CAPA

PT e Reforma Agrária O ESTRANHO FASCÍNIO PELO FRACASSO

O notório insucesso da Reforma Agrária no Brasil, há décadas denunciado pela TFP, está sendo agravado assustadoramente no campo, pela ação socializante e desestabilizadora do atual governo petista

CENTENÁRIO

1903 — 2003 Há um século subia ao Trono pontifício um Papa santo

Em 4 de agosto de 1903, o Cardeal Giuseppe Sarto foi eleito para o Sumo Pontificado, como sucessor de São Pedro, sendo coroado a 9 do mesmo mês. São Pio X, um dos maiores Pontífices de todos os tempos, foi o único Papa canonizado no século XX.

Agosto de 2003
 
Clique aqui para comentários


Livraria Petrus

PÁGINA MARIANA

Nossa Senhora dos pobres pecadores

Quando afirmamos que a Santíssima Virgem é nossa Mãe, não o dizemos por força de expressão ou num sentido metafórico. Ela é efetivamente Mãe espiritual de todos os homens, e maternalmente vela, de modo especial, por seus filhos mais necessitados espiritualmente.

EXCERTOS

Ide, Povoai a Terra inteira

No Brasil, o problema não está no homem sem terra;está, isto sim, na terra sem homem

CORRESPONDÊNCIA

Fome séria

Felicito os componentes dessa revista e pelo elucidativo artigo sobre Cuba, exibido neste mês. Fazendo uma aplicada leitura do “Catolicismo”, em todos os artigos se poderia divisar também a assinatura do saudoso Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

LEITURA ESPIRITUAL

Das virtudes principais

A Esperança é uma virtude sobrenatural, infusa por Deus em nossa alma, pela qual desejamos e esperamos a vida eterna, que Deus prometeu a seus servos, e os auxílios necessários para obtê-la.

A REALIDADE CONCISAMENTE

Mazelas da China comunista

AChina comunista inaugurou a maior barragem do mundo no rio Yangtsé. Duas semanas após o fechamento das eclusas, os inspetores do governo detectaram mais de 80 rachaduras! “Se a água penetrar, as conseqüências serão gravíssimas”

NACIONAL

Moderados e Radicais

Após mais de três décadas, parece repetir-se no Brasil a tática usada pelo governo chileno de então

POR QUE NOSSA SENHORA CHORA?

O Canadá na rampa da decadência

Àmedida que a moral católica vai sendo desprezada — sem reação à altura, dos que principalmente deveriam defendê-la — certos países vão tomando a dianteira nessa decadência.

INTERNACIONAL

Constituiçãoanti-européia e anticristã

Setores da Europa encontram-se estarrecidos com o projeto de Constituição européia, que atenta gravemente contra as raízes históricas, os fundamentos cristãos e a própria identidade do Continente

ECOS DE FÁTIMA

Sagrado Coração de Jesus nos lares brasileiros

“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”. Das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo feitas a Santa Margarida Maria Alacoque, esta nos chama a atenção de um modo especial.

ENTREVISTA

A Reforma Agrária leva o País à ruína

Mas, apesar de tudo, ainda se insiste numa política agrária comprovadamente condenada ao fracasso

INFORMATIVO RURAL

Cobrindo-se com o manto de Canudos

Comentando a atuação do conhecido invasor de terras José ainha, no Pontal do Paranapanema, o presidente da Associação Goiana dos Criadores de Nelore (AGCN), jornalista Adair Ribeiro, escreve:

HAGIOGRAFIA

São Domingos de Gusmão, luminar da ortodoxia

Coluna da Igreja, flagelo das heresias, providencial fundador da Ordem dominicana, defensora aguerrida da Igreja contra os hereges da época

SOS - FAMÍLIA

Estirpes familiares — II

As estirpes, em seu conjunto, constituem e caracterizam uma nação. Na medida em que elas sejam desprezadas ou debilitadas, a nação perde sua continuidade histórica e descaracteriza-se.

EFEMÉRIDES

Eco fidelíssimo do supremo Magistério da Igreja

Esse foi o elogio recebido pelo autor de A Liberdade da Igreja no Estado comunista. Nessa obra, Plinio Corrêa de Oliveira denunciou a colaboração de católicos com regimes comunistas, que visava adormecer a necessária resistência católica ao comunismo. A presença de Cuba comunista no panorama latino-americano confere especial atualidade ao tema do livro.

TFP´S EM AÇÃO

A Cristandade em perigo

Uma revolução igualitária ameaça levar o mundo à anarquia

AMBIENTES, COSTUMES E CIVILIZAÇÕES

Vila Nova do Ourém – Portugal

O perfume da realidade primitiva, boa, reta e cheia de vida

CARTA DO DIRETOR

Com a Palavra o Diretor

A PALAVRA DO SACERDOTE

Passei nos últimos dois anos por um período de amargo agnosticismo. Passada essa fase, torno, qual filho pródigo, à casa do Pai. Ainda não de todo, pois algumas dúvidas persistem

CALENDÁRIO

Calendario