Abril de 2013
Correspondência
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Correspondência

 

Presente celestial

         Foi para mim um presente do Céu a leitura da Via Sacra composta por Plinio Corrêa de Oliveira que vocês publicaram. Já a li duas vezes, primeiro numa simples leitura e depois uma leitura meditada, lendo como uma oração; mas guardei o texto para rezar essa Via Sacra na próxima Sexta-feira Santa e nos próximos anos também nas Semanas Santas. Peço orações por mim e minha família. Oferecemos-lhes as nossas preces para uma Feliz Páscoa.

(A.P.O. — MG)

 

Comovente Via Sacra

         Gostei muito da Via Sacra, pois nunca tinha lido uma que mexesse tão profundamente com a gente. Fiquei mesmo intensamente comovida com as palavras tão tocantes sobre as estações de Cristo na Paixão, desde a sua criminosa condenação até o sepultamento.

(E.C.N. — PE)

 

Clareza

Eu também, como o ilustre professor Plinio Corrêa de Oliveira no seu artigo intitulado Clareza, rezo para que o novo papa seja um seguidor do modo de agir de São Gregório VII e de São Pio X. Minha apetência até que vai mais para um papa do jeito de São Pio X. Este sim, do Céu, pede a DEUS para liquidar com o processo de autodemolição da igreja e o fumo de satanás de que falou o Papa Paulo VI. Achei impressionante aquela fotografia do raio caindo na Basílica de São Pedro e, depois de ler o artigo, pensei se não seria um sinal de DEUS como que dizendo: ou meus ministros acabam com tal autodemolição de minha Igreja e impeçam a entrada da “fumaça de satanás”, ou eu mesmo agirei diretamente para acabar com essa autodemolição. O raio acho que foi um sinal disso.

(G.M. — PR)

 

Ação do Espírito Santo

Excelente! E nem parece ter sido escrito há tantos anos! [artigo de 16-8-78, Clareza, republicado em Catolicismo em sua edição de março/2013]. Cabe como luva no momento histórico em que vivemos. Eu, apenas colocaria que “Deus escreve certo por linhas tortas!” Isto é: O Espírito d’Ele permite e age nestas circunstâncias, como que respeitando nossas ações. Portanto, não temo e não deixarei minha fé! Ele está conduzindo! E os resultados poderão ser exatamente esta Clareza, esta Limpeza, esta Purificação prevista em seus Evangelhos. Temos que voltar às Verdades Evangélicas!

(M.I.B. — RJ)

 

Sofrimentos purificadores

         Já transcorreu uma semana que li as reflexões sobre o Purgatório e ainda agora estou muitíssimo impressionado. É um tema sempre presente, mas muito esquecido, ou que se procura não pensar. Como seria proveitoso para os fiéis voltarem a ouvir dos púlpitos (hoje empoeirados pela falta de uso) reflexões como estas expostas pela revista! Seria um meio de purificação ainda nesta Terra, antes das finais purificações da alma, que deseja se apresentar inteiramente pura diante de Deus na felicidade eterna do Céu. Para isso sofre com alegria os sofrimentos purificadores. Nossa Senhora do Carmo, salvai-nos!

(B.R. — BA)

 

Transformações

Preciso agradecer, do fundo do coração, a oportunidade que tive de ler a matéria sobre o Purgatório, em Catolicismo (fevereiro/2013). Tenho certeza de que deve ter sido a matéria mais substanciosa, mais enlevante que já li nos últimos anos. É de causar transformações. Senti que era tudo o que eu precisava saber na minha vida. Gratíssimo.

(N.A.T.G.P. — PR)

 

Solidariedade ao Cel. Plazas

Sob o título As revelações que dariam um novo rumo ao caso Plazas Vega, o principal jornal colombiano, “El Tiempo”, na sua edição de 4 de março de 2013, publicou uma entrevista do Coronel Luis Alfonso Plazas Vega ao jornalista Plinio Apuleyo Mendoza, na qual está contida a quase totalidade dos temas que o valoroso militar colombiano abordou na entrevista que concedeu ao enviado especial de Catolicismo, Hélio Dias Viana, reproduzida na edição do último mês de janeiro. Na sua edição online, “El Tiempo” reproduz também uma grande quantidade de cartas de solidariedade ao Coronel Plazas e de indignação com a injustiça de que ele vem sendo objeto, ao lado de algumas poucas mensagens furiosamente contrárias partidas de arraiais da esquerda.

(S.E.C. — Colômbia)

 

Doutrina verdadeira

Tenho o privilégio de ser assinante desta revista, e aproveito a oportunidade para parabenizar pelo gabarito de tão valioso instrumento da verdadeira doutrina católica.

(E.D. — PE)

 

A Palavra do Sacerdote

         Artigos muito profundos, muito úteis para aumentarmos nossa fé em Jesus, Nossa Senhora e na Santa Madre Igreja. Parabéns ao Monsenhor José Luiz.

(A.A.D.S. — SP)

 

Catolicismo autêntico

Laudetur Jesus et Maria! Tenho em grande estima esta revista verdadeiramente católica, de alto valor espiritual e cultural. Felicitações! Agradecendo a publicação, fico-lhes unido pela oração desejando a todos uma jubilosa Festa de Páscoa.

(F.A.V. — França)

 

Reparação

Estou enojado com tanta imundície, com tanta profanação que está acontecendo. Não tenho palavras para descrever o mal-estar em que me encontro ante notícias sobre as blasfêmias cometidas. Esses blasfemadores ao mesmo tempo insultam Nossa Senhora e atacam a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. E ainda por cima eles são arrogantes. Para reparar e tomar as devidas providências, onde estão as autoridades eclesiásticas? Onde está o Vaticano?

(P.T.C.S. — MA)

 

Cristianofobia

É incrível perceber o quanto se demora para condenar um herege, enquanto aqueles que defendem a fé verdadeira são tão perseguidos. Terríveis tempos estamos vivendo, que Nosso Senhor e Nossa Senhora nos ajudem a manter a fé.

(D.S.F. — SC)

 

Tesouro

Gostaria de saber como faço para obter revistas anteriores. É um maravilhoso tesouro essa revista Catolicismo! Vi muitos amigos lendo esta publicação e me interessei. Os autores são muito observantes em colocar assuntos de bastante proveito para a fé católica. Fico grato a todos que me proporcionam essa leitura.

(I.L. — RJ)

 

Elevação a Deus

A oração é um momento muito especial. Por vezes não tenho aquela verdadeira consciência de como eu devo estar diante de Deus. Quando rezo, sou bombardeada de outros pensamentos. E lendo esta revista vejo que é necessário a elevação da alma para Deus, e o silêncio de coração. Obrigada, essa leitura me faz muito bem espiritual e me ajuda muito.

(M.I.M. — Portugal)

 

Uma luz em meio ao caos

Como propagandista da revista Catolicismo no Ceará, tenho constatado cada vez mais a boa impressão e a receptividade que ela vem causando junto ao público com o qual mantenho contato. Pude visitar no ano passado um bom número de assinantes da revista. Por falta de tempo, somente agora estou lhes informando alguns resultados obtidos: visitei 53 assinantes dos quais 49 renovaram suas assinaturas. A porcentagem de renovação chegou a 92,5%. Por vezes, alguns deles ainda indicam outros para que possam também se tornar assinantes. Tenho a impressão de que cresce cada vez mais o número de pessoas que veem nessa publicação uma luz a iluminar as trevas deste mundo caótico em que vivemos.

(J.G.S. — CE)

        

País de mendigos

         O que me surpreende não é ver a miséria cubana, e agora a miséria venezuelana avançando (isso é próprio ao sistema comunista), o que me surpreende é ouvir declarações de membros do governo brasileiro defendendo os governos cubano e venezuelano. Ainda que eles fiquem hospedados em bons hotéis de Havana (só para turistas) edificados nas proximidades de praias bonitas, não é crível que eles não conheçam a tristeza da situação do povo cubano. Meu pai esteve em Cuba, e mesmo tendo se hospedado num daqueles bons hotéis, conseguiu visitar alguns bairros e conheceu a dura realidade daquela paupérrima população levando uma vida a mais miserável possível, em casas caindo aos pedaços, alimentando-se de restos de comida, privados das coisas mais básicas. Ele me disse que tinha a impressão de estar num país em que se reuniram todos os mendigos do mundo. Todos muitíssimo abaixo da linha de pobreza, com exceção, é claro, dos dirigentes do governo. Estes vivem folgadamente às custas da miséria do povo. Se os políticos petistas gostam tanto do regime cubano, por que não se mudam para lá?

(T.V.T. — RS)

____________________

 FRASES

SELECIONADAS

  

“Não te preocupes em fazer propaganda anti-religiosa; utiliza os cristãos na luta de classes e verás como, por si sós, perderão a fé”

(Lênin) 

 

“Fala-se em cortesia francesa, pontualidade britânica, cavalheirismo espanhol, etc. Dia virá em que se falará também em cinismo soviético. Cinismo pasmoso do comunismo soviético, que só teve um símile no mundo: o cinismo nazista”

(Plinio Corrêa de Oliveira)

  

“O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria”

(Churchill)

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão