Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA (I)

Ação para neutralizar o processo revolucionário

Fábio Cardoso da Costa

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro de 2018, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e a Associação dos Fundadores promoveram em São Bernardo do Campo (SP) o XIV Simpósio de seus correspondentes e esclarecedores. O evento se repete desde 2005, com o objetivo de atualização sobre o processo revolucionário que há séculos vem destruindo os restos de Civilização Cristã, e também propor métodos de ação eficazes para neutralizar esse sinistro processo.

O leitmotiv deste ano foi uma análise dos acontecimentos atuais sob três aspectos: perspectiva da conversão da humanidade para Deus, conforme inúmeros exemplos históricos; os castigos previstos por Nossa Senhora de Fátima em 1917, que levariam a essa conversão; e por fim, o triunfo de Maria Santíssima, coroando o grande retorno do mundo a Deus.

Segundo os participantes, todas as conferências foram convincentes, especialmente por ter-lhes demonstrado, com dados reais e inquestionáveis, uma reação conservadora na opinião pública em várias nações do Ocidente, inclusive no Brasil. "É fato que uma parcela grande da opinião pública está querendo uma volta aos princípios morais conservadores, daí a importância de impulsionarmos uma reação séria aos fatores de desagregação moral de nossa sociedade" — comentou um dos participantes. Os correspondentes e esclarecedores foram orientados a atuar neste contexto histórico, colaborando assim para o crescimento dessa sadia reação.

A assistência religiosa esteve a cargo do Pe. David Francisquini e do Pe. Sávio Fernandes. Nas palavras finais, encerrando o evento, o diretor do Instituto, Dr. Eduardo de Barros Brotero, se reportou a exemplos da vida de Plinio Corrêa de Oliveira para demonstrar que uma atuação séria, dedicada e inteligente tem como resultado frutos duradouros, especialmente quando abençoada por Maria Santíssima.

Legenda: No jardim da sede do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO