HOME
Ecos de Fátima

Por que Nossa Senhora chora?

Estranhas declarações

O Bispo Prelado de Paranatinga, D. Vital Chitolina, esteve presente à abertura da Campanha da Fraternidade-2002, no Rio de Janeiro, apresentando conferência sobre a realidade de sua Prelazia. Entre as informações ressaltadas por D. Chitolina está a seguinte: "A televisão está em todas as aldeias e os índios a apreciam. Esta influência é muito mais nociva para a cultura indígena do que a religião católica e a influência dos missionários católicos" (Boletim Informativo da Paróquia dos Sagrados Corações, na Tijuca, ano IV — nº 12 — março/2002; matéria assinada por Carmen Sílvia).

Concordamos que a influência da televisão é muito nociva. Mas, segundo essa declaração, a Religião Católica também seria nociva à cultura indígena. Então, teriam agido perversamente o bem-aventurado Anchieta e tantos missionários que evangelizaram e civilizaram os índios? É inconcebível. E Nosso Senhor, quando mandou evangelizar todos os povos, teria errado!? Como pode ser nociva a Religião Católica, fonte de todo o bem para os homens?

Propaganda do nudismo

Na 25a Bienal de São Paulo ficaram expostas fotografias do americano Spencer Tunick: uma série de corpos nus deitados em pontos turísticos e lugares históricos de cidades como Nova York e Roma.

Mas não ficou nisso. A "artista" plástica italiana Vanessa Beecroft colocou ao vivo 50 mulheres nuas para serem observadas pelos que visitavam a Bienal, logo no primeiro dia. Mulheres nuas, com um sapato de salto alto cor de rosa e uma fita preta nos pés e nos cabelos, algumas com perucas curtas do tipo afro, pretas e castanhas.

E para arrematar a indecência, cerca de mil pessoas se dispuseram a ser fotografadas nuas no Ibirapuera, em São Paulo.

Nota-se um evidente desejo de propagar o nudismo, o que é uma forma grave de ofender a Deus e levar as pessoas para o pecado. E isso vem sendo preparado há muitos anos, pela tendência de as pessoas cada vez mais aparecerem semi-nuas. De início foi nas praias, depois passou para as ruas, praças e por toda parte. O pudor praticamente desapareceu. Como tudo isso ofende a Nossa Senhora!

Inumano

Duas lésbicas americanas, Sharon Duchesneau e Candace McCullough, usaram a inseminação artificial para ter dois filhos surdos como elas. Para gerar Jehanne, de 5 anos, e Gauvin, de 5 meses, as duas lésbicas contaram com a ajuda de um amigo, também surdo.

Um abismo atrai outro abismo (Sl 41,8), diz a Sagrada Escritura. No mundo de horrores em que vivemos, ao pecado das duas mulheres, que vivem uma relação impura e antinatural, somam-se a inseminação artificial e ainda o desejo absurdo de que as crianças nasçam com um grave defeito físico como é a surdez.

Participe da Aliança de Fátima

Participe você também da "Aliança de Fátima". Nossa Senhora saberá recompensar quem ajuda a difundir sua Mensagem.

Escreva, telefone ou envie seu e-mail para a Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis! e peça mais informações para ser um Membro da Aliança de Fátima. Ou participe como Benfeitor do Programa radiofônico A Voz de Fátima, ajudando assim a propagar a Mensagem de Fátima pelas emissoras de todo o Brasil.

Participe da Aliança de Fátima
Plantão de Atendimento da Campanha: Tel.: (0**11) 3955-0660. Internet: www.fatima.org.br E-mail: fatima@fatima.org.br

Endereço para correspondência: Rua Martim Francisco, 665 CEP 01226-001 São Paulo (SP)



Notícias da campanha

Temas de "A Voz de Fátima"

A devoção do Santo Rosário foi especialmente recomendada pela Santíssima Virgem Maria, em todas as aparições de Fátima. Desejando atender a esse apelo tão especial de Nossa Senhora, a Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis! lançou em maio o programa "A Voz de Fátima" nº 43 sobre o Santo Rosário. Este é também um grande meio de luta contra a degradação moral que avança pelo Brasil.

No programa nº 44, os ouvintes encontrarão uma narrativa sobre os Santos Anjos, colocados por Deus para nos conduzir na vida e nos defender contra as ciladas do demônio.

Diante do avanço da confusão religiosa no Brasil, torna-se cada vez mais importante difundir a autêntica doutrina católica sobre os Santos Anjos. Somente assim será possível evitar que devoções falsas e sincretistas a respeito dos anjos entrem em nossos lares e contaminem nossas famílias.

Estas são duas devoções muito importantes nos dias de hoje — a do Rosário e a dos Santos Anjos — para fortalecer a fé de milhares de católicos brasileiros.

Expansão da Aliança de Fátima

Em maio último, os aderentes de nossa Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis! foram convidados a participar mais proximamente da mesma, através da "Aliança de Fátima". Tal pedido foi feito visando aumentar o número de participantes que contribuem regularmente para expandir os projetos de nossa Campanha. Trata-se de projetos de grande envergadura, tais como a "Peregrinação Privada aos Lares", a "Cruzada Reparadora do Santo Rosário" e os programas radiofônicos "A Voz de Fátima".

Os participantes da "Aliança de Fátima" recebem inúmeros benefícios espirituais, ao possibilitarem a continuidade da difusão da Mensagem de Fátima por milhares de cidades brasileiras. Entre outros benefícios recebem também, gratuitamente, uma belíssima imagenzinha de Nossa Senhora de Fátima. E, após alguns meses de iniciarem sua participação, recebem a revista mensal Catolicismo, indispensável para a formação moral e religiosa da família católica.

Para participar, basta ligar para nosso Plantão de Atendimento e fazer a sua inscrição. Telefone: (0xx11) 3955-0660.

Cresce apoio à Peregrinação das Imagens de Nossa Senhora de Fátima

Continuam chegando calorosas manifestações de apoio de nossos aderentes à expansão da Peregrinação das Imagens de Nossa Senhora de Fátima pelo Brasil. Mais oito imagens estão sendo preparadas para começar a peregrinar, permitindo assim visitar diariamente 88 famílias em seus lares. O apoio dos nossos melhores colaboradores também tem nos permitido renovar pouco a pouco a frota dos veículos utilizados nas peregrinações.

A visita das Imagens Peregrinas aos lares brasileiros é uma excelente ocasião para milhares de pessoas conhecerem a Mensagem de Fátima. As imagens peregrinas são acompanhadas por nossos representantes devidamente credenciados. Lembramos que os participantes de nossa Campanha devem sempre solicitar aos nossos representantes a exibição de suas credenciais atualizadas. Esta é uma forma de ajudar a Coordenação da nossa campanha a evitar que pessoas inescrupulosas tirem proveito da boa fé de nossos aderentes. Veja bem, o nome de nossa Campanha é: Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!

A cada dia aumenta o número de pessoas que telefonam para a Central de Atendimento da Campanha — (0xx11) 3955-0660 — pedindo para serem incluídas na lista de espera, a fim de receberem em seus lares a visita da Imagem Peregrina. Se você ainda não recebeu a visita, telefone hoje mesmo. Se já a recebeu e quer receber novamente, inscreva-se também e aproveite esta excelente oportunidade.

voltar 1 | 2
-->