Escrevem os Leitores

Relatório Extra "Grandezas e misérias marcam Medicina no Brasil"

(CATOLICISMO nO 527, novembro / 94)

 

"O mal está no Estado intervencionista, que prejudica e impede o desenvolvimento da livre iniciativa. Se não se puser um forte obstáculo à força socializante do Estado, não haverá saída para a crise da saúde pública no Brasil".

José Paulo Garcia - Florianópolis - SC

"O abandono por parte dos Governos que se vêm sucedendo, sem sequer terem a sensibilidade de cuidar de tão importante setor nacional, precisa ter uma solução, antes que nosso povo caía num tal estado de degenerescência e inanidade, que não haja como encontrar a saída".

Brig. Carlos Alberto Huet de Oliveira Sampaio - Três Lagoas - MS

"Foi muito válido, mas será necessário ampliar a sua divulgação, inclusive na capital federal, bem como em todo o País. Que seja um projeto que possa sair do papel e que as autoridades tomem consciência do caos que a população vem suportando".

Jorge Miguel B. B. de Andrade - São Paulo - SP

"Não só parece como é a pura realidade. Eu, particularmente, concordo em gênero, número e grau, com as respostas dos entrevistados. O SUS não deu certo, devido a sua fórmula desgastada e antiquada, e ainda as verbas como foi dito no relatório, foram desviadas. Parabéns aos entrevistados, que fizeram um relatório completo e verdadeiro".

Teresa de Carvalho - São José do Alegre - MG

"Embora falida, haveria soluções positivas se os governos se preocupassem menos com seus reajustes salariais, com quem e de quais partidos políticos ficariam os cargos nos seus diversos ministérios. Diga-se de passagem que não é só a saúde que está falida, podre. Tudo neste País, em todos os seus setores está contaminado pelo "vírus da corrupção".

Maria Velásquez Felipus - Tupã - SP

"A saúde pública, assim como todos os demais problemas, é pedestal político. Presta-se, apenas, para os políticos servirem-se como trampolim nas eleições. Mais uma vez CATOLICISMO faz um belo trabalho: chama atenção, seriamente - sem sensacionalismo - para um dos grandes problemas nacionais. Que CATOLICISMO seja exemplo para os que dirigem o País".

Antonio Prandí -Itajaí - SC

"A solução seria, o mais rápido possível, transferir para a iniciativa privada a incumbência de cuidar da população doente, bem como, da saúde preventiva, como acontece nos países desenvolvidos, pois, infelizmente, no Brasil, em tudo o que o poder público está envolvido está falido; vejamos, por exemplo, o caso da Petrobrás".

João Justino Gomes - Alvinópolis - MG

"Foi muito feliz e cópias do mesmo devem ser entregues a todos os novos Governadores, ao Presidente da Republica, aos Ministros e aos Deputados Federais e Estaduais. Inclusive vou encaminhar cópia do mesmo ao Provedor da· Santa Casa de Santos".

Prof. Cláudio Giannattasio Magalhães – Santos - SP

-->