Abril de 2013
O que explica a reação conservadora no mundo?
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Ação Contra-Revolucionária

Marcha em Palermo contra o aborto

 Júlio Loredo

 Com a presença de milhares de pessoas que atuam contra a iníqua “Lei 194” e a favor da vida nascente, realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2013 em Palermo (Itália) a

 

terceira edição da marcha contra a legalização do aborto. A manifestação foi organizada pelo Fórum Vita, Famiglia, Educazione, que reúne 50 organizações, entre elas a associação italiana Tradizione Famiglia Proprietà (TFP).

O Cardeal Raymond Leo Burke, Prefeito da Signatura Apostólica do Vaticano, e o Cardeal Paolo Romeo, Arcebispo de Palermo, bem como numerosas autoridades religiosas e civis, enviaram mensagens de apoio ao evento.

Compareceram também delegações de movimentos antiabortistas da França e da Bélgica, cujos representantes saudaram os manifestantes, convidando-os a participar nas marchas pela vida ora em preparação em vários países europeus.

Aberta por policiais uniformizados portando a bandeira de Palermo, a Marcha partiu da Praça da Liberdade, cruzou o Teatro Massimo e terminou com um concorrido comício dirigido pelo porta-voz do Fórum, Diego Torre. “Nós, cristãos, não podemos deixar de dar testemunho da vida, que é um valor fundamental e não negociável” — afirmou Torre.

Na Itália, o próximo grande evento contra o aborto está programado para o dia 12 de maio (domingo), em Roma, a partir das 10 horas, no Coliseu.

voltar 1 | 2
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão