P.01

Perigo potencial para o Brasil: de Angola os foguetes russos podem atingir nossas cidades em poucos minutos

Depois da conquista de Angola, todos se perguntam para onde irão os tanques russos (foto) e os soldados cubanos. Rodésia e África do Sul são os alvos imediatos da ofensiva comunista.

Também em nosso Continente, a Rússia já estabeleceu pontos de apoio e fixou áreas para a ação armada. A Guiana abriu seu aeroporto aos aviões russos que transportaram as tropas cubanas para Angola. A ex-colônia inglesa, ao servir de trampolim às forças comunistas, causa justificadas apreensões a seus vizinhos. Colômbia, Panamá e Porto Rico são apontados como os próximos focos de subversão latino-americanos. E Cuba proclama que intervirá em qualquer nação do mundo para apoiar os movimentos revolucionários locais.

O Brasil fica assim exposto a uma dupla ameaça: cruzando o Atlântico, em poucos minutos os foguetes russos podem atingir nossas grandes cidades (mapa), enquanto do Caribe Fidel Castro espalha a subversão bem junto de nossas fronteiras (página 2).


A Igreja do Silêncio no Chile

A TFP chilena acaba de lançar um livro destinado a ser um "best-seller" nacional e internacional de repercussão igual, ou talvez ainda maior do que "Frei, o Kerensky chileno", de autoria de nosso inesquecível colaborador Fábio Vidigal Xavier da Silveira. A obra, cujo título é "LA IGLESIA DEL SILENCIO EN CHILE — La TFP proclama la verdad entera", baseada em mais de 220 documentos, denuncia, com o devido respeito, mas também com impressionante clareza, a atuação do Cardeal Silva Henríquez, Arcebispo de Santiago, do Episcopado chileno e de grande parte do Clero, em favor da implantação do marxismo no Chile. Passando pela etapa demo-cristã, a ação daqueles eclesiásticos culminou com a vitória eleitoral e a posse de Allende, importou no apoio contínuo ao Presidente marxista, e hoje consiste em salvar e aglutinar para uma reconquista do poder os restos do comunismo chileno. A TFP faz, na conclusão, um apelo aos Sacerdotes e teólogos anticomunistas para que se pronunciem sobre a temática da obra. Tendo a TFP chilena feito a sua congênere brasileira a graciosa oferta de limitado número de exemplares deste livro, podem eles ser obtidos pelos interessados na sede da entidade, em São Paulo, à R. Martinico Prado, 246. (página 8)


Sobre o anticomunismo surpresa de altos Prelados

O que é um anticomunista? Até o tratado de Yalta (foto), era quem se opunha à filosofia marxista, bem como ao programa político, social e econômico decorrente dela. Depois a tônica foi deslocada, recaindo apenas sobre o caráter totalitário do comunismo. Isso favorece os PCs ditos democráticos como os da França e da Itália. Esse tema é desenvolvido na página 3. Na mesma página estampamos o comunicado "Sobre o anticomunismo-surpresa de altos Prelados/ Reflexões da TFP".