Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


INTERNACIONAL

Na Venezuela, igrejas não têm hóstias para a Comunhão

Paulo Roberto Campos

A derrocada da Venezuela, fruto do regime bolivariano-comunista que os governos petistas queriam reproduzir no Brasil, trouxe à cena calamidades inimagináveis: centenas de milhares de venezuelanos fugindo da fome, famílias revirando lixo à procura de comida, pessoas se alimentando de carne de cachorro, mercados com as prateleiras vazias, farmácias sem remédios, hospitais sem sangue por falta de reagentes para testá-lo, crianças morrendo devido à desnutrição, pais que entregam filhos para adoção, por não terem como sustentá-los, inflação astronômica, etc.

Mas os descalabros na outrora próspera Venezuela não param aí. Os jornais noticiam que em várias igrejas do país não há distribuição da Sagrada Eucaristia durante a Missa, por falta de hóstias! Ou seja, não há farinha para produzi-las, e assim os fiéis católicos ficam sem a comunhão.

O atual Secretário de Estado do Vaticano foi Núncio Apostólico em Caracas durante vários anos. É o caso de perguntar se ele passou a se desinteressar pelos problemas do país. Não escutou nada, não viu nada e não fala nada? Não tem conhecimento dessa calamidade? Sobretudo, é urgente ele esclarecer por que não condena publicamente os ditadores apoiados por Cuba, que estão conduzindo a nação venezuelana à extrema miséria material, e agora também espiritual.

Lembrando a parábola do filho pródigo, podemos afirmar que a Venezuela está literalmente comendo as bolotas dos porcos. Quando regressará à casa materna de sua bondosa e querida Padroeira, a Virgem de Coromoto? Ela poderá obter de seu Divino Filho a solução para todos os problemas, desde que os venezuelanos implorem o seu socorro com verdadeiro arrependimento, com o coração contrito e humilhado. Rezemos nessa intenção.


PROPAGANDA

Jesus Cristo: Vida, Paixão e Triunfo

A. Berthe

de R$87,68 por R$61,38 + frete

Na aquisição da obra ao lado, você receberá de brinde três exemplares do livro do Pe. David Francisquini, "Ideologia de Gênero – Saiba como defender sua família dessa nova ameaça", para você presentear a conhecidos seus que estejam preocupados com os perigos para a família decorrentes do ensino da absurda Ideologia Gênero nas escolas.

Petrus Editora Ltda.
Rua Javaés, 681 – 1o andar – Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010 – São Paulo-SP

Fones: (11) 3331-4522 – 3331-4790 – 2843-9487
E-mail: petrus@livrariapetrus.com.br

Visite nosso site na internet: www.livrariapetrus.com.br



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO