HOME
Ação Contra-Revolucionária

Cavalgada em honra da Virgem Santíssima

Com seus trajes típicos, gaúchos empenhados no revigoramento de autênticas tradições do Rio Grande do Sul prestam homenagem a Nossa Senhora de Fátima

Gustavo Luzitano

Cortejo de mais de 100 cavaleiros acompanha Na. Sra. de Fátima
P
or iniciativa dos Srs. Ildefonso Barradas Neto e José Antônio Ferreira Soares, realizou-se no mês de novembro, em Vale Verde (RS), uma cavalgada em honra de Nossa Senhora de Fátima, evento que procurou preservar as tradições gaúchas mais autênticas.

           
Cavalgada em honra de Na.Sra. de Fátima
Com a participação de quase cem cavaleiros, teve início na capela de Santo Antônio, e seu ponto de chegada na Fazenda Nossa Senhora da Conceição da Vista Grande, do Dr. Ildefonso Homero Barradas, colaborador de Catolicismo desde seus primórdios.

           
Em meio a cânticos e sob uma chuva de pétalas de rosa, foi coroada a imagem de Nossa Senhora. Após o que, convidado para a ocasião, o Sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca lembrou a todos que só com espírito sobrenatural é possível fazer perdurar as tradições, ali tão bem representadas. Exortou ainda a todos os presentes a que cumpram o pedido que em 1917 Nossa Senhora fez na Cova da Iria, de rezar o terço todos os dias.

voltar 1 | 2 | 3
-->