Julho de 2016
Correspondência
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Correspondência

      

Cartas dos Leitores

 

 

Visão distorcida da misericórdia

Meu coração se encheu de alegria fazendo a leitura do tema da misericórdia e da justiça de Deus, ambas virtudes correlacionadas no texto com o Sagrado Coração de Jesus. Com isso estou direcionando minhas orações neste mês do Sagrado Coração para que as pessoas compreendam melhor essa questão, não ficando com uma visão distorcida da misericórdia como muitos procuram divulgar, esquecendo o lado da justiça. Realmente, tenho ouvido de muitos (até muitos do clero e mesmo alguns que ocupam altos cargos na Igreja) uma divulgação desvirtuada da virtude da misericórdia, que escurece em vez de colaborar para esclarecer. E isso causa muitos prejuízos para termos uma melhor compreensão de Deus e amá-Lo como realmente Ele é. Não digo isso só para criticar, mas para ajudar as pessoas, porque o abuso da misericórdia poderá perder muita gente.

(P.G.C.F. — RS)

 

Verdadeira devoção

Gostaria de agradecer a matéria principal da revista deste mês, pois me ajudou muito para ter uma VERDADEIRA devoção ao Sagrado Coração de Jesus. “Harmonia entre justiça e misericórdia”, é isso mesmo que se deve ter sempre presente. Não se pode separar uma coisa da outra. Nada de concepções falseadas que impedem a objetividade em ver as coisas de Deus como elas são.

(E.C.N. — PE)

 

Importante elucidação

Extraordinárias as palavras de Santo Afonso [de Ligório] sobre a misericórdia divina. Devemos espalhar este texto, assim como os outros publicados pela [revista] Catolicismo sobre o mesmo assunto, para contribuirmos a elucidar este tema que vem sendo tão adulterado, causando muito dano aos fiéis católicos. Estes estão indo na direção errada devido aos maus conceitos de misericórdia que se espalham por todos os lados hoje em dia. De minha parte, prometo dar a minha contribuição elucidando os meus próximos.

(R.C.M. — SP)

 

Mensagens celestes

Nesta época de pouca fé, é importante termos acesso a mensagens como essa sobre os Sagrados Corações. Sempre peço à Santíssima Virgem que tenha piedade de nós e proteja o Brasil e o povo brasileiro.

(M.H. — RJ)

 

Revista católica

É com muita satisfação que renovo a assinatura desta revista Católica Apostólica Romana. Muitas vezes tiro cópias dela para enviar a jornalistas, políticos, padres e amigos. Aproveito esta ocasião para enviar-lhe algumas cópias de meu trabalho contra-revolucionário inspirado nesta prestigiosa revista Catolicismo. Que o Divino Espírito Santo os ilumine e que os Santos Anjos da Guarda os proteja. Rezo sempre: Vinde, Senhor Jesus, não tardeis, para implantar o Reino do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria e estabelecer assim a Civilização do Amor.

(J.N.K. — RS)

 

Desobrigação

Do ponto de vista católico, quando um Papa se pronuncia sobre matéria exclusivamente cientifica, ele expressa a sua posição pessoal; em nada envolve a obrigação do fiel católico seguir.

(M.C. — MG)

 

Parabéns Monsenhor!

Achei excelente a resposta do Monsenhor José Luiz a respeito do problema do envelhecimento da população no Ocidente, sobretudo na Europa. Parabéns Monsenhor! Se os ocidentais continuarem sem filhos, ou com poucos, ao mesmo tempo em que os muçulmanos se multiplicam tanto nos países deles quanto nos países europeus, quem ganhará os territórios?

(J.W. — SP)

 

Ensino marxista nas escolas

Tenho duas netas no segundo ano do ensino médio que estão a fazer um simulado do Enem. Ontem foi o dia de “ciências humanas e suas tecnologias” e “ciências da natureza e suas tecnologias”. À noite, estive a ler as provas. Fiquei estarrecido! Praticamente todas as perguntas admitem mais do que uma resposta. Não estamos a falar sobre leis imutáveis, mas de teorias e hipóteses, cuja análise depende quase inteiramente da formação do formulador e do inquirido. No entanto, as provas estão organizadas no sentido de só admitirem uma resposta e esta é a que está nos compêndios de estudo. O aluno pode ter uma visão totalmente diferente que pode ser sustentada com uma argumentação válida, mas como esta não é possível, se não responder como desejam os que fizeram as perguntas, chumba! Isto, além de matar no aluno o desejo de se aprofundar, de emitir uma resposta sólida com bons argumentos, vai “lavando” o cérebro para uma planificação única que não é senão a visão comunista. O aluno pode, em sua casa, pelos seus pais, ser bem elucidado, mas tudo isto ele tem de esquecer para passar no exame. E isto se passa com milhões de alunos a cada ano. Estamos a prepará-los para serem comunistas.

(J.G.B.M. — RJ)

 

Erros espalhados pelo petismo

De fato viramos apenas uma página do livro de nossa história e precisaremos virar muitas e muitas outras para nos livrar do comunismo petista que espalhou sua poluição ideológica pelo Brasil inteiro. Isto porque não basta derrubar o PT e colocar outro partido no lugar. O PT, nesses 13 anos de malefícios, deixou sua poluição impregnada em todas as instituições. Principalmente... LAMENTAVELMENTE... nos livros escolares. Nossas crianças já estão impregnadas de petismo aprendido nas escolas. Como agora nos livrar dessa infestação? Não é nada fácil. Temos que reconstruir o País? Os pais e mães que fiquem atentos! É um modo de nos livrar do PT os pais e mães irem limpando das cabecinhas de seus filhinhos os erros espalhados pelo petismo. Por isso gostei especialmente de ver uma das fotos da manifestação na Av. Paulista. Senhoras idosas levando uma faixa: “Avós preocupadas com o futuro de seus netos”. Isto é que precisamos mesmo: rasgar as páginas de nossa história que contém os erros comunistas do PT. Mas, sobretudo, não permitir que tais erros fiquem impregnados nas mentes de nossos filhos e netos.

(M.A. — SP)

 

Importante denúncia

Devemos ficar atentos e denunciar publicamente, inclusive na imprensa de nosso País, o número absurdo de seres humanos que seguem como PRISIONEIROS POLÍTICOS na COLÔMBIA sob a omissão deste atual presidente JUAN MANUEL SANTOS. São mais de 2.000 patriotas colombianos injustamente presos nas masmorras hediondas dessa nação, pelo simples fato de terem combatido o TERRORISMO das FARC, ELN e M-19. Neste ponto, também está aprisionado o irmão do valoroso ex-presidente ÁLVARO URIBE. O que podemos fazer, além de levarmos ao conhecimento desta nossa imprensa omissa?

(A.S.O. — RJ)

 

Corrupção e vulgaridade

O suposto bem que “Lula Analfabeto Honoris Causa” fez ao Brasil não passou da obrigação institucional de um presidente da República. Afinal ele estava no Palácio do Planalto para isto. O País não se obriga a aceitar todas as baixarias (roubos de patrimônio, política que institucionalizou a corrupção, propinoduto das empreiteiras, roubo de empresas brasileiras para financiar sua Base Aliada [...] Querem abrigar Lula na blindagem criminosa com o roubo de empresas para financiar a corrupção na compra de votos e manter seu partido político. Roubo do patrimônio do Estado para comprar parlamentares e para perpetuação no poder. O Brasil não merece esses que continuam a demolir e arruinar o bem político, jurídico e patrimonial do estado brasileiro.

(D.G. — PR)

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão