“Até que enfim, católicos saindo às ruas!”
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Ação Contra-Revolucionária

“Até que enfim, católicos saindo às ruas!”

Durante o período de férias, jovens colaboradores da TFP–Fundadores dedicaram-se a percorrer numerosas cidades incentivando a restauração moral da sociedade

Luís Felipe Escocard


Em janeiro último, mais uma caravana da Associação dos Fundadores da TFP – Tradição, Família e Propriedade, partindo de Brasília e constituída por 15 jovens, percorreu 5.540 km através de três estados da Federação –– Goiás, Bahia e Minas Gerais ––, além do Distrito Federal. Dentre as 29 cidades visitadas, mencionamos Salvador, Canudos, Feira de Santana, Montes Claros, Três Marias e cidades históricas como Diamantina e Serro.

No contato com o público de todas as classes sociais, os caravanistas não hesitaram em apontar e condenar severamente os erros do mundo moderno, completamente opostos à fé e moral católicas. E encorajaram as pessoas à mudança de vida e a uma maior devoção à Santíssima Virgem. Para isso divulgaram o livro Rosário – a grande solução para os problemas de nosso tempo e distribuíram pôsters e medalhas.

Chamou muito a atenção dos caravanistas a situação de abandono em que se encontram os católicos de várias cidades. Numa delas a diretora da escola, que gentilmente os hospedou, contou que no passado quase não havia protestantes na cidade, até que chegou um sacerdote adepto do progressismo. Ele aboliu as festas religiosas e eliminou as imagens. Resultado: o número de protestantes cresceu enormemente...

Em cidades nas quais muitas vezes o clima moral deixa a desejar, a presença da caravana da TFP–Fundadores é impactante. Os membros dela erguem na praça central seu estandarte rubro com o leão dourado de espada em punho; rezam em voz alta, bradam slogans e iniciam a campanha de difusão de opúsculos. Em seguida, vão conversar com os moradores, que freqüentemente se mostram ávidos dos temas da doutrina católica e se maravilham.
Uma moça comentou: “Até que enfim, católicos saindo às ruas!”. Em outra cidade, uma senhora muito emocionada disse a um dos caravanistas: “Parabéns! Vocês são os soldados de Jesus e de Maria. Continuem sempre assim e não desanimem nunca!”.

Com a certeza do dever cumprido, retornaram os jovens caravanistas à capital federal, ansiosos por participar das próximas caravanas pelo Brasil.

1 | 2 | 3 | 4 Continua
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão