| AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA |
Rodrigo da Costa Dias
Em diversas cidades do Brasil, fiéis católicos vêm rezando terços públicos pela reabertura das igrejas. Reúnem-se em frente às igrejas, mantendo entre si a distância estabelecida pelo Ministério da Saúde. Essa intenção geral é anunciada, seguida de outra não menos importante, tendo em vista atuais manobras da esquerda aproveitando-se do coronavírus: que Nossa Senhora livre o Brasil do comunismo.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tem não apenas participado, mas também promovido esses terços, convidando a que um número cada vez maior de pessoas se una em suas respectivas cidades para a recitação pública do Rosário, como manifestação da fé católica.
No dia 11 de junho, festa de Corpus Christi, inúmeros fiéis lamentaram que a maior parte das igrejas tenham permanecido fechadas, não se realizando a tradicional procissão com os belos tapetes coloridos cobrindo o leito das ruas. Nesse dia foram rezados terços públicos em várias cidades brasileiras. O Instituto se associou à recitação desses terços por meio de sua campanha “Cruzada do Terço”, a qual também visou reparar a indiferença com que o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo vem sendo tratado durante a pandemia do coronavírus.
* * *
Ampliando essa atuação, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira iniciou em julho uma caravana de jovens que percorrem diversas cidades do nosso território, com o objetivo de rezar terços públicos em desagravo pelas ofensas cometidas contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. Pedem ainda a Nossa Senhora de Fátima que proteja as famílias brasileiras, de modo especial durante a presente pandemia, e defenda o Brasil contra o pior dos males, que é o socialismo/comunismo.
Na carta aos Efésios, o Apóstolo São Paulo afirma que “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares”. É principalmente contra tais forças do mal, inspiradoras e instigadoras do caos e da desordem, que atuam os jovens caravanistas.
Em São Paulo, Av. Paulista, 11/06/2020…
Brasília, 11/06/2020…
Campos (RJ), 11/06/2020…
Brasília, 04/07/2020…
Itú (SP), 06/07/2020.
Fotos: Arquivo fotográfico Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.