Setembro de 2007
Lorotas ecológicas
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Correspondência

Lorotas ecológicas


Eu desconfiava muito da publicidade enganosa espalhada pelos ecologistas de plantão. Mas, como não tinha fundamentação científica, me calava. Mesmo em casa, sobrinhos meus vinham com lorotas sobre o clima, aquecimento global, lançamento de dióxido de carbono na atmosfera, efeito estufa, mudanças climáticas, etc., tudo sem pé nem cabeça, coisas difundidas em seus colégios. Eles diziam essas coisas, mas eles mesmos não entendiam nada, apenas repetiam como papagaios as patacoadas que diziam seus professores. Mas, como eu também não entendia desse assunto, ficava quieta, mesmo sabendo que o que eles repetiam não tinha lógica nenhuma. Agora, com as provas que publicaram no Catolicismo, já estou dando na cabeça deles, e eles é que estão se calando. Já experimentei falar para eles sobre o assunto de que não são as florestas o “pulmão do mundo”, mas sim os oceanos, e também sobre fenômenos que se sucedem naturalmente em ciclos. Chegou a minha vez de dizer as verdades contra essas falsidades dos movimentos “verdes”. Vocês dizem bem: é puro “terrorismo” da “seita verde” para causar pânico nas pessoas, fazê-las mudar o padrão de vida e forçá-las a aceitar o “miserabilismo e o tribalismo”.

(S.V.S.D. — RJ)

Embustes da revolução

Impressionante como a revolução, sustentada pela grande mídia, manipula as pessoas com suas impostações pseudo-científicas. Não fosse o alerta dos senhores, muitos outros iriam embarcar nessa canoa furada dos ecologistas com suas imposturas. A aparência deles, tomando uma semelhança de bonzinhos, protetores carinhosos das árvores, dos animais, da natureza em geral, é enganação. Na profundeza de tudo isso começa a aparecer a finalidade dessa revolução: jogar o mundo numa anarquia. No meu ambiente, nem posso dizer isso, pois serei considerado um “bicho-papão” nascido fora de época.

(N.G.F. — ES)

Nihil obstat...

Achei IN-TO-LE-RÁ-VEL a postura desse site (www.catolicismo.com.br) em relação aos problemas ecológicos. Vocês estão errados. Sim, o planeta vai ser destruído sim, entendeu? Precisamos levar uma vida mais frugal e acabar com esse consumismo enlouquecido, acabar com os automóveis, com as indústrias, etc. Isso é que produz os elementos poluentes, que são as bombas atômicas com as quais estamos destruindo nosso planeta, e assassinando a nós mesmos. As argumentações intolerantes dessa revista deveriam sumir do mapa junto com vocês todos. Estou mandando essa mensagem para me desabafar contra vocês, porque vocês não terão coragem de publicar a minha opinião, oposta a essa reportagem sobre os problemas ecológicos. Por que vocês não têm coragem de publicar essa minha mensagem? Têm medo? Quais são os obstáculos que os impedem? Não são democráticos? Então abram espaço para todos, ou então coloquem seus motivos para não publicar a minha opinião. Aguardo retorno, sim.

(C.N. — RS)

O mesmo veneno comunista

Uma verdadeira revolução, detonada pelos ecologistas destemperados, de fato está em curso nos nossos dias. Com que objetivo final? Tudo isso parece rumar para a destruição da própria sociedade bem instituída e conduzi-la para um estado selvagem. Tem muita razão o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, descobrindo que é o mesmo objetivo do sistema comunista que faliu. A revolução ecológica contém o mesmo veneno da revolução comunista, só que agora “vendido” numa outra garrafa, com um novo rótulo. Não é mais uma garrafa vermelha de sangue, mas uma garrafinha verdinha para atrair os incautos. É a transformação do comunismo, e a nova cara surge desta vez na cor verde. Muito obrigado.

(L.N.E. — SP)

Remando contra a corrente

Gostei muito da posição forte de Catolicismo contra a conspiração internacional dos ecologistas, promovida no mundo inteiro. Catolicismo vai contra toda a corrente. Não é a primeira vez que vocês agem assim, enfrentando a opinião da moda, e espero que possam fazê-lo ainda muitas outras vezes.

(V.M. — PB)

Família contra o aborto

Manifesto meu apoio, de minha esposa e de minha família, a Catolicismo, na luta contra o aborto em toda e qualquer condição. Sou professor e pai de 8 filhos.

(C.R.O.C. — MG)

Lobbystas do aborto

Após a leitura do edificante e contundente artigo “A internacional do aborto: imensa máquina para impor o genocídio de nascituros ao mundo inteiro”, estou cada vez mais convencida de que uma das principais e mais eficientes formas de lutar contra esta questão crucial, nestes tempos de crise da sociedade contemporânea como um todo, é denunciá-la e expô-la, em todas as suas dimensões, pois esse lobby internacional que estão fazendo a favor do extermínio de inocentes é contra o direito à vida, contra a integridade física, moral e espiritual da mulher, contra seres humanos indefesos, contra a família, a dignidade humana, a moral, a consciência, a ética, a fé e fundamentalmente contra Deus, pois a vida é uma dádiva deste ser supremo que nos criou.

Minhas sinceras congratulações por este artigo de capa publicado na revista Catolicismo, explicitando de forma profícua um assunto crucial, de fundamental importância e significado, em tempos de notória desvalorização e descaso para com a vida humana na sua integralidade, aliado também aos esforços intensivos de uma luta encetada, em tempos anteriores, contra a legalização do aborto, por este mesmo veículo de comunicação.

Que Deus os abençoe, o Divino Espírito Santo lhes conceda muita luz, e a Santíssima Virgem proteja a todos para que nunca esmoreçam nesta corajosa luta contra a impunidade e a legalização do assassinato frio, cruel, perverso de seres inocentes.

(M.R.S.P. — SP)

“Internacional do aborto”

Li com muita atenção o Catolicismo de julho de 2007, especialmente o ótimo artigo de capa “A Internacional do aborto: imensa máquina para impor o genocídio de nascituros ao mundo inteiro”. Desejo parabenizar o autor, Sr. Alfredo MacHale, e esta revista que o reproduziu.

O artigo serve de argumentação aos anti-abortistas e de alerta ao povo de nosso país. Infelizmente nós católicos somos “ingênuos” e sempre desculpamos os abortistas e congêneres, dizendo que “as pessoas são mal informadas, etc”. Este trabalho publicado na revista chama atenção para o fato de que há uma orquestração mundial: há muitas “inteligências” postas a serviço deste crime que clama aos Céus, e que não hesitam em utilizar todos os métodos para tornar o aborto uma prática comum e universal.

Que os colaboradores desta excelente revista continuem divulgando matérias como esta, e que isto traga muitos frutos. Que Nossa Senhora nunca deixe de os abençoar e proteger.

(L.C. — SP)

Alerta contra o aborto

Parabéns a toda a equipe de Catolicismo pela brilhante abordagem contra o aborto. Foi particularmente esclarecedor verificar que a causa do aborto é, na verdade, instigada por grandes organizações com pesados interesses financeiros. É muito útil saber que as supostas ONGs pró-aborto são organizações “de fachada”, contando com pouquíssimos militantes desinteressados e praticamente sem membros voluntários. Fiquei tão indignado ao saber que a Ordem Carmelita aluga suas salas para a ONG abortista “Católicas(?) pelo Direito de Decidir”, que mandei mensagens eletrônicas a várias instâncias da Ordem Carmelita e à CNBB, sem contudo obter resposta. Oxalá a excelente matéria publicada por Catolicismo sirva de alerta contra o grande mal do aborto que ameaça nosso país.

(J.J.M. — MG)

Estratégia diabólica

Impressionante a abordagem de Catolicismo mostrando a organização internacional para conseguir a legalização do aborto! Vê-se que há uma estratégia diabólica direcionada, e que é capaz de assumir nuances diversas dependendo das circunstâncias. E o que é pior: confundem muitas pessoas usando falsas "católicas" como abortistas, como se fosse possível a conciliação entre o católico e tão grave pecado. É preciso reagir energicamente contra essa máfia criminosa. Que Nossa Senhora não permita no Brasil leis que autorizem crime tão horrendo! Parabéns a Catolicismo pelo excelente e esclarecedor artigo.

(E.M.F.S. — SP)

Valioso apoio — I

Parabéns para a revista Catolicismo. Que Nossa Senhora os proteja pela luta incansável pela vida dos inocentes. Contem com o meu apoio sempre.

(L.F. — MG)

Valioso apoio — II

Manifesto meu total apoio à campanha contra o aborto, bem como às outras campanhas em que Vossas Senhorias estão empenhados neste momento. Obrigado pela oportunidade de me manifestar.

(E.J.A. — SP)

Valioso apoio — III

Sempre fui amigo da TFP e gosto muito da Revista Catolicismo. Ela tem posição definida e é muito combativa. Tenho uma assinatura e leio com muito gosto todos seus artigos. Sobre o combate à tentativa de implantar o aborto no Brasil, tenho a dizer que a grande maioria dos abortos são frutos da promiscuidade, infelizmente tão pouco combatida pelas autoridades religiosas, e tão incentivada pelos meios de comunicação. Catolicismo é a revista mais clara que eu conheço e a melhor para esclarecer nossas dúvidas. É realmente A REVISTA CATÓLICIA. Vamos juntos combater esta aberração. Contem comigo.

(J.A.F.S. — RS)

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão