Junho de 2002
XXVIII Encontro Regional - Rio de Janeiro
TFP´s em ação
O público acompanhou com simpatia o protesto dos membros da TFP, que portavam um grande cartaz diante do Museu de Napa Valley

Desagravo

Thomas J. McKenna

Protesto de católicos contra imagens ultrajantes na Califórnia

Napa Valley é uma conhecida região vinícola na Califórnia. E agora está se tornando tristemente famosa pelo fato de produzir imagens ultrajantes aos sentimentos católicos, que seus autores denominam obras de "arte". No museu do American Center for Wine, Food and Arts (COPIA), estavam em exibição figuras apresentadas de modo degradante, entre as quais se destacavam o Papa, um bispo e uma freira.

Tendo em vista a ampla divulgação que se deu a esse insulto inaudito, a TFP americana mobilizou seus sócios, cooperadores e correspondentes locais para um
ato de protesto diante do museu (fotos ao lado). Além das suas conhecidas insígnias, os membros da entidade portavam um grande cartaz, onde se lia: A TFP americana e a Campanha America Needs Fatima protestam contra a blasfêmia e o sacrilégio no museu COPIA.

O ato de protesto, realizado sob frio intenso e chuva, contou com a presença e o estímulo de Mons. William Serado, que rezou com os presentes o Rosário, e também entoou com eles hinos patrióticos e religiosos.

voltar 1 | 2 | 3 | 4 Continua