Junho de 2002
XXVIII Encontro Regional - Rio de Janeiro
TFP´s em ação

Campanha da TFP na França

Benoît Bemelmans

Às vésperas do primeiro turno da última eleição presidencial francesa — no qual o candidato socialista Jospin foi fragorosamente derrotado — , a TFP denunciou a duplicidade do Partido Socialista francês

A TFP francesa publicou um dossiê denunciando o duplo jogo do socialismo na França: sob uma estratégia gradual esconde-se uma doutrina radical.

Esse dossiê especial está sendo divulgado por correio e pela Internet. Foi enviado também ao Episcopado francês e a grande número de parlamentares de centro-direita.

O documento analisa o Projet 2002 (o programa do PS francês para 2002) e alerta para o perigo da ilusão otimista que consiste em considerar o PS um partido como os demais. Apóia-se no histórico manifesto Socialismo autogestionário em vista do comunismo: barreira ou cabeça-de-ponte?, escrito por Plinio Corrêa de Oliveira em 1981 e divulgado em 49 países dos cinco continentes (Vide Catolicismo, dezembro/2001).

Nossos leitores que desejarem cópia desse dossiê de 36 páginas podem obtê-lo no site da TFP francesa: www.tfp.asso.fr

Pontos abordados no dossiê:

  • contexto mundial no qual a autogestão socialista surgiu, como passagem obrigatória rumo à utopia marxista igualitária;

  • O histórico da denúncia-bomba publicada pelas TFPs em 1981, mostrando que a autogestão de Mitterrand não passava de nova máscara para implantação do velho comunismo;

  • Os vinte anos de Revolução Cultural na França sob a batuta socialista, figurando como exemplo de tal revolução o combate à propriedade privada através do aumento da violência urbana.

  • Análise do Projet 2002 de um PS em crise, que mantém, sem a nomear, a autogestão como coração de sua doutrina, e tenta caminhar, sem contar com as bases, de mãos dadas com a Internacional Rebelde*.

*Sobre a Internacional Rebelde, ver o ensaio A pretexto do combate à globalização, RENASCE A LUTA DE CLASSES _, Fórum Social Mundial de Porto Alegre, berço de uma neo-revolução anárquica, resumido em Catolicismo, fevereiro/2002.

voltar 1 | 2 | 3 | 4 Continua