Campanha contra a Ideologia de Gênero

Nelson Ramos Barretto

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e outras associações pró-vida encaminharam ao Presidente Michel Temer um abaixo-assinado com 11.418 assinaturas de aderentes da campanha promovida contra a inclusão da Ideologia de Gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Estarrecidos com os rumos ideológicos que ameaçam os estudantes do ensino básico no País, os signatários apelaram ao Presidente para excluir do BNCC a nefasta Ideologia de Gênero. Em primeiro lugar, porque essa ideologia visa quebrar nas crianças a noção de que elas nascem com um sexo definido e, portanto, poderiam escolher o sexo que mais lhes agradar — um absurdo ideológico destituído de qualquer sustentação no campo científico. Em segundo, porque essa ideologia já foi rejeitada pelos brasileiros, que obtiveram a sua proibição oficial em mais de 90% dos nossos municípios.

Tendo o Presidente Temer, no decurso da coleta de assinaturas, tomado a corajosa iniciativa de excluir a Ideologia de Gênero da BNCC e de impedir o seu ensino obrigatório nos colégios, os organizadores da campanha também lhe fizeram chegar seus cumprimentos, na esperança de que sua valorosa postura em defesa da família, neste particular, seja também observada pelos diversos órgãos governamentais.

Universalidade da Mensagem de Fátima

Francisco José Seidl

Simples relato do que se passou em Fátima quando Nossa Senhora apareceu. Assim se intitulava o primeiro livro de Dr. Antonio Augusto Borelli Machado sobre as mensagens de Fátima, cuja difusão iniciou-se em 1974. Fundamentado nos manuscritos da Irmã Lúcia, depois de ampliado ele recebeu um novo título: Fátima, Mensagem de tragédia ou de esperança?

Abordando tema cada vez mais atual, essa obra foi traduzida para diversas línguas, atingindo alguns milhões de exemplares. Recentemente veio a lume sua terceira edição em língua lituana. Ao receber essa nova edição, o autor comentou:

"A Lituânia fica bem no Leste da Europa, e estamos aqui no Brasil, do outro lado do Oceano Atlântico. Isto já é um indício de universalidade da Mensagem de Fátima, transmitida em 1917 em Portugal. Na realidade, a importância desta Mensagem atinge o mundo inteiro. Até no Japão, nossos antípodas, ela atraiu a atenção. Além de seu interesse universal, ela é também para os nossos dias."

TFP paraguaia difunde as advertências de Nossa Senhora de Fátima

Javier Peña Mora

Assunção – A propósito das comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, a Sociedad Paraguaya de Defensa de la Tradición, Familia y Propiedad (TFP) realizou na capital do país a difusão de uma revista inteiramente dedicada ao tema. Em vias públicas, e através de visitas domiciliares, a divulgação prosseguiu até o mês julho último.

As aparições em Fátima, consideradas por muitos o maior acontecimento do século XX, foram apresentadas em seus aspectos circunstanciais, relatando os fatos como se deram em Portugal, e inserindo-as também no seu contexto histórico, a fim de que as transcendentais mensagens da Mãe de Deus possam ter a maior repercussão possível. O marco principal desse contexto se encontra no multissecular processo revolucionário, que gerou a decadência da Idade Média e se materializou em revoluções sucessivas — a protestante, a francesa e a comunista. Sobre esta última, a Santíssima Virgem fez em Fátima uma advertência explícita: A Rússia espalhará seus erros pelo mundo. A decadência introduzida por esse processo multissecular culminou no caos religioso, econômico e social, tão contrário à Lei de Deus, que predomina atualmente em todo o mundo.

Outro aspecto importante, ressaltado na publicação paraguaia, é a íntima relação das aparições em Fátima (1917) com as grandes aparições marianas do século XIX: Medalha Milagrosa (1830), La Salette (1846) e Lourdes (1858). Formam um impressionante conjunto de advertências ao mundo. Havia razões ponderáveis para essas advertências, apontando também para as punições que pairam sobre a humanidade por suas graves ofensas a Deus. Ao final, explicitando uma das mais graves consequências desse processo, o estudo da TFP paraguaia comenta a gravíssima situação da Igreja Católica em nossos dias.