FLAGRANTES DE MAIS UMA CAMPANHA GLORIOSA

LEGENDAS:

D. Antonio de Castro Mayer, tendo ao lado o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, estava na Praça do Patriarca, em São Paulo, quando o brado "Tradição! Família! Propriedade!", repetido três vêzes, anunciou ao público o início da campanha.

Para denunciar a trama secreta contra a igreja, um megafone, a fulgurante capa rubra - e a altaneria que vem da fé.

Membros do Conselho Nacional envergaram a capa, para dirigir os trabalhos de rua em São Paulo, e participaram pessoalmente da venda de jornais.

Ao lado: na campanha em Fortaleza toma parte a caravana de vendedores do NE.

Recife, que certa propaganda apresenta como a capital vermelha do Brasil, ouviu com calorosa simpatia, em praça pública, o brado da campanha: "Tradição! Família! Propriedade!"

A caravana de vendedores da TFP que percorre o Nordeste tem seus momentos de folga: na foto, o almoço (de capa) no hotel de Sobral - Ceará.

Neste aspecto da campanha em Porto Alegre, um jovem mostra interesse pelo jornal, ao mesmo tempo que outro, mais reticente, faz redobrar o empenho do militante que o abordou.

Entre os vultos anônimos que se deslocam apressadamente pelas ruas centrais de São Paulo, dir-se-ia - se não fosse a campanha - que ninguém se interessa pelo problema da subversão na Igreja. Na realidade, são inúmeros os que se detêm para ouvir atentamente a explicação dos jovens que lhes oferecem "Catolicismo".

Em Curitiba há um pouco de lazer na vida, e mais vagar para trocar ideias com os vendedores. Além do estandarte grande arvorado pelas bancas, na capital paranaense cada vendedor leva consigo um estandarte pequeno.

Em Recife, como por toda parte, os jornais se escoam rapidamente.

Também em Curitiba, às vêzes, é necessário acompanhar o passo de algum transeunte apressado.

A cena do megafone é de Recife.