Permanece viva na memória de todos a gloriosa campanha levada a efeito pela SBDTFP, do Maranhão ao Rio Grande do Sul, para divulgar o número especial desta folha, consagrado à análise de documentos impressionantes estampados em revistas de Londres e Madrid, através dos quais a opinião mundial tomou conhecimento da existência de organismos espúrios infiltrados na Igreja para em seu seio implantar o ateísmo.
Demos já em edição anterior (n° 227, de novembro de 1969) breve notícia do impacto provocado pela publicação desses textos na Argentina, Chile e Colômbia, onde eles foram dados a lume por "Tradición, Familia, Propiedad", "Fiducia" e "Credo", órgãos das TFPs argentina e chilena e do Grupo Tradicionalista de Jovens Cristãos Colombianos. A esses brados de alerta veio juntar-se depois o da novel revista "Lepanto", em boa hora lançada pelo Núcleo Uruguaio de Defesa da Tradição, Família e Propriedade.
Como a TFP brasileira, também suas congêneres hispano-americanas percorreram o território de seus respectivos países, levando até remotas paragens a denúncia contra os profetas do ateísmo e sua superpotência publicitária. Nossos leitores certamente gostarão de conhecer os pormenores de tão benemérita iniciativa, de grande repercussão na vida religiosa do continente ibero-americano (págs. 2, 4 e 6).
LEGENDAS:
- Buenos Aires: no meio de andaimes, operário lê interessado o jornal da SADTFP, que acaba de comprar
- Santiago: com capas rubras, megafones, slogans e muito entusiasmo, a venda de "Fiducia" na Av. Costanera
- Santiago: deputado socialista observa a campanha; em cima: baderneiro comunista ronda a sede da SCDTFP após a brutal agressão de 200 contra 35. Na foto do meio, o operário dos andaimes, em Buenos Aires.