A TFP AO PÚBLICO
Respeitosa defesa em face de um comunicado da Veneranda Comissão Central da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
• Filial convite ao diálogo •
Pág. 4-5
"Catolicismo", em sua já longa trajetória, timbrou em ser sempre o paladino das "verdades esquecidas". Dentre estas, tem dedicado particular carinho e atenção às que se relacionam com o princípio de autoridade, tão injustamente subestimado nos dias que correm. E, como é natural, o empenho desta folha se tem especialmente voltado a tornar sempre mais conhecido, amado e respeitado o princípio de autoridade na Santa Igreja de Deus.
Trazemos hoje ao conhecimento de nossos leitores a defesa articulada pela Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade em face do comunicado da Veneranda Comissão Central da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, referente àquela organização. A voz da TFP tem o direito de ser ouvida nessa emergência. Ela é credenciada por duas grandes campanhas vitoriosas, uma contra a reforma agrária socialista e outra — particularmente digna de admiração — contra o divórcio. Além disso, o pronunciamento da benemérita entidade contém ponderações cuja profundidade e serenidade não é possível negar.
Difundindo esse documento, "Catolicismo" reafirma, entretanto — como o faz, aliás, a Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade — todo o seu acatamento à Veneranda Comissão Central da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.