Junho de 2001
Desfiguração da moral
Escrevem os Leitores

Desfiguração da moral

* Acuso o recebimento da maravilhosa revista Catolicismo, nº 602, fevereiro/2001, Ano LI. Deleito-me com os seus escritos .... A capa diz bem da desfiguração da moral em nossos dias. O que temos hoje é uma falsa moral que nos agride constantemente. A passos largos, cada vez mais a sociedade se desmoraliza. Não sei o que há de ser de nós, os moralistas. Deus nos dê forças para conservar a moral católica, única verdadeira. Sinto bastante não poder enviar algo em dinheiro para tão útil revista. Minhas condições financeiras estão péssimas. Logo que as coisas melhorarem para mim, enviarei algum dinheiro para a sua divulgação. Reze por mim, estou muito necessitada do apoio divino.

(M.C.P.B. – PB)

Católico verdadeiro

* Antes de assinar o Catolicismo, pensei que seria apenas mais uma assinatura de revista para ficar rolando pela minha casa. Mas depois falei: Bom, eu vou assinar para incentivar essa boa intenção da nossa santa Religião. Mas agora eu penso: não foi apenas mais uma assinatura não, é a única assinatura de revista que valeu a pena e que nos traz lucro, claro que estou falando do lucro espiritual.

Faz tempo que estou para dizer isto, mas agora, recebendo a revista de maio, esta beleza do mês de Maria, não posso ficar sem comunicar o meu agradecimento, porque não sou eu que estou incentivando uma boa intenção, são vocês que estão me incentivando a ser cada vez mais católico verdadeiro e ajudar os outros a serem também, na medida de minha capacidade.

(V.S.D.J. – MG)

Excelente sob todos os aspectos

* A revista Catolicismo é excelente sob todos os aspectos, desde a capa, muito bem confeccionada, até os seus artigos nela enfocados. Artigos bem preparados e publicados no melhor estilo para compreensão de todos os leitores, muito boa mesmo. Destaco também as seções “A Palavra do Sacerdote”, “Grandes Personagens” e a “Entrevista”. Oxalá todos os lares pudessem recebê-la para melhor se orientarem. Melhor do que muitas publicações banais que por aí se fazem.

(R.C.R.M. – PA)

Não me decepcionei

* Não teria como expressar minha satisfação em receber a revista Catolicismo. Desde muitos anos sou assinante e, até o momento, não me decepcionei. Suas matérias são atuais, documentadas, preocupadas com a situação do mundo, da Santa Igreja e deste nosso Brasil, cinco vezes secular, que muitos insistem em denegrir e perturbar com suas manifestações pseudo-populares.

Espero que continuem sempre assim, sempre procurando o que de melhor existe para nós: a divulgação do Santo Evangelho.

(D.O.M. – RJ)

Sete presentes

* É com muito prazer que estou escrevendo esta carta. Como já estou assinando Catolicismo desde o ano de 1997, da qual não vou desistir até o fim da minha vida, dei assinaturas de presente para meus sete filhos, Carlos — Celso — Ieda — Luiz — Sérgio — Dolores — Realda. Todos gostaram da revista Catolicismo. Para mim todos os números das revistas que já recebemos merecem nota 10, pois não há revista melhor que Catolicismo. (A.B.R. – RS)

Por que Nossa Senhora chora?

* Conheci o trabalho realizado pela revista Catolicismo em meu trabalho e ao acaso. A partir do momento em que tomei contato com as entrevistas, enchi-me de interesse pelos assuntos, despertando em mim uma nova vontade de entregar-me a Cristo.

Estou escrevendo-lhes para parabenizá-los pelo excelente trabalho de evangelização e informação sobre os mais variados assuntos, destaco em especial a página reservada a “Por que Maria Chora?”.

(P.A.L.S. – PR)

Religião e política

* A revista Catolicismo é excelente, pois abrange um conhecimento geral da atualidade, principalmente religiosa, política e social. Que o Divino Espírito Santo abençoe e ilumine a direção e toda equipe desta maravilhosa revista para que ela cresça cada vez mais.

(M.S.N. – BA)

Fonte de orientações

* Continuo enviando minha pequena oferta mensal e assinando o Catolicismo, o qual tudo farei para continuar, pois é uma revista completa para nós católicos, onde encontramos uma fonte de conhecimentos e orientações.

(I.C.L.B. – SP)