Junho de 2002
Promessas de Nossa Senhora
Ecos de Fátima
Foto dos três pastorinhos de Fátima, tirada logo após a visão do inferno, em julho de 1917

Promessas de Nossa Senhora

Na aparição de junho de 1917 — há precisamente 85 anos — Nossa Senhora prometeu
aos três pastorinhos que levaria para o Céu aqueles que abraçassem a devoção ao Imaculado Coração de Maria. A esse propósito, comentou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira numa palestra:

"Que alegria e que júbilo se recebêssemos essa promessa sozinhos, trancados num quarto. Ela ainda é mais solene sendo feita aqui num auditório, diante de um tão grande número de filhos de Nossa Senhora [também feita aqui, nestas páginas, lidas por tantos filhos e filhas de Nossa Senhora].

Ela pede muito pouco: Se fizerem, eu darei. Se não fizerem, não quer dizer que eu não vos quererei, mas... quanto mais vos quererei se fordes sequiosos em aproveitar esta promessa do meu Imaculado Coração! Vinde.

Entretanto, tanta gente toma uma atitude indolente diante de promessas dessas: as promessas do Sagrado Coração de Jesus, das nove sextas-feiras; a promessa do Escapulário do Carmo, de ser tirado do fogo do Purgatório no primeiro sábado — promessas magníficas!"

(Plinio Corrêa de Oliveira, exposição feita em auditório da TFP, em 5-6-94).

Tender para os grandes meios de ação

Diante do contínuo crescimento da Internet, estamos aumentando a freqüência de comunicação com nossos aderentes através de e-mail (correio eletrônico).

Conforme dizia Plinio Corrêa de Oliveira, nossa ação "merece ter à sua disposição os melhores meios de televisão, rádio, imprensa de grande porte, propaganda racional, eficiente e brilhante". Devemos, pois, "tender sempre à utilização de
tais meios, vencendo o estado de espírito derrotista de alguns"
(Revolução e Contra-Revolução, Parte II, Cap. VI, 1).

Daí a necessidade de utilizarmos esse novo meio de comunicação, para expandir ainda mais a Mensagem de Fátima para centenas de milhares de pessoas das mais diversas partes do Brasil.

Pedimos a nossos aderentes — os que tenham acesso à Internet —
que entrem em contato com nossa campanha e informem seu e-mail, manifestando interesse em receber as comunicações da campanha através desse meio. Isto permitirá igualmente aos nossos aderentes enviar as comunicações recebidas para suas listas de amigos, para que possam conhecer nosso site e assim ter oportunidade de também participar. Visite o site da campanha em:

www.fatima.org.br

Visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima a um lar em Angra dos Reis (RJ)

Escrevem nossos participantes

Castidade é perseguida É angustiante conviver com um fator que está trazendo efeitos terríveis para a humanidade: a CENSURA a todas as orientações menos liberais! Qualquer ONG pervertedora é, e será, muito bem-vinda em qualquer escola, para fazer palestras, projetos etc. Mas uma ONG que pretende apenas sugerir a Castidade, como método cristão e 100% eficaz para evitar a AIDS, a gravidez indesejada etc., é... proibida de fazer sua palestra!!! Que mundo afastado de Deus!!! (AL, Rio Grande do Norte).

Nota da Redação: A missivista faz acompanhar sua mensagem de uma notícia, da qual transcrevemos o que segue: "Funcionários do Sexo vetam grupo a favor da Abstinência na Inglaterra — Vários funcionários em matéria de educação sexual em East Sussex pediram às escolas do local não aceitar as apresentações de um grupo canadense que viaja pelo mundo promovendo a abstinência entre os jovens. O grêmio vetado é o Canadian Challenge Team, um grupo de voluntários originário de Ottawa que percorre vários países apresentando uma mensagem correta a favor da castidade até o matrimônio [...] Apesar das cartas, ao menos quatro escolas programaram apresentações do grupo para este ano. `Nossa mensagem é que a castidade é um estilo de vida correto, realista e saudável', afirmou a representante do grupo". (www. acidigital - tradução de Regina Perina).

Para não sermos hereges — Estou escrevendo para agradecer a vocês da campanha a visita de Nossa Senhora de Fátima. E lhes dizer que esta visita foi uma das graças alcançadas, porque faltavam 2 dias para completar 1 ano que a nossa filha tinha feito uma cirurgia cardíaca. E com a graça de Nossa Senhora está super-bem, nunca mais precisou de médico. Nesta visita, tive o prazer de receber 120 pessoas adultas, fora as crianças. Para mim também foi uma graça saber que essas pessoas todas pensam como eu, que nós temos cada vez mais que rezar para não sermos pessoas hereges. Muito obrigado! Muito obrigado! Muito obrigado! (EFAL, Santa Catarina).

Não me abandonem — Quero agradecer a todos vocês por mandar-me muitas cartas bonitas, lembretes, orações para aumentar minha fé, quadros belíssimos, de Quem eu sou muito devota. Quero agradecer pelas revistas Catolicismo que me servem de renovação das coisas que aprendi quando eu era pequena e minha mãe ensinava: sobre o inferno, vida dos Santos, anjos da guarda e coisas boas e ruins. Eu sei que todas estas coisas custam dinheiro, por isso nas minhas orações e nos terços eu peço a Nossa Senhora que nunca desanimem. Se eu não puder ajudar, outros ajudam. E ainda para outros novos que acabam de se levantar das quedas da vida, as cartas de vocês são mãos fortes que levam as pessoas para a luz. Eu peço a vocês que não me abandonem (AMG, Mato Grosso).

União da família — Eu e minha família estamos escrevendo para agradecer a vinda da Virgem Peregrina de Fátima em nosso lar. Foram momentos abençoadíssimos. Tenho a certeza de que quando a Virgem de Fátima escolheu nosso lar, estávamos precisando de muita graça e de fortalecer a união de nossa família. Foram muitas lágrimas de gratidão. Porque jamais sonhamos que a Virgem Peregrina de Fátima viesse ao nosso lar. Mas nós acabamos vivendo esse sonho e estamos felizes por isso. O que quer dizer que para a Virgem Peregrina de Fátima nada é impossível (JAL, São Paulo).

Cruzada Reparadora — Recebi o Santo Rosário pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria. Já iniciei a rezar a Cruzada Reparadora do Santo Rosário, pela salvação do Brasil e de todos os ataques a nosso país (MEF, Mato Grosso).

A Voz de Maria — Estou muito satisfeita por ter recebido o santo terço. Eu rezo todos os dias de minha vida o santo Rosário. Quando rezo, sinto um alimento muito forte que me sustenta e me faz sempre mais forte. Vou dando mais um impulso a Cruzada Reparadora do Santo Rosário e para ajudar a expandir a difusão do programa radiofônico "A Voz de Fátima". Para que as pessoas do mundo sintam a voz de Maria dentro de seus lares. Quero pedir mais uns folhetos que têm Nossa Senhora, porque aqui em minha cidade pessoas querem participar desta campanha. (LCS, Ceará).

1 | 2 Continua