P.01 Absolvido pela OEA, que pôs fim ao bloqueio a Cuba, Fidel Castro continua a espalhar a subversão e a guerrilha não só em nosso continente, mas também na África. No entanto, não faltam no Ocidente almas "confiantes" como o senador norte-americano McGovern (ao lado de Fidel Castro, em sua viagem a Cuba), sempre dispostas a tragar um pouco da fumaça entorpecedora e imbecilizante da propaganda marxista. É o mistério que envolve a família de "almas-esfinge" a serviço da comunistização do mundo (página 3).


O "Congresso da Sedução"

No XXV Congresso do Partido Comunista russo, o secretário-geral Leonid Brejnev (ao microfone) fingiu não ouvir o brado contestatário dos partidos comunistas da Itália, França, Romênia e outros com eles solidários, os quais se dizem defensores de uma linha independente em relação a Moscou. Enquanto essa manobra se desenvolve para levar o chamado "eurocomunismo" ao poder, especialmente em Roma e Paris por meio de coligações, prossegue a ofensiva armada cubano-soviética, apertando o cerco contra a Rodésia e a África do Sul (página 2).


Isolamento crescente de maus Pastores

Freiras católicas desfilam em Saigon, levando flores, nas comemorações do 30.° aniversário da República Democrática do Vietnã (comunista). Preside o desfile o retrato de Ho Chi Minh, que estabeleceu o regime vermelho de Hanói, em 1945 (Foto do Religious News Service). Prelados católicos colocaram-se a serviço do marxismo, no Vietnã, na Hungria e no Chile. Tal atitude está afastando os fiéis desses maus Pastores (página 5).