Setembro de 2009
Liga do Santo Rosário: Uma Cruzada em favor do Brasil
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Página Mariana

Liga do Santo Rosário
Uma Cruzada em favor do Brasil

Ante a crise da sociedade espiritual e temporal, surge uma coligação de católicos, unidos a Nossa Senhora pela recitação do Rosário, numa batalha espiritual pela moralização do País

Marcos Garcia

Quem acompanha os acontecimentos da atualidade não pode deixar de experimentar uma viva sensação de esboroamento dos valores mais fundamentais.

Para não ser fatigante, nomeio numa pincelada apenas algumas das crises que pululam à nossa vista e na mídia: a liquidação da família, a deformação da juventude, a violência fora e dentro do lar, o desprestígio moral da autoridade, a desonestidade e a corrupção de pessoas investidas em autoridade, a violação cada vez mais ostensiva da propriedade, a precariedade das relações internacionais, as guerrilhas comunistas e a investida dos movimentos ditos sociais na América Latina, inclusive no Brasil. Fiquemos por aqui.

Intencionalmente não mencionei ainda a crise religiosa, não porque ela seja menos importante, mas exatamente por ser a mais grave e profunda. Explico-me.

A religião, conforme a própria palavra diz, tem a função de estabelecer a “ligação espiritual” com Deus. Evidentemente, isso só pode se dar autenticamente dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, a única verdadeira, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, Redentor da humanidade. É por meio dessa “ligação” que Deus concede ao mundo as graças indispensáveis para este alcançar seu autêntico progresso e preparar as almas para o Céu.

Ora, o papel de Nossa Senhora nessa comunicação de graças é fundamental, conforme explica com clareza cristalina e profundidade doutrinária o grande missionário mariano São Luís Maria Grignion de Montfort. Portanto, se desejamos seriamente que o panorama atual se transforme, precisamos alcançar de Deus, por meio de Nossa Senhora, as graças para tal. Sem a intervenção d’Ela, não há o que esperar.

A História confirma a necessidade de uma nova “liga”

Ora, quem contempla a História constata que, em situações de extrema gravidade para a Cristandade ou para países católicos, foi a união dos católicos na oração e na ação que atraiu as graças do Céu para solucionar as respectivas crises.

Isso ocorreu com as Cruzadas, que tiveram início atendendo à conclamação cheia de fogo do Papa bem-aventurado Urbano II; sucedeu também com a batalha de Lepanto, articulada pelo grande Papa São Pio V; deu-se igualmente em outra Cruzada, promovida por São Domingos de Gusmão e comandada pelo heróico Simão de Montfort, para cuja vitória Nossa Senhora entregou o Santo Rosário.

Em algumas dessa situações os católicos constituíram “ligas”, que se definem como uma união de esforços para alcançar um grande e único objetivo. Daí, por exemplo, a Santa Liga, que venceu em Lepanto.

Esta é a razão de formar a nossa Liga do Santo Rosário.

Uma observação atenta dos acontecimentos nos faz pressentir que o Brasil está sendo empurrado — sob o olhar sonolento da maioria dos brasileiros, como que anestesiados — para a maior crise de sua história. Cada dia que chega é portador de notícias muito preocupantes nesse sentido.

Diante desse triste e alarmante panorama, queremos, com a ajuda de Nossa Senhora, unir o maior número possível de católicos num grande objetivo.

Por que uma Cruzada do Rosário?

Antes de tratar de nosso grande objetivo, uma rápida explicação: Por que a nossa liga é do Santo Rosário?

Nossa Senhora revelou ao Beato Alano de La Roche que tudo o que lhe fosse pedido por meio do Rosário, Ela atenderia. O Rosário é a oração predileta de Nossa Senhora, a que mais a sensibiliza. Como Nossa Senhora é a Onipotência Suplicante, pois Deus não recusa nada do que Ela lhe pede, podemos afirmar, sem exagero, que o Santo Rosário é a arma espiritual mais poderosa que existe.

Assim, nossa Liga é uma união de pessoas de fé, que se propõem empregar a arma espiritual mais poderosa que existe, com a finalidade de atingir um grande objetivo.

Objetivos da Liga do Santo Rosário

Estamos convencidos de que Nossa Senhora pode intervir de modo eficaz nos rumos que nosso País está tomando. Como Ela o fará, não sabemos, mas Ela o fará. Sim, porque sob o título de Aparecida, Nossa Senhora é Rainha e Padroeira do Brasil. Fato que A leva a detestar profundamente toda manobra que visa afastar o seu querido Brasil da obediência às Leis de Deus, com a conseqüente perdição das almas.

Nosso objetivo é formar uma grande Cruzada de Orações, composta por brasileiros que autenticamente amam o Brasil, e portanto desejam seriamente o seu bem, que só pode se realizar mediante a fidelidade a Deus e aos seus mandamentos.

Outro objetivo é interior: Alcançar graças para cada um dos nossos participantes e por suas intenções particulares. Por isso, ao entrar para a Liga do Santo Rosário, o novo participante é incluído automaticamente nas intenções dos terços rezados por todos os membros da Liga. Assim, quando esta chegar a 100 mil participantes, cada um deles estará incluído nas intenções dos terços dos 99.999 demais.

O Brasil para Nossa Senhora

Ambos os objetivos descritos acima tornam muito claro nosso lema: Todos por um, um por todos. O Brasil para Nossa Senhora! Aliás, nosso símbolo exprime bem isso: É Nossa Senhora de Fátima (que disse em 1917: Eu sou a Senhora do Rosário) protegendo o Brasil.

O livro divulgado presentemente pela Liga — O poder admirável do Santo Rosário — é o veículo ideal para a compreensão do Santo Rosário e para estimular a sua recitação e propagação.

* * *

Caro leitor ou leitora, torne-se participante da Liga do Santo Rosário e inclua-se entre aqueles que procuram alcançar de Nossa Senhora uma virada nos rumos do Brasil em nossos tristes dias. Adira a esta santa Cruzada, e com toda certeza Nossa Senhora não deixará de lhe dar o prêmio dos justos. E seu nome estará entre os daqueles que não se conformaram, não dormiram, não se entregaram; e também não permitiram que o Brasil fosse entregue nas mãos dos seus inimigos.

LIGA DO SANTO ROSÁRIO

O Poder Admirável do Santo Rosário, é um pequeno livro que contém uma grande mensagem. Por que o Santo Rosário é a arma mais poderosa que existe, ao alcance de qualquer um?

Saiba como Nossa Senhora entregou o Rosário a São Domingos de Gusmão e que benefícios Ela prometeu para quem o rezasse. Conheça como a recitação do Rosário salvou a França da heresia albigense, e a Cristandade inteira em Lepanto; fez os tanques russos, em 1955, abandonarem sem nenhuma explicação a Áustria invadida. E entenda como Ela pode ajudar cada um de nós e o nosso imenso País a vencer as múltiplas crises que o afligem.

Aprenda como utilizar esta “arma poderosa” com eficácia, como deve ser feita a sua recitação e com que atitude de espírito. O livro apresenta artísticas ilustrações coloridas, muito indicadas para favorecer a compenetração de quem reza.

Receba como brinde um terço já bento, para iniciar logo a utilização da arma mais poderosa que existe, e começar a vencer.

Para adquirir o livro, utilize o seguinte endereço eletrônico:

http://www.fundadores.org.br/rosario

ou encomende-o pelo telefone:
(11) 2841-5199

Presenteie seus parentes e amigos com esta obra. É o melhor presente que você pode lhes oferecer.
Santo Rosário: a arma espiritual mais poderosa que existe!

Para correspondência:

Associação dos Fundadores

Rua Avaré, 359 – Consolação

Cep: 01243-030 - São Paulo – SP

***

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão