Abril de 2007
Criança nascida na 21ª semana, saudável, recebe alta
A Realidade Concisamente

Criança nascida na 21ª semana, saudável, recebe alta


Amillia Taylor
Amillia Taylor nasceu em Miami na 21ª semana de gestação. Pesava 284 gramas e media 24,1 centímetros. Quatro meses depois, recebeu alta e foi levada para casa por seus felizes pais. É o bebê mais prematuro que já nasceu, tendo recebido alta pelos médicos com saúde “muito boa”. O fato põe em evidência — se ainda mais fosse necessário — que o aborto constitui insofismável assassinato. Entretanto, são aprovadas leis cada vez mais abortistas, que contradizem a Lei de Deus e a própria Lei natural.

Morto “olhando” a TV é achado um ano depois

O cadáver de Vincenzo Ricardo, de 70 anos, foi achado diante da TV um ano após o falecimento. O fato pôs em relevo um dos lados menos falados do mundo moderno: a solidão. A polícia encontrou o corpo “olhando” para a TV ainda ligada, em sua casa no estado de Nova York. Ninguém notou sua falta, até que estourou um cano de água no prédio. A dissolução das famílias faz com que ninguém mais se interesse pelos velhos. Ou vão para um asilo ou ficam isolados num apartamento, quando não são mortos pela eutanásia. A TV funciona como válvula de escape para a frustração. Quando cessa o relacionamento de alma entre os parentes próximos, a TV atua como emplastro. Não há verdadeiro entretenimento... e reina a TV! Já antes da morte física, reina a morte moral.

Anticatólicos e progressistas prestam homenagem a padre contestatário

Enterro do Abbé Pierre

O sacerdote contestatário Henry Groues, o conhecido Abbé Pierre, teve enterro digno de um chefe de Estado na catedral Notre Dame de Paris. Ele questionava a doutrina católica em matéria de homossexualidade e sacerdócio feminino, além de propor blasfemamente que Nosso Senhor Jesus Cristo teria mantido relações carnais com Santa Maria Madalena. Em recente livro, o sacerdote fez revelações escabrosas sobre sua vida particular. O funeral contou com a presença do arcebispo de Paris, D. André Vingt-Trois, o presidente Jacques Chirac e autoridades que ostentam ojeriza à Igreja Católica, além de numeroso clero. Um religioso virtuoso não teria, por certo, recebido essas honrarias da parte de uma miscelânea político-religiosa, de caráter progressista e anticatólico.



Catastrofismo ecológico da ONU: fraude científica

Cientistas ativistas do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) da ONU divulgaram em Paris comunicado com slogans catastrofistas sobre o aquecimento global. O fato foi bombasticamente ecoado pela mídia mundial. Porém não publicaram o aguardado relatório oficial, em razão da oposição que fazem cientistas da maior relevância às afirmações apresentadas. Aliás, chama a atenção que os verdadeiros cientistas vêm sendo banidos do IPCC, disse Fabrizio Proietti, do Centro Europeo di Studi su Popolazione, Ambiente e Sviluppo, de Milão. Sintomaticamente, no Brasil, os chamados movimentos sociais passaram a explorar os slogans do IPCC, para incrementar a agitação na Amazônia e em todo o País. A própria Campanha da Fraternidade da CNBB toma, a respeito da Amazônia, posição pouco condizente com a soberania nacional.



Privatização de terras corrige danos causados pela Reforma Agrária

No Peru, o retorno das terras às mãos de proprietários rurais multiplicou explosivamente a safra da cana, informou a revista inglesa "The Economist". Nos anos 60 a indústria açucareira peruana foi uma das mais eficientes. Porém foi quebrada pela Reforma Agrária do governo militar pró-soviético. Agora o governo está vendendo terras nacionalizadas para produtores de etanol. Esta produção apresenta um promissor futuro e merece encorajamento.


Na Espanha: comemoração pelo início da expulsão dos últimos mouros


Na cidade espanhola de Alhama, a igreja de Nossa Senhora da Encarnação (foto), primeiro templo católico a ser consagrado no Reino de Granada, comemorou 525 anos daquele marcante evento, em meio a grande regozijo popular. Dita consagração desencadeou, em 1482, a chamada Guerra de Granada, concluída felizmente com a expulsão dos últimos mouros da Espanha pelos Reis Católicos. O mencionado ato histórico ocorreu por ordem da rainha Isabel, a Católica, cujo processo de beatificação está em andamento. A rainha conduziu essa Guerra até a vitória final, junto com seu esposo, o rei Fernando de Aragão.







Negação do demônio facilitou a disseminação do satanismo

Prof. Tonino Cantelmi

O presidente da Associação de Psicólogos e Psiquiatras Católicos, professor Tonino Cantelmi, advertiu que 10% dos adolescentes italianos “correm o risco de cair no satanismo”, e que “uma percentagem enorme de jovens entrevistados declarou que, caso Satanás possa lhe dar poder e riqueza, não teriam dificuldades em se aliarem com ele”. Cantelmi mencionou como sintomas suspeitos de satanismo a recusa dos valores religiosos da família, o fácil acesso a conteúdos esotéricos na internet, a atração pelo oculto, magia, rituais, simbolismos, conteúdos violentos e sanguinários. Há progressistas ditos católicos que pregam a inexistência do demônio e desprezam as práticas de piedade católica contra ele. Em vista disso, Satanás toma conta dos desprevenidos, explicou o exorcista oficial da diocese de Roma, Pe. Amorth.




Produção “made in China” desmoraliza produtos de alta qualidade

Um grupo de casas européias de alto padrão, bom gosto, tradição, artesanato e até arte dão o tom das jóias, relógios, perfumes e roupas. Essas casas sofreram um golpe que pode ser fatal: transpareceu na imprensa que algumas delas começaram a produzir seus artigos na China. Embora não sejam todas, nem a totalidade dos produtos, a dúvida vem sendo demolidora. Degradada essa fina e seleta produção, toda a pirâmide de artigos de bom gosto e qualidade no Ocidente poderá ser achatada. Assim, a massificação desejada pelo comunismo desfecha um duro golpe contra a cultura ocidental.











Breves Religiosas

“Descoberta do túmulo de Jesus” é farsa publicitária

Amos Kloner, arqueólogo

O Discovery Channel (canal americano de TV) emitiu na Quaresma um filme dizendo terem sido achados em Talpiot, Jerusalém, os ossuários de Nosso Senhor, Nossa Senhora, Santa Maria Madalena e um imaginado “filho de Jesus”. O supervisor das escavações nesse túmulo, professor Amos Kloner, arqueólogo oficial do Distrito de Jerusalém, disse que as teorias do filme “são só farsa publicitária [...], um total sem sentido, algo absolutamente impossível”. Todo ano, por ocasião do tempo da Quaresma e Semana Santa, certa mídia difunde matérias que questionam a figura do Redentor da humanidade e a Redenção. Esta montagem, ademais, apresenta analogias com as blasfêmias do Código da Vinci e erros teológicos progressistas do gênero.

Bispos revisarão colaboração do clero com o comunismo

A Hierarquia católica da Eslováquia anunciou a realização de um próximo sínodo para passar em revista a colaboração de eclesiásticos eslovacos com a máquina de repressão comunista. O anúncio foi feito dias após a divulgação de que o arcebispo de Bratislava, Jan Sokol, trabalhou para a polícia secreta marxista checa, a STB. Nos arquivos dela, o arcebispo figura como “agente”, em documento de abril de 1989. O jornal "Sme" também informou que o prelado forneceu à polícia soviética uma lista de padres destinados a serem nomeados bispos.