Quando esta folha estiver circulando, o Presidente Richard Nixon já terá regressado de sua segunda viagem a Moscou e os resultados dela já serão conhecidos. Trarão garantias de paz? Poucos acreditam nisso: após a primeira ida do Presidente norte-americano à China e à Rússia, em 1971 e 1972, estourou a guerra entre árabes e judeus, que quase arrastou consigo as superpotências e levou o mundo à conflagração total.
"Non est pax impiis" — Não há paz para os ímpios, diz o Senhor (Is. 48, 22; 57, 21). Os homens sem fé, enquanto falam de paz, correm às armas. Enquanto põem suas esperanças nos meios humanos, afastam-se de Deus e de sua Lei e se aproximam cada vez mais do terrível castigo predito pela Virgem em sua aparição de julho de 1917 na Cova da Iria (ver páginas 4 e 5).
Nada mais oportuno do que lembrar essa parte da mensagem de Fátima. Conceda-nos a Senhora — cuja Imagem Peregrina verteu lágrimas em Nova Orleans — o quanto antes a paz que Ela também anunciou, e que virá pela derrota final do comunismo e pelo triunfo de seu Imaculado Coração.
A foto ao lado e as das páginas 4 e 5 são de Fernando Furquim de Almeida Filho, tiradas por ocasião da visita da Imagem Peregrina à sede do Conselho Nacional da TFP, em São Paulo, em maio do ano passado. Neste mês a Diocese de Campos terá a ventura de acolher novamente a Virgem milagrosa.