HOME
A Realidade Concisamente

Mais um sucesso brasileiro em matéria de biodiesel

Até o final do ano, a refinaria de Manguinhos entregará à Petrobrás 31 milhões de litros de biodiesel produzido a partir de sebo bovino. É mais um êxito da agro-indústria e da iniciativa privada. Carlos Zveibil Neto desenvolveu essa tecnologia com ajuda do Centro de Pós-gradução da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nas condições atuais, o Brasil poderá produzir 350 milhões de litros de biodiesel de sebo por ano. Caso o governo permita aos brasileiros trabalhar em paz, livres da intromissão estatal, muitos problemas nacionais, como o abastecimento energético, irão se resolvendo organicamente.

Morte de líder abala Al-Qaeda

Morte de terrorista é festejada

O exército americano eliminou o líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, e vários de seus assessores. Obteve também documentos que levaram à prisão ou morte dezenas de terroristas. Os parentes das vítimas dos terroristas comemoraram o acontecimento nas ruas de Bagdá. Ely Karmon, chefe do Instituto de Contraterrorismo de Herzlia, Israel, disse que a Al-Qaeda há tempo está dividida, e a perda de al-Zarqawi foi grave, pois Bin Laden, se ainda vive, aparece fugazmente e só em gravações. O sueco Magnus Ranstorp, maior especialista mundial em terrorismo, constatou desconcerto nos comunicados da Al-Qaeda pela Internet, após a morte do líder terrorista.

30% dos jovens russos em estado de "inanição crônica"

41.000 dos 125.500 jovens russos convocados para servir no exército sofrem “inanição crônica”, reconheceu o general Valeri Kulikov, chefe da Comissão Médica Central do ministério russo de Defesa. Segundo a agência oficial Interfax, Kulikov confessou que a “insuficiência de massa corporal” é o maior problema em todas as regiões da Rússia. O país continua sofrendo as conseqüências da herança deixada pela ex-URSS. Entretanto, as nações ocidentais fingem que não percebem, e reconhecem à Rússia nível de potência, admitindo-a no grupo dos países mais industrializados do mundo, o G8!

Bolívia: invasão até do terreno de santuário

Nossa Senhora de Copacabana

Militantes do MAS, partido do presidente Evo Morales, invadiram as terras do santuário da padroeira da Bolívia, Nossa Senhora de Copacabana. As terras serviam para sustento do santuário. Alegaram tratar-se de “terras improdutivas da Igreja” em mãos de “padres latifundiários”. Os métodos usados foram os mesmos empregados pelo MST. Os invasores cortaram as árvores e lotearam o terreno. A Igreja e a piedade católica foram vulneradas no que têm de mais sensível naquele país. Mas os bispos bolivianos que apóiam Evo Morales não cogitam oferecer resistência proporcionada ao esbulho.




Chávez e fornecimento de armas à esquerda latino-americana

Chávez inspeciona helicóptero russo Mi-17

Entre suas últimas provocações, o presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou a compra de 50 aviões supersônicos russos Sukhoi-30 e uma fábrica de fuzis AK-103. O Sukhoi-30, que caiu até em show aéreo de Paris, não preocupa tanto quanto a fábrica, pois ela terá uma capacidade de produção que supera as necessidades do país. O Departamento de Estado americano teme que Chávez pretenda formar na Venezuela milícias populares armadas, além de fornecer fuzis para movimentos guerrilheiros da região, como as FARC da Colômbia e o recém-ativado Sendero Luminoso do Peru.

Castidade e abstinência freiam a AIDS em Zâmbia

Crianças órfãs devido à AIDS em Zâmbia

Zâmbia alcança sucessos na luta para deter a AIDS, graças à promoção da castidade e da abstinência sexual nas aulas de catecismo, narrou o Pe. Alick Mbanda. E denuncia que “o governo fez muito pouco e tarde demais”. De fato, ONGs financiadas pela ONU e fundações ocidentais promovem a distribuição de preservativos e denigrem a atuação da Igreja. Assim agindo, o governo promove a morte de incontáveis zambianos. O país conta com 1,2 milhão de aidéticos numa população de 11 milhões, e 34% das crianças são órfãs por causa da pandemia.

Colégio de advogados portenho: aborto é homicídio

Feto poucos dias antes de nascer

Essa prestigiosa entidade de Buenos Aires afirmou em declaração pública que o aborto “é uma forma de homicídio, [...] com a agravante de que tal atentado se realiza quando a vítima não tem capacidade de se defender”. O governo Kirchner tenta introduzir esse crime na legislação argentina, violando a Constituição, a tradição jurídica do país e acordos internacionais. Os tratados são farrapos de papel, sentenciava o Kaiser Guilherme II da Alemanha. Desconhecer o Direito positivo é mais uma constante do abortismo. A resistência a esse abominável crime, entretanto, continua crescendo no país.


Breves Religiosas

Altura do Redentor: revelação baseada no Santo Sudário

Qual era a altura de Nosso Senhor Jesus Cristo? “Um metro e 87 centímetros”, concluiu com segurança o professor Nicolò Cinquemani, baseado na análise de fotos do Santo Sudário de Turim. Cinquemani — neurocirurgião e ex-chefe da divisão de traumatologia do Hospital de San Giovanni, em Roma — conferiu os resultados com os relatos evangélicos, segundo o diário “Il Giornale” de Milão. Mais uma vez, o Santo Sudário fornece dados preciosos sobre nosso Salvador.

 

 


Polônia: colaboração de eclesiásticos com o comunismo

O padre Tadeusz Isakowicz-Zalewski, ex-capelão do sindicato Solidariedade, anunciou que publicaria os nomes de 28 sacerdotes que colaboraram com a repressão comunista na diocese de Cracóvia, durante a ocupação soviética. O Cardeal Stanislaw Dzwisz, arcebispo da cidade, lhe impôs silêncio, talvez temendo que a lista fosse por demais comprometedora e envolvesse altos escalões do clero. O purpurado criou uma comissão para estudar o caso e pediu publicamente perdão pela colaboração eclesiástica com o regime comunista na Polônia.


-->