HOME
Ação Contra-Revolucionária

Pela propriedade rural

De norte a sul do País, a TFP-Fundadores tem promovido conferências em defesa da propriedade privada no agronegócio. Só neste ano, atuou nas principais Feiras Agropecuárias e em cerca de 100 cidades. A seguir, um exemplo desse tipo de atuação.

·         Fausto Jorge Borsato

Dom Bertrand na Rádio Universitária FM de Lavras, concede entrevista a Sandro Freire de Araújo, Diretor Executivo
N
os dias 12 e 13 de agosto, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil e Diretor de Relações Institucionais da Associação dos Fundadores da TFP – Tradição Família Propriedade, esteve em visita a Lavras (MG), para tomar contato com autoridades locais, amigos e simpatizantes da entidade. A visita foi organizada pelo Prof. João José Marques, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Dom Bertrand recebido na Câmara Municipal de Lavras
O intenso programa incluiu visita à Reitoria da UFLA, onde Dom Bertrand foi recebido pelo Reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo Pró-Reitor Administrativo Hilário Antonio de Castro e pelo Vice-Reitor, Ricardo Pereira Reis.

Na visita à Prefeitura, o Príncipe foi recebido pela Prefeita Dra. Jussara Menicucci, estando presentes também os secretários Jânio de Bragança Macedo Soares, de Obras, e Álvaro Roberto Sad, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Na visita à Prefeitura, o Príncipe foi recebido pela Prefeita Dra. Jussara Menicucci e vários de seus secretários
Na Câmara Municipal, o Diretor de Relações Institucionais da TFP-Fundadores manteve longo contato com os vereadores, discutindo temas de interesse nacional.

O Diretor Executivo da Rádio Universitária FM de Lavras, Sandro Freire de Araújo, entrevistou Dom Bertrand, que também gravou um programa para a TV UFLA.

No sábado 13, o Príncipe esteve presente ao lançamento da pedra fundamental do Fórum, onde teve a oportunidade de conversar longamente com autoridades e com a população local.

A visita a Lavras incluiu importante contato com o Sindicato dos Agricultores de Lavras, onde Dom Bertrand mostrou ao Presidente a campanha que a TFP-Fundadores vem desenvolvendo em defesa do agronegócio em todo o Brasil — diante das injustiças cometidas pelo socialismo e pela esquerda católica contra o setor mais produtivo do País.

Na ocasião solicitou o apoio dos agricultores da região à petição que o movimento Paz no Campo está promovendo, a fim de pedir ao Presidente da Câmara dos Deputados que seja sensível ao grito de socorro do campo, colocando em pauta, com urgência, o Projeto de Lei 5422, de 2005, do deputado Lael Varella, que congela os índices de produtividade por 15 anos.

 

 

voltar 1 | 2 | 3
-->