| CORRESPONDÊNCIA |

Cartas dos leitores

Como extirpar o câncer moral?

Muito esclarecedor o artigo sobre as mensagens de Nossa Senhora de Fátima, que me ajudou a aprofundar o que tenho ouvido e lido a respeito. Vemos que Ela alerta o mundo e deseja salvá-lo. Mas para isso precisa extirpar o câncer moral que toma conta de todo o corpo social no Brasil e no mundo inteiro, em grande parte devido à implantação do Estado laico. Tal extirpação do “câncer” se fará por meios suaves ou catastróficos, dependendo de nossas disposições no desejo da cura completa. Ou seja, a conversão da humanidade com o consequente retorno a Deus, ou o terrível castigo para que a humanidade abandone todos os erros acumulados durante tanto tempo nessa verdadeira apostasia dos povos. Vamos evitar a catástrofe? Tudo depende de nós, de qual caminho preferimos. De um ou de outro modo, a mensagem de Fátima se cumprirá e vencerá o Imaculado Coração de Maria! (M.L.S. — SP)

Por Maria e com Maria

Obrigado por nos ir preparando para o Centenário das aparições de Fátima no próximo ano, assim como o Anjo de Portugal preparou os três pastorinhos um ano antes das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Neste tempo de preparação, temos de pedir insistentemente que Maria vá à frente, abrindo os caminhos. Somente assim, por Ela e tendo-A como General nesta luta contra o demônio e o mundo, é que os guerreiros alcançarão a vitória. (G.M. — RJ)


Agradecemos as orações

Minha família e eu apreciamos fazer leitura do que os senhores escrevem de forma tão sóbria, honesta, sincera e até emotiva, em Catolicismo. Que bom ser assinante da revista! Oro todos os dias pelos senhores. (E.F.C. — DF)

Dilma, Lula e o bolivarianismo

Os católicos tradicionais devem ter voz ativa nas próximas eleições, e a CNBB e seus seguidores devem emudecer, pois saíram envergonhados com as grandes manifestações contra a esquerdização do Brasil. O povo verdadeiro saiu às ruas, indignado contra o PT e contra esses movimentos, ditos sociais, alimentados pela esquerda católica. Uma atividade incompreensível por parte de tal clero, uma vez que esses movimentos são opostos aos princípios da civilização ocidental e cristã. Rezemos por uma restauração do Brasil com a saída da presidente Dilma, poste apagado de Lula, cujo governo planejava o golpe para dominar nossa Pátria com um sistema bolivariano de governo. (R.I.J. — SP)

Jararaca na UTI

Como a esperança é a última que morre, nesse desenho da jararaca na UTI eu gostaria de ver alguns bispos da CNBB de joelhos pedindo perdão por terem criado a jararaca que picou mortalmente o Brasil. Será que terei algum dia essa alegria? Acho muito difícil. Só se acontecer um milagre, porque hoje em dia esses bispos “cnbebistas” (apesar de não aparecerem no desenho) devem estar de joelhos rezando pela saúde da jararaca, para que ela volte à Presidência da República a fim de transformar o Brasil numa grande Cuba. Pelo menos essas têm sido as orações da CNBB desde o nascimento do PT nas sacristias de São Bernardo do Campo e de São Paulo. Infelizmente! (J.A.P. — SP)

Brasil profundo

Totalmente de acordo com essa publicação! O Brasil está nas ruas protestando contra a esquerda. Vamos construir o verdadeiro Brasil baseados nos princípios morais. (A.M — MG)

Bondade suplanta o ódio

Muito preciso e oportuno o comentário [do artigo “A bondade venceu o ódio”, de Hélio Dias Viana]. É o que todos nós conservadores pensamos, embora a grande mídia tenha desprezado a autêntica manifestação daqueles que representam o pensamento do povo brasileiro! (A.D.H. — MG)

Divinos ensinamentos

A união entre todos os brasileiros se dará quando nosso lema “Ordem e Progresso” estiver não apenas em nossa bandeira, mas no desejo de toda nossa gente de ordem e de progresso, de acordo com os ensinamentos contidos no Evangelho. Muitos ex-petistas já estão se dando conta dos prejuízos causados em toda a sociedade pelos 13 anos de petismo. Roguemos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que nos mande líderes impregnados desses valores, capacitados e com visão de futuro. (E.F.F. — PR)

Tradição, Família e Propriedade

Envio-lhes uma observação interessante que confirma a análise contida no artigo “A bondade venceu o ódio”: “O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), negou haver a ideia de antecipar eleições [...] É um Congresso em que mais da metade dos que votaram ontem tem alguma acusação de corrupção [...] O resultado mostra também a baixa compreensão [dos deputados a respeito do processo de impeachment]. Muitos dedicavam o voto a Deus, à família. Parecia a TFP”, disse, fazendo referência à Tradição, Família e Propriedade. (B.M. — DF)

Prenúncio

É no mínimo reconfortante tomar conhecimento dessas manifestações [Family Day, em Roma], é como estar presenciando as palavras do Gênesis: “Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.” É um prenúncio do triunfo do Imaculado Coração e intensifica nossas esperanças. Maravilha! Fico emocionado com reações dessa linha. A derrota do Mal está próxima... (N.A.G.P. — PR)

Crise moral leva à crise social

Em 1988 o Professor Plinio já apontava como crítico o problema moral. Com lideranças que não praticam os valores cristãos, o Brasil não poderá se recuperar do caos político, jurídico e econômico no qual está mergulhado! A única esperança é a intercessão da Virgem Santíssima junto ao seu Divino Filho; se não, todos seremos castigados. (M.H. — RJ)

Deus vai intervir

“Tá ruim, tá ruim, tá ruim de amargar, se Deus não intervier como vai acabar?” (trecho de uma cançãozinha antiga, dos bons tempos da Rua Rio Grande do Norte). Hoje está cada vez pior! O último número de Catolicismo está ótimo! Tirei xerox do artigo “Conflito análogo a uma guerra civil na Igreja?”) e estou distribuindo para alguns padres, “Orat et Labora”. (S.L.P. — MG)


| VERDADES ESQUECIDAS |

Equívoco: dissimular os interesses da Igreja a fim de comprazer o mundo

São Pio X

“Estão muito equivocados os que acreditam possível e esperam para a Igreja um estado permanente de plena tranquilidade, de prosperidade universal, e um reconhecimento prático e unânime de seu poder, sem contradição alguma; porém, é pior e mais grave o erro daqueles que se iludem pensando que alcançarão essa paz efêmera mediante a dissimulação dos direitos e interesses da Igreja, sacrificando-os aos interesses privados, diminuindo-os injustamente, comprazendo ao mundo, ‘no qual domina inteiramente o demônio’ (Jo 5, 19), com o pretexto de captar a simpatia dos fautores de novidade e atraí-los à Igreja, como se fora possível a harmonia entre a luz e as trevas, entre Cristo e o demônio.

Trata-se de sonhos doentios, de alucinações que sempre ocorreram e ocorrerão enquanto houver soldados covardes que deponham as armas à simples presença do inimigo, ou traidores que pretendam a todo custo fazer as pazes com os opositores, a saber, com o inimigo irreconciliável de Deus e dos homens.”

(Da Encíclica “Communium Rerum”, de 21 de abril de 1909, do Papa São Pio X)


Página seguinte