Novembro de 2006
População brasileira parou de crescer, diz IBGE
A Realidade Concisamente

Crime suspeito: assassinada jornalista anti-Putin

A jornalista Anna Politkovskaïa

A renomada jornalista russa Anna Politkovskaïa, que vinha denunciando os métodos KGB do presidente Putin, morreu vítima de assassinato perpetrado em Moscou. Putin tentou minimizar as suspeitas, dizendo que ela era “insignificante” no país. Esse comentário de Putin “mostra a atmosfera de ódio, animosidade e terror latente que reina entre nós, ligada a esse homem”, advertiu o presidente da União dos Jornalistas da Rússia, Vsevolod Bogdanov. O enterro da jornalista transformou-se num ato de protesto contra o governo, o qual está restaurando a velha ditadura comunista sob outras roupagens.

População brasileira parou de crescer, diz IBGE

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde 1970 a taxa de natalidade brasileira vem caindo mais rapidamente que o esperado, e hoje atingiu o limite da reposição populacional: a população brasileira parou de crescer. A prosseguir essa tendência, nos próximos anos começará a minguar, como aliás já é fato na Rússia, onde a revolução comunista, sensual e igualitária levou ao abandono da Lei de Deus na prática, o que tem conseqüências até hoje. Está em curso no Brasil um processo análogo. Em Fátima a Santíssima Virgem previu que, como castigo pelos pecados dos homens, muitas nações desapareceriam. Um dos modos de desaparecer é a diminuição progressiva da população. Que Ela interceda pelo Brasil, a fim de que nossa nação não seja uma dessas!

Falência de jornal-símbolo da esquerda francesa


“Libération”, o jornal parisiense símbolo da Revolução da Sorbonne de maio de 68 e ponto de referência das esquerdas francesas, faliu por falta de leitores e conseqüente queda de receitas. O diário sobreviveu nos últimos anos devido a um desses mistérios do hiper-capitalismo, que teoricamente deveria estar no pólo oposto ao do anarquismo comunista do “Libération”. O banqueiro Edouard de Rothschild cobria sistematicamente os déficits do jornal, até que estes tornaram-se insustentáveis. Os pecados e crimes originados em maio de 68 promoveram a imoralidade nos costumes e constituem uma das causas determinantes da frustração moderna. Convém observar que nas novas gerações registram-se algumas tendências contrárias a maio de 1968.

Perseguição comunista segue inflexível em Cuba

A perseguição comunista ao catolicismo não amainou em Cuba, apesar da política de distensão da Santa Sé com o regime castrista. Recentemente o bispo de Pinar del Río, Mons. José Siro González Bacallao, revelou que a Biblioteca Diocesana foi expulsa do seu local, e que agora, mais de um ano depois “daquele infame e inaudito despejo, [...] os livros estão dispersos em várias casas de fiéis”. O governo confiscou primeiro a escola católica que acolhia a biblioteca, depois abriu buracos no teto para a água filtrar e estragar os livros. Por fim, maldosamente, sob pretexto de reparos, obrigou-a a abandonar o local, segundo declarou o prelado à revista cubana “Vitral”.

Escolas públicas separadas por sexo aumentam nos EUA

Mais de 220 escolas públicas americanas criaram aulas só para meninos ou meninas. Muitas outras caminham para esse sistema, assim como numerosas escolas privadas. Estudos científicos mostram que a educação mista causa danos objetivos para a educação das crianças. Na Woodward Elementary School, na Flórida, onde as classes separadas são opcionais, verificou-se que nos cursos só para meninas 75% delas eram aprovadas, enquanto nas classes mistas apenas 57%. Nas classes de meninos os índices de sucesso foram de 86%, e nas classes mistas 37%. 2.221 estudos sobre a educação mista, analisados pelo Ministério de Educação, confirmam em geral as vantagens das aulas separadas por sexo.

Videogame excitou fúria de jovem assassino

Kimveer Gill

Alucinado pela violência dos videogames, o estudante canadense Kimveer Gill, de 25 anos, entrou na Universidade de Montreal atirando indiscriminadamente contra os alunos, matando um, ferindo 19, e por fim suicidando-se. No seu blog, o assassino serial dizia-se fã do jogo on-line Super Columbine Massacre, inspirado na chacina de 13 estudantes efetuada por dois jovens numa escola do Colorado (EUA). Reações análogas podem se repetir em jovens moral ou psicologicamente débeis, bem como abalados por problemas familiares, que se dedicam a jogos desse tipo de videogames.



Júbilo no Japão: nasceu um herdeiro varão-jú Ju

O nascimento de um filho varão do príncipe Akishino e da princesa Kiko, nora do Imperador do Japão, suscitou uma onda de júbilo no país. A notícia era aguardada ansiosamente pela população, onde a família real desfruta de ampla popularidade. O bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono japonês. Quando a vida pública é penetrada de espírito familiar, e sobretudo moldada pela boa influência das famílias mais tradicionais, o perigo de degradação moral da sociedade fica muito reduzido.

Socialismo sueco sofre derrota histórica

Fredrik Reinfeldt, candidato vitorioso

O socialismo sueco obteve o seu pior resultado nas urnas desde 1914 e perdeu o governo do país. A vitoriosa oposição de centro-direita fundamentou sua campanha na promessa de reformar o famigerado estado de bem-estar social, que pelo visto não é aprovado pelos cidadãos da Suécia. A coalizão vitoriosa, entretanto, está dividida entre os que quereriam desmantelá-lo pura e simplesmente e os que querem reduzi-lo, concedendo-lhe uma sobrevida envergonhada.




Breves Religiosas

“Dança litúrgica” causa escândalo em Buenos Aires

Uma esquisita Teodança, ou dança pseudo-litúrgica tipo Nova Era, vem sendo experimentada em igrejas de Buenos Aires como "novo modo de se aproximar de Deus". Com um palavreado do estilo New Age, ela pretende "associar o corpo às práticas da espiritualidade", segundo o diário portenho “La Nación”. Tal dança inspira-se em práticas pagãs da África e da Índia, mas o modelo atual provém de mosteiros de religiosas trinitárias na Cantábria (Espanha). A dança causou escândalo, confessaram os “animadores” da igreja de Santa Catarina, no centro da capital platina.

* * *

Fundamentalismo islâmico e comuno-progressismo

O presidente do Irã e Hugo Chávez

“O Islã é o combustível da revolução”, disse o presidente esquerdista venezuelano Hugo Chávez ao presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, quando visitavam um campo petrolífero na Venezuela. E acrescentou em referência aos EUA e à Hierarquia eclesiástica: "Cristãos autênticos também enfrentaram o Império Romano e a Hierarquia religiosa. [...] O cristianismo é fundamentalmente revolucionário, assim como o Islã". A confissão de que existe uma concordância entre o Islã fundamentalista e terrorista, de um lado, e a Teologia da Libertação e o esquerdismo latino-americano de outro lado, deixou constrangido até o presidente extremista do Irã.