CAPA

A plena fidelidade à Santa Igreja, tanto no anonimato quanto na glória

“Plinio Corrêa de Oliveira foi um homem completo, apóstolo da Contra-Revolução, em cuja alma havia a gravidade de São Pedro, a sabedoria de São Paulo, a visão de São João, o intelecto do Doutor Angélico, a doçura do Doutor Seráfico, o místico ardor do Doutor Melífluo. E nisto exatamente consistia a excepcionalidade desse extraordinário batalhador da Ecclesia Militans”.

ENTREVISTA

Pequenos episódios, grandes obras, grandes lições

Pelas grandes obras e pela doutrina contra-revolucionária de Plinio Corrêa de Oliveira, podemos conhecer a sua vida; mas os pequenos fatos quotidianos nos auxiliam a melhor entendê-lo.

Outubro de 2005
 
Clique aqui para comentários


Livraria Petrus

EXCERTOS

Vítima expiatória

A coragem de expiar. Eis o sentido mais profundo da heróica vocação de Santa Teresinha do Menino Jesus: sacrificar sua vontade própria para sempre fazer a vontade de Deus.

CARTA DO DIRETOR

Décimo aniversário do passamento de Plinio Corrêa de Oliveira

Catolicismo não poderia deixar de manifestar-lhe nossa imorredoura gratidão. “Não há dever mais urgente que o de agradecer”, diz Santo Ambrósio.

CORRESPONDÊNCIA

Santos Anjos: "próximos mas desconhecidos"

A PALAVRA DO SACERDOTE

Está certo o Pe. Quevedo?

Para ele, apenas três coisas agem no nosso mundo: Deus, o ser humano e a natureza. O demônio não tem influência. Todas as coisas ruins que acontecem no mundo são resultado da vontade dos seres humanos.

NACIONAL

Desarmamento das pessoas de bem: afronta ao Direito Natural

No próximo 23 de outubro, os eleitores brasileiros serão chamados a dizer, em referendo, se querem ou não a proibição total do comércio de armas de fogo e de munição em todo o território nacional

INTERNACIONAL

Foi em Nova Orleans que... Nossa Senhora de Fátima chorou pelo mundo

Em 1972, uma imagem da Mãe de Deus verteu lágrimas na cidade hoje arrasada pelo furacão Katrina. Aquele milagroso aviso não foi atendido. Aviso apenas para Nova Orleans? Não. Para o mundo todo!

MEMÓRIA

Plinio Corrêa de Oliveira, um contemplativo

Realizando monumental obra que exigiu atividade ímpar, mesmo na voragem de intensos trabalhos, ele nunca abandonou um modo de ser todo posto na contemplação das coisas mais elevadas, muito acima da agitação da vida moderna

VIDAS DE SANTOS

Santo Antônio Maria Claret“ O Santo de todos”

Uma das maiores figuras católicas do século XIX; a história da Espanha, nessa época, não pode ser compreendida sem o estudo da vida do grande missionário.

DESTAQUE

Nova edição de Revolução e Contra-Revolução

A Asociación Tradición y Acción por un Perú Mayor acaba de publicar a primeira edição peruana do magistral livro de Plinio Corrêa de Oliveira

SANTOS E FESTAS DO MÊS

Santos e festas de Outubro

AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA

Membros da TFP na Lituânia

Com muito esforço, a Lituânia livrou-se das garras do regime comunista, mas cicatrizes daquela tirania ainda persistem 15 anos depois. É a impressão de jovens de TFPs em recente visita àquela sofrida nação.

AMBIENTES, COSTUMES E CIVILIZAÇÕES

A plenitude de Nosso Senhor Jesus Cristo

O divino Redentor continha em Si todos os dons de todos os povos