Janeiro de 1994
Livro de Plinio Corrêa de Oliveira lançado na América Hispânica
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
TFP´s em ação

Livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira lançado na América Hispânica

Para um ponderável número de pessoas, Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza romana, de autoria do Presidente do Conselho Nacional da TFP brasileira, vem se constituindo numa verdadeira lufada de ar fresco, capaz de revitalizar em suas almas muitas das convicções, até agora adormecidas ou sufocadas, sobre a primordial missão das verdadeiras elites.

Nos vinte e cinco países em que existem Sociedades de Defesa da Tradição, Família e Propriedade ou Bureaux TFPs, seus sócios, cooperadores e correspondentes vêm se empenhando em dar a mais larga divulgação a essa portentosa obra através de reuniões, visitas a simpatizantes e contatos com livrarias. E a receptividade que as diversas edições do livro tem alcançado é das mais auspiciosas.

Além da portuguesa, já estão se escoando as edições em inglês, espanhol, francês, e italiano, encontrando-se em preparação uma edição alemã.

 

URUGUAI –– Em Montevidéu, a TFP uruguaia promoveu o lançamento da obra no prestigioso Parque Hotel, tendo, na ocasião, o Sr. Alejandro Bravo Lira proferido uma conferência sobre o tema desenvolvido no livro. A fanfarra da TFP argentina executou várias peças de renomados compositores, especialmente dos séculos XVII e XVIII.

O importante quotidiano "El Diário" publicou uma página inteira sobre o livro, na qual figuram entrevistas com os diretores da TFP uruguaia. O "Canal 4" de televisão, além de mencionar a obra em seu informativo de maior audiência, transmitiu gratuitamente ao longo da semana uma propaganda diária do livro, o mesmo acontecendo na "Rádio Montecarlo".

Além disso, Nobreza e elites tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII encontra-se à venda em dezesseis livrarias da capital uruguaia, figurando na mais recente edição do boletim bibliográfico "Todos Libros".

EQUADOR –– A TFP do Equador promoveu sessões solenes de lançamento do livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Quito, Guayaquil e Loja.

Em Quito, a solenidade teve lugar no salão nobre do histórico Solar de Belalcázar, erigido no século XVII pelo fundador da cidade. Entre as personalidades presentes destacou-se Dom Bernardino Echeverria, Arcebispo resignatário de Guayaquil e atualmente Administrador Apostólico da Diocese de Ibarra.

Em artigo publicado sobre a obra, na ocasião, Dom Echeverria diz textualmente: "Acreditamos que a publicação do livro de Plinio Coma de Oliveira é um brado profético, que chama a sociedade contemporânea a fazer um exame de consciência sobre a verdadeira nobreza que distinguiu os homens do passado, e das autênticas virtudes com que se deve contribuir para formar uma sociedade mais humana e mais cristã".

CHILE –– Em Santiago do Chile, a obra do Presidente do Conselho Nacional da TFP brasileira foi lançada em sessão realizada no salão nobre do Hotel Carrera, no qual foi montado amplo mostruário com as edições nos diversos idiomas, bem como as cartas de aprovação recebidas de Cardeais e destacados teólogos. O acadêmico Prof. Ricardo Krebs, convidado especial, proferiu palestra sobre o tema, seguindo-se a apresentação de um audiovisual e um coquetel.

*     *     *

Prefeito lituano visita a TFP

O prefeito da cidade de Kaunas, na Lituânia, visitou a Sede do Conselho Nacional da TFP, situada no bairro de Higienópolis, na capital paulista, para externar seu agradecimento a essa entidade pela portentosa campanha por ela empreendida, de junho a outubro de 1990, a favor da independência daquele país em relação a ex-União Soviética. Em 130 dias de campanha, a TFP brasileira, bem como outras entidades afins e Bureaux- TFP existentes em 19 países obtiveram 5.218.520 assinaturas, o maior abaixo-assinado da Historia, registrado pelo Guiness Book of Records.

*     *     *

Teatro infantil evoca Santa Teresinha

Sob a orientação da Profª Ângela Maria Thomé, filhas de correspondentes e simpatizantes da TFP, do ABC paulista, vêm recebendo aulas de música e teatro, como atividades de entretenimento. Recentemente elas apresentaram pequena peça teatral que focalizou fatos narrados por Santa Teresinha do Menino Jesus, em sua Autobiografia.

Um desses episódios refere-se ao criminoso Pranzini, condenado à morte em 1887, por .tríplice assassinato. Ao tomar conhecimento, através do jornal "La Croix", da recusa do criminoso em receber os sacramentos da Igreja, a então jovem Teresinha ofereceu orações por sua conversão final, tendo sido atendida.

 

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão