Assestando o Foco
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Carta do Diretor

Assestando o Foco

Esteja psicologicamente preparado, leitor, para mais uma triste eventualidade: a da aprovação pelo Poder Legislativo de um Projeto de Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lamentavelmente de cunho fortemente intervencionista.

Trata-se de uma componente a mais de todo um torvelinho de leis e decretos que assola a Nação, por vezes conduzidos com superficialidade, na surdina e a "toque de caixa"; E, desta feita, interferindo a fundo na vida particular dos cidadãos, das famílias e da sociedade em geral.

 E tudo como resultado da acentuada influência de conceitos socialistas surrados e ultrapassados, que têm conduzido ao mingüamento, à derrocada e à desdita tantas nações.

Ninguém ignora que a Educação nacional e a instituição da família passam nos dias de hoje por múltiplas e graves crises. Entretanto, todo mundo sabe que a intervenção nesses domínios de um Estado sem entranhas e hipertrofiado, o qual tem se manifestado sempre mais incapaz de responder pelas atribuições que lhe compete, redundará forçosamente no agravamento daquelas mesmas crises.

É o que explana, dentre muitas outras considerações, a Comissão de Estudos Pedagógicos da TFP, na Mensagem de alerta que dirigiu aos Senhores Senadores a respeito dos aspectos malsãos do Projeto de Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O leitor encontrará na presente edição de Catolicismo excertos da referida Mensagem.

Desde 1989, a Comissão de Estudos Pedagógicos da TFP tem dado seu contributo positivo nesse debate, publicando análises críticas de vários Projetos que apresentavam falhas análogas às encontradas no Projeto ora em discussão no Senado Federal.

Enfim, um tema que interessará vivamente àqueles que, dispondo de pouco tempo e não tendo estudos especializados, se preocupam com os rumos das futuras gerações,da família, da liberdade individual e da iniciativa privada, em nossa Nação.

 

Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão