da “teologia da libertação”, o que torna compreensível o comuno-progressismo propagandear Putin como salvador do cristianismo.


Ex-ativista favorável à invasão islâmica deseja fugir da Alemanha

A ativista alemã Rebecca Sommer, fundadora de uma ONG para ajudar os invasores islâmicos, mudou radicalmente de opinião após milhares deles agredirem sexualmente cerca de mil mulheres no Réveillon na cidade de Colônia. Ela percebeu que essa conduta é ensinada no Corão: “Eles foram doutrinados pelo Islã, e olham para nós com desdém e arrogância”. Esta é a atitude da maioria muçulmana. Os “refugiados” que se fingem de amigos mentem com desfaçatez, como manda o Corão. Eles são uma ameaça, e muitos alemães, inclusive ela própria, pensam emigrar para a Polônia, pois já não suportam a quantidade de maometanos. Para Rebecca, é tarde demais. O Islã militante está no governo, nos partidos políticos, na polícia e nas escolas. Os únicos que não veem esse problema “são aqueles que pura e simplesmente não querem vê-lo”.


Ex-muçulmanos pedem ao Papa: “Não traia a Igreja em face ao Islã”

Em uma carta endereçada ao Papa Francisco, mais de 3.600 ex-muçulmanos deploram seu “ensinamento a respeito do Islã” e afirmam que “não se pode servir ao mesmo tempo à Igreja e ao Islã”. A carta continua recebendo adesões na Itália, França, Alemanha e Grã-Bretanha. O Pe. Guy Pagès, pároco em Paris especialista em islamismo, explicou que “não é necessário ser teólogo para reconhecer a natureza demoníaca do Islã. Basta um pouco de inteligência para entender que não se pode servir ao mesmo tempo à Igreja e ao Islã — quer dizer, a Cristo e ao Anticristo.


Crescem as ameaças digitais às crianças com celular

Ameaças digitais pairam sobre 56% das crianças entre oito e doze anos. A “pandemia de risco cibernético” inclui o ciberbullying, vício em videogames e comportamento sexual perverso on-line. Esta é a conclusão a que chegou o relatório conjunto do Instituto DQ e do Fórum Econômico Mundial, após avaliar 34 mil crianças de 29 países. O relatório estima que 260 milhões de crianças no mundo correm ciber-riscos, número que poderá aumentar para 390 milhões até 2020, especialmente entre os mais ricos. Tal exposição contínua e precoce prejudica o desenvolvimento das crianças, seu bem-estar, relacionamentos e oportunidades futuras. A solução, segundo o relatório, passa pela educação no uso de tecnologia e o desenvolvimento do raciocínio crítico. Mas isto falta, e é perseguido ou proibido em nome de conquistas modernas.


Mais um milagre de Lourdes proclamado oficialmente

Dom Jacques Benoit-Gonnin, Bispo de Beauvais, reconheceu mais um milagre operado por Nossa Senhora de Lourdes. Após exaustivas análises, o Bureau Médico e o Comitê Médico Internacional de Lourdes concluíram que houve uma “mudança repentina, instantânea, completa e duradoura”, inexplicável “no atual estágio do conhecimento científico”. A miraculada foi a religiosa Bernadette Moriau, de 79 anos. Ela passou três décadas quase paralítica, devido à síndrome da cauda equina. Como não acreditava muito em milagres, nunca pediu um para si. Mas confirmou: “Na gruta, eu senti a presença misteriosa de Maria e da pequena Bernadette”. Quatro dias depois, teve “uma sensação de calor e uma melhora em todo o meu ser”. Retirou os aparelhos, caminhou sem ajuda e chamou as irmãs, que testemunharam o milagre. O bispo criou uma comissão para estudar o caso, e acabou reconhecendo o “caráter prodigioso e miraculoso” da cura, operada por Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.


China: câmeras para controlar todas as pessoas

Seiscentos milhões de câmeras ligadas a supercomputadores, com tecnologia de reconhecimento facial, são as pilastras do plano de Pequim para identificar os descontentes com o regime comunista a partir de 2020. Na estação de Zhengzhou, maior entroncamento ferroviário do país, a polícia testou óculos de reconhecimento facial e prendeu sete pessoas cadastradas como “criminosas”. O sistema é o coração do que Xi Jinping prometeu:

“Uma sociedade socialista harmoniosa”... Em Pequim, o cliente de um restaurante é identificado por uma máquina que sugere até a comida.

Também há banheiros que só liberam papel higiênico após escanear

o rosto do cliente. Os bancos de dados faciais incluem as amizades

nas redes sociais. O objetivo é “garantir o poder do Estado e do Partido”, identificando os indivíduos “que se desviam do ‘pensamento normal’”.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO