T F P: 1.600.368 ASSINATURAS ANGARIADAS EM 229 LOCALIDADES
[Ver lista mais abaixo]
Ao completar um milhão de assinaturas, a TFP fez publicar este texto em jornais de grande circulação das principais cidades do País.
A TFP perguntou:
- há infiltração esquerdista em meios católicos?
1.000.000 brasileiros já disseram: SIM.
- aprovais essa infiltração?
1.000.000 de brasileiros já disseram: NÃO.
Em 30 dias, com 8 horas de esforço diário, os militantes da TFP trabalharam 240 horas. Nessas 240 horas, em cada 4/5 de segundo (!!!), um brasileiro assinou a mensagem da TFP a Paulo VI.
Bradaram e cochicharam contra nós:
→ Anticlericais, inimigos da Igreja! Como se atrevem a atacar o sacerdote Comblin!
† Nós respondemos:
† o Pe. Comblin é que atacou o Episcopado e o Clero. Nós defendemos contra as ideias dele o Brasil ameaçado e a Igreja injuriada.
• A resposta foi o silêncio.
→ Vocês apresentam o abaixo assinado em nome do Papa e da Igreja.
† Nossa mensagem é dirigida ao Papa. O que é bem diverso de falar em nome dele. Apresentem um só documento no qual tenhamos pretendido falar em nome do Papa e da Igreja.
• A resposta foi o silêncio.
→ Vocês fizeram os pichamentos nas Igrejas.
† Desmentimos categoricamente, provem a acusação.
• A resposta foi o silêncio.
→ O escrito do Pe. Comblin não é subversivo.
† Pregar a derrubada do Governo, a liquidação das Forças Armadas, a entrega de armas a uma minoria de insurretos, elogiar o regime de Cuba, difamar o Poder Judiciário e a Igreja, não é subversão?
• A resposta foi o silêncio.
→ Vocês afirmam um absurdo dizendo que há infiltração de ideias comunistas em meios católicos. Essa infiltração não existe, pois comunista e católico são termos contraditórios.
† A história nos mostra que houve muitos absurdos destes. Protestantismo e religião católica são termos contraditórios. Entretanto existiu a heresia jansenista, imensa infiltração protestante em meios católicos.
• A resposta foi o silêncio.
→ O Pe. Comblin constitui um caso isolado. Vocês exageraram dizendo que suas ideias estão disseminadas em meios católicos.
† Então por que tantas vozes se levantaram em favor dele? Como explicar que de outro lado, 40 arcebispos e bispos hajam externado por escrito sua apreensão diante da esquerdização de meios católicos? Como explicar que um milhão de brasileiros se dirijam ao Papa, alarmados com a esquerdização em meios católicos? Como explicar que brasileiros ilustres - arcebispos e bispos, marechais, governadores, ministros e parlamentares, sacerdotes e religiosos - hajam assinado as nossas listas? Não adianta tapar o sol com a peneira.
• A resposta foi o silêncio.
→ Fascistas!
† Provem: em que documento, em que ocasião, em que data nos mostramos fascistas? Por que vocês passam sob silêncio que o Dr. Plinio e o grupo dirigente da TFP se destacaram na luta contra o fascismo e o nazismo quando estes eram um perigo para o Brasil? Naquela hora difícil onde estavam vários de vocês?
Respondam...
• A resposta foi o silêncio.
→ Vagabundos! Vão trabalhar. Vão ganhar dinheiro.
† Atuando de sol a sol para o bem do Brasil e da Civilização Cristã, damos a prova de nosso desprendimento. Reconhecemos assim a função social que incumbe ao trabalho e ao tempo de todo brasileiro.
• A resposta foi o silêncio.
→ Seus estandartes, seus trajes e suas idéias são completamente fora da atualidade.
† Então por que as multidões acorrem a nós?
• A resposta foi o silêncio.
→ Jogaremos bombas em suas casas e suas sedes.
† A violência é a arma dos que não tem resposta a dar. Nem por isso deixaremos de servir serena e corajosamente o Brasil.
• A resposta foi o silêncio.
→ Suas campanhas perturbam a ordem pública.
† Estamos no exercício de dois direitos que a Constituição Federal nos confere: a livre manifestação do pensamento político e o exercício da liberdade de religião. No mesmo direito estão as multidões que nos procuram para se dirigirem ao Vigário de Cristo contra o esquerdismo. Nada disto é perturbação da ordem pública. Negando-nos esses direitos, os fascistas são vocês.
• A resposta foi o silêncio.
→ O êxito do abaixo-assinado da TFP provém de que muitos assinam sem saber do que se trata, e outros assinam por imposição de vocês.
† Daí se deduziria que o povo brasileiro tem uma porcentagem incontável de imbecis ou de pusilânimes. Protestamos contra essa injúria feita ao Brasil.
• A resposta foi o silêncio.
A SOCIEDADE BRASILEIRA DE DEFESA DA TRADIÇÃO, FAMILIA E PROPRIEDADE afirma que os brados exaltados, os cochichos capciosos, os silêncios encafifados continuarão. Mas ela afirma também que desprezando a ofensiva dos berros e dos cochichos, a população brasileira continuará a afluir às centenas de milhares às suas bancas de coletas de assinaturas.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE DEFESA DA TRADICÃO, FAMILIA E PROPRIEDADE