Fevereiro de 2000
"A Virgem de Fátima intercedeu por Elián"
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
TFP´s em ação

OANF: eficiência e transparência

Demonstrando mais uma vez a seriedade de sua atuação, O Amanhã de Nossos Filhos convida seus aderentes a participar bem de perto da vida econômica da entidade, divulgando seu balanço anual e as atividades desenvolvidas durante 1999

“E
ficiência e transparência: eis o que tem pautado nossa gestão à frente de OANF.
” Com essas palavras, o Dr. Paulo Corrêa de Brito Filho abriu a última reunião de coordenadores de 1999. A “transparência”, aludida no exórdio do Coordenador, referia-se à divulgação do relatório anual da Campanha. Quanto à eficiência da atual gestão, basta conhecer O Amanhã de Nossos Filhos para saber: nos dois últimos anos, ele se tornou o símbolo da resistência moral dos pais e mães de família de nosso País.

Mecanismos da Campanha usados em 1999

TV Debate - No capítulo atinente às atividades realizadas em 1999, o relatório de OANF revelou aos aderentes que o boletim TV Debate, embora dispendioso, tem-se revelado instrumento de grande eficiência para informar as pessoas sobre os perigos da TV imoral. Só em 1999, sua tiragem foi de 69.815 exemplares, distribuídos em mais de 5000 municípios do território brasileiro.

Mala direta - Considerando somente os envios pessoais, foram remetidos 359.341 correspondências. Se essa cifra fosse somada ao número de envios postais referentes ao boletim informativo e às respostas aos aderentes, o movimento postal ultrapassaria meio milhão de envios.

Sede virtual – Computando quase 100.000 contatos no site www.oanfilhos.org.br – endereço virtual da Campanha –, o relatório anual aponta 1999 como sendo o ano da consolidação do Ranking dos Piores, pesquisa permanente que tem tirado o sono dos promotores da imoralidade ao indicar os programas com maior índice de rejeição.

Divulgação do Ranking dos Piores

O relatório informa ainda que o resultado do RP tem sido enviado periodicamente às maiores empresas de publicidade do Brasil. “Tal procedimento – afirma Dr. Paulo Brito – tem desencorajado inúmeros programas imorais”. Segundo o Coordenador-Geral, a indicação de que um referido programa imoral tem imagem negativa junto aos telespectadores desestimula os anunciantes, dificultando a tendência à baixaria.

As batalhas de 99

O relatório também apresenta uma súmula dos principais embates de OANF no ano de 1999. São eles: Apelo ao Ministério Público contra os filmes pornográficos da BAND; protesto contra a presença de Pe. Marcelo Rossi em programas imorais; protesto contra o programa Raul Gil, que exibia crianças imitando coreografias imorais; protesto contra o programa do Ratinho; ação para revelar a rejeição dos brasileiros contra o filme blasfemo “Dogma”. 

Projetos do ano 2000

Aumentar a força de impacto da Campanha e sensibilizar a opinião pública, eis os objetivos de OANF para o ano 2000, segundo o relatório. Para atingi-los, a Campanha pretende: expandir o TV Debate, incrementando a comunicação da Campanha; aumentar maciçamente o número de aderentes, para intensificar a pressão junto às emissoras; atualizar periodicamente o web site de OANF; criar sistema de envio de e-mails de protesto às emissoras de TV que exibirem programas imorais (o sistema funcionará a partir de alerta de qualquer aderente); centralizar ação sobre anunciantes e patrocinadores, lembrando-os da rejeição do público aos programas imorais; implantar o Disk TV Denúncia; dirigir campanha aos professores de escolas primárias através da distribuição de cartilhas alertando os alunos para os perigos da TV imoral.

Meio milhão de reais

Na parte final do relatório, encontra-se a estimativa de custos para as campanhas deste ano: MEIO MILHÃO DE REAIS. A cifra é impressionante, mas o Coordenador- Geral diz confiar plenamente na “fortaleza moral do brasileiro”. Segundo Dr. Paulo Brito, “nenhum pai ou mãe consciente irá negar apoio a esse esforço em prol de nossos filhos e netos. Se todos nos unirmos, sairemos vencedores da TV imoral e desagregadora”.

Seu apoio não pode faltar

Desde já, a revista Catolicismo se solidariza com as atividades de OANF neste novo ano. Faça como nós, participe também dessa luta! É o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo. Eles contam com a sua generosidade!

1 | 2 | 3 Continua
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão