Maio de 2007
Pânico de acidente remoto com asteróide conduz ao desvario
A Realidade Concisamente

Agronegócio salva a economia argentina-


O agronegócio também está salvando a economia argentina. E isto ocorre contrariando a hostilidade do governo populista do presidente Kirchner, constituída por normas e impostos abusivos e até confiscos parciais da colheita (retenciones). A Argentina não sofreu até agora a ação deletéria de uma Reforma Agrária socialista e confiscatória. Sua produção de grãos per capita atinge 2,5 toneladas, enquanto no Brasil ela não chega a 0,7 toneladas, ou seja, quase quatro vezes menor. Quanto o Brasil deixou de produzir por causa da Reforma Agrária? A comparação com a produção de grãos na Argentina parece ser indício significativo para se esclarecer a questão.

Imoralidade na mídia compromete saúde das jovens-

A apresentação continuada de modelos femininos de modo sensual pela TV, músicas, novelas, Internet, propaganda e imprensa em geral, danifica a saúde mental de meninas e moças, afirma relatório da American Psychological Association (APA). Essa ofensiva da imoralidade causa grave dano ao conceito que as jovens formam de si próprias e gera movimentos prejudiciais de vergonha, ansiedade, depressão, desordens no apetite, problemas cognitivos e emocionais, entre outros. O relatório da APA alerta também para os programas corruptores de “educação sexual”. Eileen L. Zurbriggen, da Universidade da Califórnia, insiste na tese de que os pais devem assumir sem inibições seu papel protetor.

“Ritual litúrgico laico” incrementa paganismo na Catalunha -

O governo autônomo da Catalunha publicou um “ritual litúrgico laico”, contendo fórmulas pagãs para batismo, matrimônio e exéquias, informou o diário madrileno "La Razón". O pretexto da ímpia iniciativa consiste no fato de que os casamentos religiosos são menos numerosos do que os exclusivamente civis. O novo rito inclui leituras do escritor comunista Pablo Neruda, da Constituição Espanhola e músicas rock de Cat Stevens ou dos Beatles, entre outras. Para os enterros, esse absurdo ritual recomenda piadas. O laicismo conduz ao paganismo e à paródia blasfema do catolicismo.

Pânico de acidente remoto com asteróide conduz ao desvario-

Asteróide Apófis

A Associação dos Exploradores Espaciais (AAAS) de São Francisco (EUA), composta por ex-astronautas e astrônomos, pediu à ONU que salve a Terra de — o leitor não se espante — um asteróide! Segundo a AAAS, há uma chance de 0,002% de o asteróide Apófis atingir a Terra em 2036. Abstraindo ou negando a proteção da Divina Providência, o espírito humano descobre perigos insondáveis, sendo dominado por temores absurdos e quiméricos que o levam ao desvario.

A natureza dá lição ao exagero ecológico-

O ecologismo sensacionalista sofreu rotundo desmentido quando cientistas do ministério francês do Meio Ambiente constataram a desaparição dos efeitos do afundamento do petroleiro Erika, na Bretanha, em 1999. Desde então as aves multiplicaram-se, as algas reocuparam a área, os golfinhos voltaram e as ostras há anos já se purificaram. A natureza consertou até os danos feitos por uma limpeza exagerada exigida pelo ecologismo radical. De fato, este transforma acidentes comuns em catástrofes apocalípticas, ignorando ou fingindo ignorar que Deus criou na natureza sábios mecanismos de assimilação dos desarranjos.

Alemanha: revisão do passado comunista e seus crimes-

Após a Polônia, agora é a Alemanha que deseja rever seu passado comunista. Sintoma disso é o interesse suscitado pelo filme Das Leben der Anderen (As vidas dos outros), premiado com um Oscar. Ele mostra como a polícia secreta comunista oprimia a população. Outro sinal é o fato de o canal de TV ARD irradiar a série A fuga, que descreve a perseguição dos alemães pelos soviéticos e a expulsão de milhões deles de suas terras. O descontentamento com o comunismo e seus cúmplices civis e eclesiásticos cresce cada vez mais na Europa Central.

Conservadorismo é mais forte entre os jovens paulistanos-

Jovens paulistanos destacam-se como os mais conservadores do Brasil, sendo os que menos apóiam o “casamento homossexual”, a liberalização das drogas e do aborto. Em matéria econômica, 82% deles preferem os investimentos mais conservadores (poupança e previdência privada). Os dados são de uma enquête encomendada pela associação Ação Jovem do Mercado de Capitais, apoiada pela Bolsa de Valores de São Paulo e pela BM&F, realizada na capital paulista, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Vitórias conservadoras, pouco divulgadas pela mídia brasileira-

A conservadora Coalizão Nacional surpreendeu as esquerdas finlandesas: obteve o segundo lugar nas eleições gerais e deve ascender ao governo. Os social-democratas foram relegados à oposição, fato inédito em 20 anos. Análogo resultado obteve a conservadora Ação Democrática de Quebec (ADC), no Canadá, que se tornou a principal força de oposição ao governo liberal daquela província do país. O avanço conservador enterrou o projeto de tornar a Província de Quebec independente mediante referendo. No Brasil, a mídia deu incompleta cobertura a esses resultados. Se as esquerdas tivessem vencido, os órgãos de imprensa ter-lhes-iam dedicado rumorosas manchetes.

Putin degola a imprensa russa-

Putin

O presidente russo Vladimir Putin criou por decreto uma super-agência, que jugulará toda a mídia e o uso da Internet no país. A medida –– que tem semelhanças com projetos do PT quanto à imprensa no Brasil –– sufoca as últimas fímbrias de liberdade de expressão e de informação na Rússia. De fato, os jornais independentes já foram estrangulados, e jornalistas dissidentes têm desaparecido ou morrido misteriosamente.

 

 

 

 

Breves Religiosas

Exemplo anticomunista de religiosas polonesas

Segundo a Madre Jolanta Olech, presidente da Conferência de Superioras polonesas, os arquivos da polícia secreta comunista não relacionam mais que 30 religiosas polonesas. Os agentes marxistas queriam saber tudo sobre as religiosas, inclusive sua atitude face ao Concílio Vaticano II. Para isso, pressionaram superioras, catequistas e religiosas de clausura. Eles até tentaram forçar freiras a acusar sacerdotes por assédio sexual. Com o auxílio da graça, muitas religiosas opuseram-se a tal pressão. Seu exemplo contrasta com a atitude de bispos e sacerdotes que colaboraram com a máquina repressiva soviética, visando um acordo – aliás impossível – entre a Igreja e o Estado comunista.

Iraquiano convertido exorta católicos contra o Islã

O iraquiano Daniel Ali abandonou o islamismo e tornou-se católico em 1998. Recentemente, numa palestra proferida na Virginia (EUA) diante de 400 pessoas, exortou os cristãos a lutar na primeira fileira, quando a Fé é atacada, e nunca esconder as verdades. Os maometanos, acrescentou, “não gostam de pessoas debilóides e respeitam mais quem defende suas convicções”. Em sua época, os cruzados compreenderam bem isso. Hoje o maior perigo para os cristãos reside não tanto na prepotência muçulmana, mas na moleza e decadência moral dos ocidentais.